Chelsea e Liverpool defendem 100% de aproveitamento com City à espreita

Por: SentiLecto

Únicas equipes a terem vencido seus cinco primeiros jogos pelo Campeonato Inglês 2018-2019, Chelsea e Liverpool enquanto o Manchester City, que também tem possibilidades de chegar à ponta, jvai jogarcontra o Cardiff, dvão disputara liderança neste fim de semana jogando respectivamente contra West Ham e Southampton.

“Eu acho que Liverpool e Manchester City são favoritos e me dói declarar isso, mas é um fato. Eu acho que os dois são definitivamente os que vão brigar pelo título. São os dois únicos times ingleses capazes de vencer”, declarou, ao canal britânico BT Sport.

Na sábado 01 de setembro o Manchester City havia padecido para vencer por 2 a 1 o Newcastle , adicionando três importantes pontos que lhe permitiam se conservar na cola dos líderes Chelsea e Liverpool, que haviam derrotado mais cedo Bournemouth e Leicester , respectivamente.

Antes da sexta rodada, os ‘Blues’ aparecem no topo da tabela, com os mesmos 15 pontos dos ‘Reds’, mas em benefício no saldo de gols. O atual vice-campeão europeu é segundo colocado, enquanto o City, também invicto, mas com dois pontos a menos, vem em terceiro lugar.

O Chelsea vai ter, em tese já que vai jogar fora de casa em confronto de Londres no domingo. Tese é uma missão mais difícil. A equipe conduzida pelo italiano Maurizio Sarri vem de estrear na Liga Europa com triunfo sobre o PAOK Salônica por 1 a 0 na Grécia, com gol do meia-atacante Willian.

Ao contrário do que costuma ser feito por boa parte dos técnicos dos grandes times do continente, Sarri escalou a maioria dos titulares, incluindo Willian e o meia brasileiro naturalizado de Italia Jorginho.

Depois que o time conquistou seus três primeiros pontos nesta ‘Premier League’ ao vencer o Everton por 3 a 1 em pleno Goodison Park, no último, no West Ham, do meia Felipe Anderson, há uma ponta de alívio domingo.

Por outro lado, além disso, o ex-jogador falou também sobre o momento do United, e comparou o time atual com o que venceu a Champions há 10 anos.

O Liverpool tem um compromisso que, ao menos no papel, é menos complicado. Os comandados de Jürgen Klopp vão enfrentar o Southampton, 15º colocado, no sábado no estádio Anfield Road, onde na última terça-feira superaram um duro combate contra o Paris Saint-Germain na estreia pela Liga dos Campeões.

Autor do gol da vitória sobre o campeão de Francia por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Roberto Firmino começou a partida no banco de reservas devido a um problema no olho. Klopp fez mistério sobre um possível regresso do brasileiro, mas demonstDaniel Sturridge que também deixou sua marca contra o PSG. Daniel Sturridge é o substituto. Daniel Sturridge é o substituto.

À espera de um tropeço dos dois primeiros colocados, o City, que defende o título, irá ao País de Gales medir forças com o Cardiff, que vem em 17º. O time comandado por Josep Guardiola busca a melhora depois de ter sido assombrado pelo Lyon e começado a Liga dos Campeões com revés em pleno Etihad Stadium.

Reserva no meio de semana, o atacante Agüero possivelmente vai voltar à formação inicial, em lugar de Gabriel Jesus. O argentino, que nesta sexta renovou contrato até 2021, vai completar 300 partidas com a camisa dos ‘Citizens’, caso isso ocorra.

O jogador de 27 anos, que é peça chave no esquema de jogo dos Citizens, se lesionou em agosto e demonstrou que poderá voltar a treinar em outubro. Ele ainda acredita que vai ter condições de disputar o jogo contra os Red Devils.“Eu me senti bastante bem. Eu jamais perdi um jogo aqui. Estou muto contente e todos sabem que sou um torcedor do Manchester United. É bastante bom vir aqui e vencer”, alegou. “Fizemos um jogo brilhante. Tivemos possibilidades e conseguimos encaixar contra-ataques”, completou.

Em seguida, com nove pontos cada, vêm três dos candidatos ao título: Tottenham, Arsenal e Manchester United. Enquanto o Arsenal vai receber o Everton no domingo, os ‘Spurs’ e os ‘Diabos Vermelhos’ vão jogar no sábado contra Brighton e Wolverhampton, respectivamente.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Greece

Cities: Liverpool, Cardiff

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chelsea e Liverpool defendem 100% de aproveitamento com City à espreita
>>>>>Ferdinand vê City e Liverpool favoritos ao título da Liga dos Campeões – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Grupo H da Liga dos Campeões reúne reencontros de destaque – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rivaldo diz que Real Madrid não tem saudades de Cristiano Ronaldo – September 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Simeone coloca Atlético de Madrid no mesmo nível do Real após saída de CR7 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vinicius Junior marca golaço em treino com profissionais do Real Madrid – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>United tira invencibilidade do Watford e enfim engrena no Inglês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano – September 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liverpool faz grande duelo contra o PSG na Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Liverpool-PSG fazem estreia luxuosa na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Klopp revela preocupação com Firmino após lesão no olho esquerdo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D a com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG tenta esquecer Liverpool para não tropeçar diante do Saint-Etienne – September 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Time de e-Sports do PSG quer voltar ao League of Legends – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nike colocará símbolo da Air Jordan no uniforme do PSG – September 13, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Klopp defende Neymar de fama de cai-cai e coloca Firmino como dúvida – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Grupo G tem 13 títulos da Liga dos Campeões, todos do Real Madrid – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uefa descarta decisão da Liga dos Campeões em Nova York – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa nega planos para organizar final da Liga dos Campeões fora da Europa – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa deve levar decisão da Liga dos Campeões para os EUA – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Análise: EUA só importar futebol é bom para o Brasil – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo A é o único da Liga dos Campeões com quatro ex-finalistas – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rivaldo não vê Real Madrid sentindo a ausência de CR7 – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lopetegui não relaciona Vinicius Jr para partida do Real Madrid – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça e Real tentarão manter 100% no Espanhol em duelos com times bascos – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona derrota Real Sociedad e segue na liderança da LaLiga – (clicrbs-pt)
>>>>>De Bruyne avança na recuperação e espera voltar a jogar em novembro – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ex-United, Rafael alfineta Manchester City após vitória do Lyon – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Lyon aproveita falhas e vence Manchester City pela Champions – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 9 Eu: 4, me: 2, (tacit) eu: 3
2 pontos 0 0 NONE 4 três importantes pontos: 2, dois pontos: 1, seus três primeiros pontos: 1
3 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 3
5 time 0 0 NONE 3 o time: 1, o time atual: 2
6 Liverpool e Manchester_City 80 60 PLACE 2 Liverpool e Manchester_City: 1, (tacit) eles/elas (referent: Liverpool e Manchester_City): 1
7 Chelsea 0 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O Chelsea): 1, O Chelsea: 1
8 vencer 160 0 NONE 2 vencer: 2
9 argentino 120 0 NONE 2 o argentino: 2
10 jogo 80 0 NONE 2 um jogo brilhante: 1, um jogo: 1