Cheque quais tenistas se sagraram campeões neste domingo

Por: SentiLecto

Neste domingo, os torneios 250 de Metz e São Petersburgo conheceram os seus dois novos campeões, e as duas finais não tiveram surpresas, com os dois tenistas favoritos erguendo o troféu. Na França, o título ficou com o desportista da casa Gilles Simon, que venceu o de Alemania Matthias Bachinger por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 6/1. Já na Rússia, quem ficou com o “caneco” foi o de Australiade Australia Dominic Thiem, que chegou como  grande favorito para a resolução do ATP 250 de São Petersburgo, que venceu o eslovaco Martin Klizan também por sets diretos, parciais 6/3 e 6/1. Depois de um início equilibrado, o de Australia quebrou duas vezes o saque do oponente e venceu o primeiro set por 6/3.

Já na final de duplas, Neis e Vega venceram o australiano Rameez Junaid e o Puraj Raja, por duplo 6/4. Foi a quarta final dos dois na temporada, e o terceiro título conquistado. A dupla foi campeã no saibro de Blois, na França, e de Marburg, na Alemanha.Apesar da melhor posição no ranking, Thiem é habitual freguês do eslovaco, 65º do mundo. Os tenistas se enfrentaram três vezes, com o de Australia sendo derrotado em todos os encontros.

Na quinta-feira 06 de setembro Nesta quinta-feira, Thomaz Bellucci havia conseguido mais um importante triunfo e continuava sonhando com o título do Challenger de Genova. O brasileiro havia vencido o eslovaco Martin Klizan de virada, por 2 sets a 1, parciais 3-6, 7-5 e 4-0 e havia progredido nas quartas de final do torneio. O eslovaco Martin Klizan é atual número 71 do mundo.No segundo set, Thiem teve o controle total do jogo, com poucos erros não forçados e atacando muito no fundo de quadra. Com isso, não teve problemas para vencer a parcial por 6/1 e fechar a partida em 2 sets a 0.

O segundo teve o brasileiro ainda mais equilibrado e agressivo, quebrando os dois primeiros serviços do argentino para fazer 4 a 0, se o primeiro set já foi de uma atuação bastante consistente. Com o benefício apreciável, Thiago Monteiro somente controlou o jogo, fez valer seu saque e conquistou a vitória sem grandes problemas.

Faz 5 anos, já campeão de o torneio de Metz Simon não sentiu a pressão de jogar em casa com uma carreira com 13 títulos, ainda mais. Por isso, foi o francês quem tomou a dianteira do jogo, conseguindo a primeira quebra da partida no quinto game. No entanto, o alemão também conseguiu a quebra no oitavo game, levando a parcial para o tiebreak, vencida pelo tenista da casa por 7/2.

O começo de jogo já deu mostras de que Monteiro iria se impor sobre o oponente. Rapidamente, o brasileiro quebrou o serviço de Trungeliti e abrindo 3 a 0 de benefício. Posteriormente, conseguiu uma nova quebra e governou com tranquilidade a parcial vencida em menos de 30 minutos.

No Challenger de Biella na Itália, onde o brasileiro Thiago Monteiro chegou até a semifinal, o grande campeão foi o argentino Federico Delbonis, curiosamente, o carrasco do tenista brasileiro no último sábado. O desportista de Sullana venceu o italiano Stefano Napolitano por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3 e ficou com o título do torneio de Italia.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, France, Brazil

Cities: Metz, Franca, Biella

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cheque quais tenistas se sagraram campeões neste domingo
>>>>>Thiago Monteiro vence e avança à semifinal de challenger italiano – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thiago Monteiro vence estreia em challenger italiano – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Monteiro cai na semifinal do Challenger de Biella – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Thiem e Klizan duelarão pelo título do ATP 250 de São Petersburgo – September 22, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Dominic Thiem 0 130 PERSON 4 o austríaco Dominic_Thiem: 2, Thiem: 2
2 sets 80 25 NONE 4 sets diretos parciais: 1, 2 sets: 3
3 brasileiro 70 15 NONE 3 O brasileiro: 1, o brasileiro ainda mais equilibrado e agressivo: 1, o brasileiro: 1
4 set 80 0 NONE 3 o primeiro set: 2, o segundo set: 1
5 Thiago Monteiro 0 0 PERSON 3 o brasileiro Thiago_Monteiro: 1, Thiago_Monteiro: 1, Monteiro: 1
6 problemas 50 160 NONE 2 problemas: 1, grandes problemas: 1
7 título 200 25 NONE 2 o título: 1, o terceiro título conquistado: 1
8 vencida 0 25 NONE 2 vencida: 1, parcial vencida: 1
9 triunfo 190 0 NONE 2 o triunfo: 1, uma importante vitória: 1
10 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem considerável: 1, vantagem: 1