COI reconhece possível fraude em escolha de sedes

Por: SentiLecto

O Comitê Olímpico Internacional admitiu que as votações para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 podem ter sido fraudadas. A entidade soltou um comunicado para alegar que está comprometida em “proteger a integridade do esporte”.

Comitê ou comité é um grupo de pessoas realçadas de um grupo maior, em geral com poderes deliberativos ou executivos, ou seja, com força para tomar resoluções em nome dos demais.

Segundo a entidade, existe um inquérito interno, com os advogados do comitê em contato com as autoridades de Brasil, para avaliar se houve de fato compra de votos para eleger o Rio de Janeiro sede dos Jogos Olímpicos.

Faz 8 meses, a notícia sobre uma possível compra de votos para a escolha de o Rio como sede de as Olimpíadas de 2016 voltou em as manchetes em a última semana, após Carlos Arthur Nuzman ter inquéritos de a força-tarefa ” Unfair Play “, que faz parte de a Lava Jato. sido submetido a inquéritos da força-tarefa “Unfair Play”, que faz parte da Lava Jato. Carlos Arthur Nuzman é o presidente do Comitê Olímpico do Brasil .inquéritos da força-tarefa “Unfair Play”, que faz parte da Lava Jato.

Na quarta-feira 06 de setembro o presidente Olímpico Brasileiro , Carlos Arthur Nuzman, era alvo da Operação Lava Jato. Faz 8 meses, o executivo estava sob suspeita de o pagamento de propina de US $ 1,5 milhão A inquérito começou a ser realizada na França.

Junto com autoridades de Francia, a operação da Polícia Federal chegou ao elo entre o dirigente brasileiro e ex-presidente da IAAF , Lamine Diack. Para colocar o Rio nos Jogos, teria existido uma transferência de US$ 2 milhões para compra de voto.

Estarem envolvidos em escândalos de corrupção e doping relacionados a o atletismo de a Rússia, se os baniram tanto Papa quanto Lamine Diack de o esporte após. Por fim, o COI disse que “a Comissão de Moralidade está acompanhando o tema. No momento em que ressaltas forem confirmadas, nós comportar-se”.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COI reconhece possível fraude em escolha de sedes
>>>>>COI admite possibilidade de compra de votos na escolha de cidades-sede – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thomas Bach vai “acompanhar de perto” operação que investiga Rio 2016 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 entidade 0 40 NONE 2 A entidade: 1, a entidade: 1
2 os Jogos 0 40 PLACE 2 (tacit) eles (referent: os Jogos): 1, (tacit) eles/elas (referent: os Jogos): 1
3 Carlos Arthur Nuzman 0 0 PERSON 2 Carlos_Arthur_Nuzman: 1, Carlos_Arthur_Nuzman (apposition: o presidente de o Comitê_Olímpico_do_Brasil): 1
4 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades francesas: 1, as autoridades brasileiras: 1
5 investigação 0 0 NONE 2 uma investigação interna: 1, A investigação: 1
6 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
7 escândalos de corrupção 0 130 NONE 1 escândalos de corrupção: 1
8 Comitê 0 80 PERSON 1 O Comitê_Olímpico_Internacional: 1
9 a notícia 0 40 NONE 1 A notícia: 1
10 um grupo de pessoas destacadas de um grupo maior 100 0 NONE 1 um grupo de pessoas destacadas de um grupo maior: 1