Chile e Argentina reeditam últimas finais em disputa por 3º lugar

Por: SentiLecto

Com orgulho ferido depois de terem sido suprimidos nas semifinais desta Copa América, Chile e Argentina, que se enfrentaram nas duas últimas finais, têm de se contentar em disputar o terceiro lugar neste sábado, em duelo na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ainda não foi desta vez que Lionel Messi conquistou um título pela seleção de Argentina principal. Depois que a bicampeã global perdeu para o Brasil por 2 a 0 no Mineirão, o jejum que dura desde a Copa América de 1993 teve sequência , em Belo Horizonte, na última terça-feira.

Se o colocou já o Chile, que vinha de dois títulos continentais, em 2015 e 2016, ambos obtidos com triunfos sobre os argentinos em os pênaltis, em a roda e perdeu para o Peru por 3 a 0 em a última quarta, em a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fora do grupo das preferidas, que contava com Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, essa última após o período de grupos, Chile e Peru vão duelarão diretamente por uma vaga na final pela terceira vez na história. Em 1979 e 2015, a ‘Roja’ bateu o oponente e progrediu, sendo na última edição, a que foi campeã de forma inédita.As seleções de Chile, apesar de bicampeã continental, e peruana, embora tenha conseguido participar da última edição da Copa do Mundo, fazem uma semifinal de “patinhos feios” da Copa América, nesta quarta-feira, às 21h30 , na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na quarta-feira 12 de junho o meia Ángel Di María havia ganhado uma vaga entre os titulares durante o treino realizado pela Argentina em Salvador, onde a ‘Albiceleste’ se preparava para a estreia na Copa América no próximo sábado, contra a Colômbia.

A ‘Albiceleste’ ainda remói a dolorosa e, para eles, injusta derrota para a equipe da casa. A atuação da arbitragem foi alvo de críticas de jogadores, entre eles Messi, da delegação técnica e até da federação de futebol do país .

Restou buscar uma revanche contra ‘La Roja’, carrasco nas duas resoluções anteriores. Para isso, o técnico Lionel Scaloni vai precisar pensar em substitutos para o meia Marcos Acuña e o atacante Lautaro Martínez, que estão suspensos. Ao que tudo menciona, Giovani Lo Celso, Paulo Dybala e Ángel Di María brigam pelas duas vagas.

No ainda o técnico Reinaldo Rueda admitiu que a equipe enfrentou a seleção de Peru já pensando na final do próximo domingo em uma demonstração de soberba que pode ter encarnado o ponto final da geração de ouro do Chile. O técnico Reinaldo Rueda admitiu que a equipe enfrentou a seleção de Peru já pensando na final do próximo domingo é atual bicampeão continental. Isso porque boa parte dos jogadores já passou dos 30 anos.

Rueda tem algumas dúvidas para escalar o time, a iniciar pelo meia Vidal, que vem sentindo dores no tornozelo. O desportista do Barcelona chegou a declarar, logo após a eliminação de quarta, que o duelo com a Argentina “não tem protagonismo alguma”. O zagueiro Medel e o lateral-esquerdo Beausejour também não têm presença confirmada.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Chile, Spain, Peru, Argentina

Cities: Sao Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chile e Argentina reeditam últimas finais em disputa por 3º lugar
>>>>>Na Arena do Grêmio, Chile e Peru fazem semifinal inesperada da Copa América – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Argentina 0 0 PLACE 3 Argentina: 1, a Argentina: 2
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Reinaldo Rueda 0 36 PERSON 2 o técnico Reinaldo_Rueda (apposition: atual bicampeão continental): 1, Rueda: 1
4 Lionel Messi 110 0 PERSON 2 Messi de a comissão técnica: 1, Lionel_Messi: 1
5 Albiceleste 0 0 ORGANIZATION 2 a Albiceleste: 1, A Albiceleste: 1
6 Porto_Alegre 0 0 PLACE 2 Porto_Alegre: 2
7 a Arena_do_Grêmio 0 0 PLACE 2 a Arena_do_Grêmio: 2
8 duelo 0 0 NONE 2 duelo: 1, o duelo: 1
9 final 0 0 NONE 2 a final: 2
10 jejum 0 0 NONE 2 O jejum: 2