Celtics estreia com triunfo sobre os 76ers na NBA

Por: SentiLecto

Na abertura da 73ª edição da NBA, o Boston Celtics, que venceu por 105 a 87, recebeu o Philadelphia 76ers, no TD Garden, na noite desta terça-feira , e A equipe da casa larga na frente na Conferência Leste, após importante triunfo sobre adversário histórico.

A Sky Sports comprou os direitos de transmissão da NBA para o Reino Unido e a Irlanda pelos próximos quatro anos. Com isso, a emissora trocará a britânica BT Sport. Coincidência ou não, a Sky acaba de ser adquirida pela Comcast, conglomerado de mídia dos Estados Unidos, país em que é disputada a liga de basquete mais famosa do mundo.

Na terça-feira 09 de outubro Nesta segunda-feira, no ginásio Wells Fargo Center, na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, o time da casa, o Philadelphia 76ers havia vencido sem grandes obstáculos, apesar do placar o Orlando Magic por 120 a 114, em jogo de pré-temporada da NBA. A equipe da casa havia sido melhor em quase toda a partida. havia comandado três dos quatro quartos, pois havia acabado caindo bastante no último, mas nada que impedisse a vitória.

Os cestinhas da partida foram Joel Embiid, dos 76ers, e Jayson Tatum, do Celtics, com 23 pontos. Benn Simmons foi o destaque da equipe derrotada com 19 pontos, 14 rebotes e 8 assistências. Na ganhadora, Marcus Morris foi peça importante com 10 rebotes.

O primeiro quarto foi bastante tenso e equilibrado. A equipe da casa chegou a abrir 7 pontos de benefício, mas não conseguiu conservar a dianteira. Esse fase concluiu empatado por 21 a 21.

No segundo quarto, o Celtics voltou melhor e conseguiu concluir na frente: 47 a 42. Se a aumentou, na volta da pausa, o domínio da equipe mandante continuou e o benefício : 77 a 66.

Na sua vez, a partir do próximo sábado , a Sky vai oferecer uma partida por semana em seu serviço de não assinatura, com cobertura multiplataforma total da competição disseminada por seus outros canais pagos. Ao longo da temporada, a emissora vai transmitir uma média de cinco jogos ao vivo por semana, incluindo 42 jogos no horário nobre. O acordo também inclui os direitos do NBA London Game em janeiro, além de uma agenda lotada no dia de Natal e programações complementares.

Na próxima rodada, o Celtics enfrenta o Toronto Raptors, na sexta-feira, às 21h , fora de casa. Já os 76ers encaram o Chicago Bulls na quinta-feira, às 21h , em casa.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chad

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Celtics estreia com triunfo sobre os 76ers na NBA
>>>>>NBA deixa BT Sport e fecha com a Sky no Reino Unido – October 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Boston Celtics 160 0 ORGANIZATION 2 o Boston_Celtics: 2
2 Celtics 100 0 ORGANIZATION 2 o Celtics: 2
3 21h 0 0 NONE 2 as 21h: 2
4 76ers 0 0 NONE 2 os 76ers: 2
5 a equipe de a casa 0 0 NONE 2 A equipe de a casa: 2
6 Philadelphia 0 0 ORGANIZATION 2 o Philadelphia: 2
7 emissora 0 0 NONE 2 a emissora: 2
8 nada 0 0 NONE 2 nada: 2
9 partida 0 0 NONE 2 toda_a partida: 1, uma partida: 1
10 o primeiro quarto 70 60 NONE 1 O primeiro quarto: 1