Chelsea e Arsenal disputam vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Por: SentiLecto

Um clássico completa as semifinais da Copa da Liga Inglesa, Chelsea e Arsenal medem força no confronto de duas equipes de Londres. Enquanto os Blues ainda jogam na Copa da Inglaterra, com o City disparado na liderança do Campeonato Inglês, a Copa é a única possibilidade do Arsenal conquistar um título nacional.

O time de Wenger acaba de ser suprimido pelo Nottingham Forest, time da segunda divisão, na FA Cup. Quando venceu o West Ham por 1 a 0, o último triunfo do Arsenal foi, justamente, nas quartas da Copa da Liga Inglesa. O clube não vem bastante bem e no Inglês se mantem estacionado na sexta posição, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Com o goleiro Gomes entre os titulares e o atacante Richarlison entrando no segundo tempo, o Watford recebeu o Bristol City, da segundona, e venceu por 3 a 0. Carrillo, Deeney e Capoue balançaram a rede uma vez cada no Vicarage Road.

Na quarta-feira 27 de dezembro o de Francia Olivier Giroud desfalcará o Arsenal até meados de janeiro, por conta de problema na coxa, havia anunciado o técnico da equipe, Arsène Wenger.

O Arsenal não conta com o técnico Wenger, castigado por confrontar a arbitragem e fora por três jogos.

Já Antonio Conte tem a volta do seu camisa dez, Hazard, que estava fora por lesão. Invicto há oito jogos, quando visitou o Arsenal em empate por 2 a 2, o time de Stamford Bridge recebe o adversário para reeditar o jogo da última quarta.

Na sua vez, os ‘Citizens’ contaram com dois brasileiros entre os titulares, o lateral Danilo e o volante Fernandinho. Enquanto o atacante Gabriel Jesus foi desfalque por lesão, o goleiro Ederson ficou no banco.

Brigando pela vice-liderança do Inglês com o Manchester United e jogando a terceira rodada inglesa, os Blues ainda estão nas oitavas da Liga dos Campeões, em que encara o Barcelona em fevereiro. O time ainda tem muitas possibilidades de erguer calicezitos nessa temporada e Conta não tira o protagonismo da Copa da Liga Inglesa. “É um jogo bastante importante pra nós, uma semifinal e uma possibilidade de ganhar um troféu. Nós merecemos estar aqui e será um jogo duro contra o Arsenal.”

Por outro lado, do outro lado do campo, o Bristol City tenta realizar outra façanha depois de suprimi o poderoso Manchester United nas quartas de final. Os visitantes contam com o terceiro melhor ataque da segunda divisão para tentar furar a defesa do City, mas perderam os últimos três jogos do campeonato.Já o Monaco tem leve favoritismo para o confronto, não exclusivamente pela posição das equipes na tabela O Monaco é atual campeão de Francia., mas pela período que vivem. A equipe do brasileiro Fabinho e de Falcao Garcia, vice-artilheiro do Campeonato Francês, venceu seus cinco últimos jogos, nos quais balançou a rede 16 vezes. Somente o PSG tem ataque melhor que o da equipe do principado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chelsea e Arsenal disputam vaga na final da Copa da Liga Inglesa
>>>>>City avança na Copa da Inglaterra com goleada; Chelsea precisará de ‘replay’ – (EfeGeneric)
>>>>>Manchester City e Bristol City abrem semifinais da Copa da Liga Inglesa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nice e Monaco iniciam quartas da Copa da Liga Francesa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Arsenal 0 30 ORGANIZATION 4 o Arsenal: 3, O Arsenal: 1
2 jogos 0 0 NONE 3 seus cinco últimos jogos: 2, oito jogos: 1
3 jogo 0 80 NONE 2 um jogo muito importante: 1, um jogo duro: 1
4 Watford 80 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Watford): 1, o Watford: 1
5 Blues 0 0 ORGANIZATION 2 os Blues: 2
6 Bristol City 0 0 ORGANIZATION 2 o Bristol_City: 2
7 Hazard 0 0 PLACE 2 Hazard: 2
8 as semifinais de a Copa_da_Liga_Inglesa Chelsea e Arsenal 0 0 ORGANIZATION 2 as semifinais de a Copa_da_Liga_Inglesa Chelsea e Arsenal: 1, (tacit) eles/elas (referent: as semifinais de a Copa_da_Liga_Inglesa Chelsea e Arsenal): 1
9 fase 0 0 NONE 2 fase: 2
10 lado 0 0 NONE 2 o outro lado: 1, outro lado: 1