Cleveland perde para o Toronto na primeira partida oficial sem LeBron

Por: SentiLecto

O Cleveland Cavaliers padeceu em sua primeira partida oficial após a saída de LeBron James. Nesta quarta-feira, em reencontro de semifinalistas da Conferência Leste da última temporada, a equipe estreou na edição 2018-19 do NBA com derrota para o Toronto Raptors por 116 a 104 na Scotiabank Arena.

Nesta terça-feira, às 21h , o Philadelpia 76ers vai ao TD Garden enfrentar o Boston Celtics. Às 23h30, na Oracle Arena, os atuais bicampeões, Golden State Warriors, recebem o Oklahoma City Thunder.

Na terça-feira 09 de outubro ainda que não oficialmente, Kawhi Leonard havia feito sua estreia pelo Toronto Raptors, neste sábado, em Vancouver, no Canadá. Na primeira partida da pré-temporada, o protagonista da transferência mais badalada desta pós-temporada da NBA havia contribuído para que seu novo time vencesse o Portland Trail Blazers por 122 a 104, na Rogers Arena.

Recém-contratado pela franquia de Canada, Kawhi Leonard foi o grande nome da partida ao conseguir um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes. Pelo lado dos atuais vice-campeões, Kevin Love assumiu a importância e foi o cestinha da equipe com 21 pontos.

Mesmo sem LeBron, o Cleveland fez frente aos Raptors no primeiro quarto, perdendo o fase por somente três pontos. No entanto, o Toronto aumentou de produção ofensiva na parcial seguinte e dificultou o atual vice-campeão da NBA, que viu oponente ir para a pausa com um triunfo de 60 a 47.

Atual bicampeão que já era bastante forte, conseguiu se reforçar ainda mais. Atual bicampeão é o Golden State Warriors. Se antes a principal deficiência do time era um pivô de grife, resolveu-se o problema com a chegada de Demarcus Cousins, escolhido quatro vezes para o Jogo das Estrelas. No entanto, sua estreia deve demorar um pouco, devido a uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em janeiro. Têm que continuar encantando os amantes do basquete estadunidense, enquanto Cousins não joga, Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green.

Na volta da parada, os Cavs até melhoraram, mas nada ao ponto que ameaçasse a supremacia dos visitantes, que ainda venceram o terceiro fase por dois pontos, entrando com um benefício de 15 nos 12 minutos finais. Diante desse cenário, restou ao Toronto gerenciar o benefício construído no decorrer dos três primeiros quartos para triunfar por 116 a 104.

Cheque os resultados das outras partidas desta quarta-feira válidas pela NBA:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cleveland perde para o Toronto na primeira partida oficial sem LeBron
>>>>>Com Golden State favorito e LeBron em destaque, temporada regular da NBA começa nesta terça-feira – October 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ex-parceiro de LeBron, Richard Jefferson anuncia aposentadoria da NBA – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Na NBA, Machado é dispensado pelos Lakers e Caboclo pelos Rockets – October 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasileiro Scott Machado acerta com Lakers e defende equipe de LeBron – October 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>NBA deixa BT Sport e fecha com a Sky no Reino Unido – October 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nada a o ponto 240 0 NONE 3 nada a o ponto: 3
2 NBA 0 0 ORGANIZATION 3 mais badalada de esta pós-temporada de a NBA: 1, a NBA: 1, o NBA: 1
3 pontos 0 0 NONE 3 21 pontos: 1, dois pontos: 1, três pontos: 1
4 Leonard Kawhi 50 0 PERSON 2 Kawhi_Leonard: 2
5 Recém-contratado 0 0 PERSON 2 Recém-contratado: 1, (tacit) ele/ela (referent: Recém-contratado): 1
6 Toronto 0 0 ORGANIZATION 2 o Toronto: 2
7 Toronto Raptors 0 0 ORGANIZATION 2 o Toronto_Raptors: 2
8 o problema 0 92 NONE 1 o problema: 1
9 produção ofensiva 0 80 NONE 1 produção ofensiva: 1
10 Cleveland Cavaliers 0 75 ORGANIZATION 1 O Cleveland_Cavaliers: 1