CBV anuncia duplas convidadas para o Pan-Americano de Lima

Por: SentiLecto

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta sexta-feira as duplas convidadas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019, que serão realizados em Lima, no Peru. Carolina Horta/Ângela e Oscar/Thiago são os times que encarnarão o país no torneio. As disputas do vôlei de praia acontecem de 25 a 30 de julho.

Em 7 meses, o time feminino vai fazer em o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, em o Rio de Janeiro. Já Oscar e Thiago também vão treinar no Rio, mas onde têm própria estrutura.

A cearense Carolina Horta é a única das convidadas com experiência em Jogos Pan-Americanos. Faz 4 anos, quando conquistou a medalha de bronze, ela disputou a edição torresona, em o Canadá ao lado de Lili. Carol comentou a expectativa pela nova chance e festejou o bom momento da dupla formada com Ângela em 2018, que conquistou duas pratas no Circuito Mundial nas últimas duas semanas.

“Estou bastante contente por essa chance, estava muito ansiosa esperando o resultado da convocação, poder participar mais uma vez dos Jogos Pan-Americanos.Nossa preparação vai ser intensa, passaremos um fase no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, treinando para melhorar tudo. Desejamo bastante esse pódio para o Brasil”, declarou a bloqueadora no time.

No naipe masculino, tanto Oscar quanto Thiago vão disputar o torneio pela primeira vez, apesar de já terem encarnado o Brasil em diversas etapas de Circuito Sul-Americano, sendo ambos campeões do torneio. Thiago, de 36 anos, é o mais experiente da parceria. Ele foi campeão de Brasil na temporada 2010, ao lado de Pedro Cunha, e festejou a chance.

“A ficha ainda não caiu, admito. Encarnar o Brasil em uma edição dos Jogos Pan-Americanos é algo inacreditável, o segundo torneio mais importante das modalidades olímpicas. Vai ser minha primeira participação e estou bastante contente, ainda estou sem vocábulos, uma chance que agarrarei com unhas e dentes para buscar uma medalha”, comentou.

Baby desembarcou no Brasil nesta quinta-feira e vai passar pelo procedimento cirúrgico já nesta sexta-feira. O doutor Mateus Saito comentou sobre a lesão do judoca. O doutor Mateus Saito é médico da seleção de Brasilde Brasil de judô que governará a operação no judoca.

Na terça-feira 04 de junho as duplas de Brasil haviam conhecido os oponentes do período de grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, que seria realizado em Hamburgo . A competição era realizada de dois em dois anos e seria disputada entre os dias 28 de junho e 7 de julho. O Brasil será representado por quatro times em cada gênero. O Brasil era o maior ganhador em Campeonatos Mundiais, tendo conquistado sete títulos no naipe masculino e cinco títulos no naipe feminino em 11 edições disputadas até hoje.

O formato de disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos 2020 acontece da seguinte maneira: as 16 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Na sequência acontecem as semifinais e posteriormente as disputas pelas medalhas de bronze e ouro.

Em 2015, Baby passou por situação semelhante e também ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto por conta de uma lesão no músculo peitoral na véspera do acontecimento. David Moura o trocou também naquela ocasião e garantiu o ouro para o Brasil entre os pesados. Atualmente, ambos estão entre os melhores judocas do mundo no +100kg, com David sendo o número 3 e Rafael o número 4 do ranking global.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru, Canada, Brazil

Cities: Toronto, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CBV anuncia duplas convidadas para o Pan-Americano de Lima
>>>>>Rafael Silva “Baby” se lesiona em treino e está fora dos Pan de Lima – June 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 215 36 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 oportunidade 175 0 NONE 5 a oportunidade: 1, a nova oportunidade: 1, essa oportunidade: 1, uma oportunidade: 2
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
4 Thiago 150 0 PERSON 3 Thiago de 36 anos: 1, Ele (referent: Thiago de 36 anos): 1, Thiago: 1
5 Carolina Horta 130 0 PERSON 3 Ela (referent: A cearense Carolina_Horta): 1, A cearense Carolina_Horta: 1, (tacit) ele/ela (referent: A cearense Carolina_Horta): 1
6 Baby 0 0 PERSON 3 Baby: 2, (tacit) ele/ela (referent: Baby): 1
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
9 Carol 80 0 PERSON 2 Carol: 1, (tacit) ele/ela (referent: Carol): 1
10 preparação 15 0 NONE 2 preparação: 1, Nossa preparação: 1