FernandoGaviria.jpg

Colombiano vence pela quarta vez etapa da Volta da Itália

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Fernando Gaviria

O colombiano Fernando Gaviria, da Quick-Step, foi o primeiro a completar o caminho de 167 quilômetros entre Reggio Emilia e Tortona, na 13ª etapa da Volta da Itália, nesta sexta-feira. Esta foi o quarto triunfo do ciclista na competição— o que o dá o título de maior ganhador de voltas de seu país. O de Holguín Tom Dumoulin conservou a liderança no ranking geral e permaneceu com a camisa rosa.

Na 13.ª etapa, que liga Reggio Emilia a Tortona, os ciclistas percorrem um traçado plano durante 167 quilómetros, com nova chegada para os velocistas em perspetiva.O ciclista de Colombia Fernando Gaviria venceu esta quinta-feira a 12.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, a terceira nesta edição, numa chegada ao sprint em que o de Holguín Tom Dumoulin preservou a camisola rosa.Depois de ter vencido a terceira e quinta etapas, o líder da classificação por pontos, de 22 anos, satisfez a tirada desta quinta-feira, a mais longa da 100.ª edição do Giro, com 229 quilómetros, em 05:18.5 horas, o mesmo tempo do italiano Jakub Marezcko , segundo, e do irlandês Sam Bennett , terceiro, depois da chegada à meta em pelotão compacto.Após o descanso da última segunda-feira, o ciclista ganhou tempo e saiu à frente de seus radversários Com diferença de 49 segundos, o britânico Thomas Geraint foi o segundo colocado. Bob Jungels seguiu ele , ciclista jovem com melhor posicionamento em o ranking geral.Gaviria cravou o tempo de 05h18min5s para selar sua vitória, e pelo italiano Jakub Marezcko, de a Wilier Triestina – Selle Italia, que chegou em a segunda colocação, se o seguiu de perto, e do irlandês Sam Bennett, que compete pela Bora Hansgrohe, o terceiro a atravessar a linha de chegada.

Na quinta-feira 11 de maio Suíço Silvan Dillier havia vencido a sexta etapa da Volta a Itália em bicicleta.O suíço Silvan Dillier havia vencido a sexta etapa da Volta a Itália em bicicleta, impondo-se ao belga Jasper Stuyven e ao de Australia Lukas Postlberger , na chegada, em Terme Luigiane.Enquanto Postlberger havia concluído na terceira posição, o trio havia chegado isolado, após os 217 quilómetros desde Reggio Calabria após 04:58.01 horas 12 segundos depois. Reggio Calabria é stuyven ao sprint.O luxemburguês Bob Jungels permanecia na liderança da ‘corsa rosa’ e, na sexta-feira, partirá para os 224 quilómetros da sétima etapa, entre Castrovillari e Alberobello, com seis segundos de benefício sobre o britânico Geraint Thomas , segundo classificado. O também britânico Adam Yates seguia na terceira posição, a dez segundos.

Fernando Gaviria Rendon é um ciclista profissional de Colombiade Colombia, que atualmente compete para a equipe Coldeportes-Claro.

No total, foram necessárias 3h47min45 para que Giviria completasse o trajeto. “Foi uma corrida diferente hoje, bastante difícil. Graças a minha equipe consegui vencer uma etapa novamente. Agora sou o corredor de Colombia com mais triunfos em etapas na Volta. Isso é somente uma estatística. Para mim, significa que eu vim bem preparado”.

Completou-se o pódio com o irlandês Sam Bennett e o belga Jasper Stuyven que dispararam em a reta final em busca de o título, que dispararam na reta final em busca do título, mas acabaram em, respectivamente, segundo e terceiro lugar.

A 14ª etapa da Volta ocorre no sábado. Vão ser 131 quilômetros percorridos entre Castellania e o santuário de Oropa, com trilha íngreme e montanhosa. O caminho volta a testar os favoritos. “Eu acho que a subida Oropa é bem adaptada para as minhas minhas qualidades. Espero estar com a camisa rosa no domingo também”, disse Tom Dumoulin. O ranking geral segue com o colombiano Nairo Quintana na segunda colocação e o de Holguín Bauke Mollema em terceiro.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Colombiano vence pela quarta vez etapa da Volta da Itália
>>>>>Giro: Fernando Gaviria vence a 12ª etapa e conserva camisola rosa – May 18, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>Volta da Itália: holandês conquista 10ª etapa e veste rosa – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Colombiano vence nona etapa da Volta da Itália e assume liderança – May 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Giro: Quintana vence nona etapa e é o novo camisola rosa – May 14, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Giro: Rui Costa é 18º na geral, José Mendes em 51º – May 14, 2017 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sétima etapa da Volta da Itália tem vitória australiana – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Fernando Gaviria volta a triunfar na 12ª etapa da Volta da Itália – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fernando Gaviria Rendon 140 0 PERSON 7 (tacit) ele (referent: Gaviria): 1, (tacit) ele/ela (referent: O colombiano Fernando_Gaviria de a Quick-Step): 1, Fernando_Gaviria: 1, Gaviria: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gaviria): 1, Fernando_Gaviria_Rendon: 1, O colombiano Fernando_Gaviria de a Quick-Step: 1
2 eu 75 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, eu: 1, mim: 1, Eu: 1
3 ciclista 120 0 NONE 4 O ciclista colombiano: 1, um ciclista profissional colombiano: 2, o ciclista: 1
4 Tom Dumoulin 0 0 PERSON 4 o holandês Tom_Dumoulin: 1, O holandês Tom_Dumoulin: 1, Tom_Dumoulin: 1, (tacit) ele/ela (referent: O holandês Tom_Dumoulin): 1
5 etapa 0 0 NONE 4 a sétima etapa: 1, ª etapa: 2, uma etapa: 1
6 Bob Jungels 175 0 PERSON 3 Bob_Jungels: 1, O luxemburguês Bob_Jungels: 1, (tacit) ele/ela (referent: O luxemburguês Bob_Jungels): 1
7 Jasper Stuyven 0 0 PERSON 3 o belga Jasper_Stuyven: 3
8 Reggio Emilia 0 0 PERSON 3 Reggio_Emilia: 1, Reggio_Calabria (apposition: Stuyven): 1, o (referent: Reggio_Emilia): 1
9 Sam Bennett 0 0 PERSON 3 o irlandês Sam_Bennett: 3
10 quilómetros 0 0 NONE 3 167 quilómetros: 1, os 217 quilómetros: 1, os 224 quilómetros: 1