Sportsicon.png

CBDA convida 16 nomes para a disputa do Mundial de Budapeste

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sports icon

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira, a lista dos 16 nadadores que irão encarnar o Brasil no Mundial de natação de Budapeste, que será realizado entre 23 e 30 de julho deste ano.

A lista conta com nomes já conhecidos da natação de Brasil como Cesar Cielo, Bruno Fratus, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros, além de outras peças que tiveram uma boa performance recente em competições de nível olímpico. Realizou-se a reunião para a escolha de os nomes em a sede de a CBDA que divulgou também os técnicos que vão comandar a Seleção Brasileira em o Mundial,, com a presença de o Coordenador geral de esportes, Ricardo Prado, de o Coordenador de natação, Rômulo Noronha , e dos Coordenadores das equipes masculina e feminina de natação do Brasil, Alberto Silva e Fernando Vanzella, respectivamente.

Joanna de Albuquerque Maranhão Bezerra de Melo é uma nadadora de Brasil.

Faz 1 ano, o critério usado foi o mesmo já anteriormente. Estão convidados os nadadores com os oito melhores índices técnicos em provas Olímpicas, adicionando o Torneio Open 2016 e o Troféu Maria Lenk 2017. Além destes, houve o acréscimo de mais sete desportistas também por índice após resolução tomada em um congresso técnico realizado durante o último Troféu Maria Lenk. O nome que fecha a lista é Nicholas Santos, que obteve a melhor marca global de 2017 na prova dos 50m borboleta, que não é olímpica. Usando critério semelhante, os dirigentes selecionaram os treinadores conforme a ordem de índice técnico de seus nadadores. São eles Sérgio Marques , Alberto Silva , Tiago Moreno e Felipe Domingues .

A desportista ainda não sabe quais provas vai disputar. Etiene se vai reunir com seu técnico, Fernando Vanzella, para traçar a melhor estratégia para o Mundial. “Além dos 50m livre que obtive o índice, irei nadar os 50m costas também. Agora para o restante da programação, talvez coloquemos alguma prova de 100m, mas irá depender de como vai ser a logística das provas”, concluiu.

No domingo 25 de junho Na manhã deste domingo, outros dois brasileiros haviam entrado em ação no Campeonato Mundial de taekwondo, que estava sendo realizado em Muju, na Coreia do Sul. Os representantes do País não haviam tido boas performances e haviam acabado suprimidos da competição.

Completando a delegação técnica para o Mundial de Budapeste foram chamados o doutor Gustavo Magliocca, os fisioterapeutas Natan Cunha e Tiago Consenza, e o biomecânico Samie Elias.

Cheque os 16 desportistas convidados para o Mundial de Budapeste

Melhores índices técnicos

1 – Felipe Lima – 100 peito – 930 – Minas Tênis

2 – Gabriel Santos – 100 livre – 927 – Pinheiros

3 – João Gomes Junior – 100 peito – 926 – Pinheiros

6 – Marcelo Chierighini – 100 livre – 907 – Pinheiros

7 – Henrique Martins – 100 borboleta – 901 – Minas Tênis

8 – Guilherme Guido – 100 costas – 900 – Pinheiros

9 – Brandonn Almeida – 400 medley – 900 – Corinthians

10 – Joanna Maranhão – 400 medley – 894 – Unisanta

Detentora de 23 ouros em disputas internacionais, a recifense embarca para Turquia ao lado de outras duas nadadoras: Manuella Lyrio e Joanna Maranhão. “Os critérios para o feminino talvez pudessem ter sido diferentes do que para o masculino, mas fico bastante contente de encarnar o Brasil, ao lado da Manú e da Joanna”, declarou a desportista. “Elas são experientes e, com muito esforço, conseguimos estar presente nessa seleção, presentes no meio dos dezesseis. Gostaria de ter mais meninas na comissão, mas é o que temos hoje e fomos buscar isso no Maria Lenk”, argumentou.

11 – Bruno Fratus – 50 livre – 894 – Internacional de Regatas

Neste domingo, o Brasil foi às piscinas e conquistou importantes medalhas no troféu Sette Colli, na Itália, torneio preparatório para o mundial de esportes aquáticos. Dois dos atuais principais nomes de Brasil da natação, Bruno Fratus e Nicholas Santos conquistaram a prata na competição italiana.Nesta sexta-feira, o Brasil conquistou duas medalhas na disputa do Trofeo Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. Bruno Fratus e Etiene Medeiros tiveram boas performances na piscina e subiram ao pódio. A competição serve como preparação para o Mundial da modalidade, que ocorre em julho.

15 – Cesar Cielo – 50 livre – 883 – Pinheiros

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CBDA convida 16 nomes para a disputa do Mundial de Budapeste
>>>>>Depois de Maria Lenk, Etiene foca no Mundial de Budapeste – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Fratus fatura ouro nos 50m em torneio na Itália; Cielo é quinto – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fratus e Nicholas Santos ficam com a prata em torneio na Itália – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pinheiros 80 0 NONE 5 Pinheiros: 5
2 nós 230 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
4 Bruno Fratus 200 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Fratus): 2, Bruno_Fratus: 1
5 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 a lista de os 16 nadadores 0 0 NONE 3 a lista de os 16 nadadores: 3
7 borboleta 0 0 NONE 3 100 borboleta: 1, borboleta: 2
8 competição 0 0 NONE 3 A competição: 1, a competição: 1, a competição italiana: 1
9 natação 0 0 NONE 3 natação: 1, a natação brasileira: 1, a natação: 1
10 o Mundial 0 0 OTHER 3 o Mundial: 1, o Mundial de a modalidade: 1, o Mundial de natação de Budapeste: 1