Com 5 poupados, Corinthians vence a Ferroviária de virada no Pacaembu

Por: SentiLecto

Sem o meia-atacante Rodriguinho, poupado pela delegação técnica, e Jadson, que ficou no banco de reservas e entrou durante o segundoJadson, que ficou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo marcado para sábado , nas 17h, novamente no Pacaembu, padeceu Jadson, que ficou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo é o Corinthians, que se prepara para o clássico contra o São Paulo. Jadson, que ficou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo é o Corinthians, que se prepara para o clássico contra o São Paulo., mas conseguiu vencer a Ferroviária por 2 a 1, nesta quarta-feira , no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, a segunda consecutiva na competição, a equipe conduzida por Fábio Carille chegou a seis pontos —mesma pontuação do Bragantino, que leva desvantagem nos critérios de desempate e ocupa a segunda colocação. Porém, uando recebe o São Bento, o time de Bragança Paulista entra em campo nesta quinta-feira , às 18h30, q.

O camisa 10, que havia perdido um pênalti na derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, na quarta-feira , comandou o meio de campo de Coral Sea Islands. Ele jogou um pouco mais recuado e com liberdade pelo lado esquerdo deu sobrevida ao esquema 4-1-4-1, adotado por Fábio Carille para a temporada.

Na quinta-feira 11 de janeiro a principal novidade havia sido a estreia do lateral esquerdo Juninho Capixaba, contratado do Bahia. Ele havia chamado a atenção ao enfiar a bola por entre as pernas de Van Ginkel. Jadson atuou centralizado no meio-campo e Kazim ficou encarregado de fazer a função que era de Jô, vendido para o futebol japonês, saindo da área para buscar a bola e abrindo espaços para os meias.

O clube alvinegro usa o estádio municipal neste começo de ano porque o gramado do Itaquerão passa por reformas.

O JOGO

Depois de escalar os titulares nos dois primeiros jogos do Paulista e também na Flórida Cup, Carille resolveu poupar cinco jogadores contra a Ferroviária. Enquanto relacionou, jadson, Clayson, Romero e Kazim ficaram no banco de reservas -se Rodriguinho sequer .

Por outro lado, a nova formação ainda não havia vencido em 2018. Até então, adicionava duas derrotas , além de um empate .

Escalou-se Maycon para atuar ao lado de Gabriel. Assim, o Corinthians voltou a jogar no 4-2-3-1 como na temporada passada. Já Mateus Vital trocou Jadson e Clayson por Marquinhos Gabriel. Se testou Júnior Dutra já em o lugar de Kazim, enquanto Lucca em a vaga de Romero

Mesmo com as mudanças, o Corinthians teve o domínio territorial, mas encontrou obstáculos para instituir jogadas. Na etapa inicial, o time alvinegro ameaçou duas vezes. Na primeira, Marquinhos Gabriel enfiou para Fagner, que invadiu a área e bateu atravessado para defesa de Tadeu. Na outra, Marquinhos Gabriel atravessou para Balbuena cabecear no travessão.

Matheus Vital e Lucca tiveram atuação discreta e pouco fizeram.

Já a Ferroviária marcava no campo de ataque e aproveitou sua única chance no primeiro tempo para abrir o placar. Aos 18 minutos, Hygor atravessou na medida para Léo Castro, que cabeceou forte no canto de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu empatar logo no começo. Aos 2 minutos, Fagner progrediu pelo lado direito e atravessou para Balbuena cabecear e deixar tudo igual.

E foi Clayson o culpado pelo segundo gol. Aos 37 minutos, Maycon tocou para Clayson, que cortou para o meio e chutou atravessado para marcar o gol do triunfo corintiana.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Paulista, Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com 5 poupados, Corinthians vence a Ferroviária de virada no Pacaembu
>>>>>Jadson tem boa atuação, Corinthians goleia e vence a 1ª em 2018 – January 22, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corinthians 0 30 ORGANIZATION 5 o Corinthians: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Corinthians): 2
2 Rodriguinho 0 75 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o meia-atacante Rodriguinho): 3, o meia-atacante Rodriguinho: 1
3 Gabriel Clayson por Marquinhos 50 0 PERSON 4 Clayson_por_Marquinhos_Gabriel: 1, Clayson: 3
4 Fagner 25 64 PERSON 3 Fagner: 3
5 Gabriel Marquinhos 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Marquinhos_Gabriel): 1, Marquinhos_Gabriel: 2
6 Jadson 0 0 PERSON 3 Jadson e (apposition: o Corinthians): 2, Jadson: 1
7 Maycon 0 0 PERSON 3 Maycon: 2, (tacit) ele/ela (referent: Maycon): 1
8 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 2
9 Léo Castro 160 0 PERSON 2 Léo_Castro: 2
10 Matheus_Vital e Lucca 80 0 PERSON 2 Matheus_Vital e Lucca: 1, (tacit) eles/elas (referent: Matheus_Vital e Lucca): 1