PeC3B1arolvsSantos201106152.jpg

Com astros de férias, seleção vai ter David Luiz e muitos testes em amistosos

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Peñarol vs Santos 2011-06-15 – 2

O técnico Tite convidou nesta sexta-feira a seleção de Brasil, para os amistosos contra Argentina e Austrália, que ocorrerão no começo de junho, em lista que tem o regresso do zagueiro David Luiz, do Chelsea, e a presença do meia Rodriguinho, do Corinthians, como principais novidades.

Em relação a Rodriguinho, além de elogiar o meia Tite evidenciou a competitividade da Seleção, a briga por um espaço na equipe.

Na quinta-feira 04 de maio prestes a convidar a seleção brasileira para dois amistosos no próximo mês, contra Austrália e Argentina, em Melbourne, na Austrália, o técnico Tite viajava à Europa para acompanhar as duas partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Na terça-feira, ele estaria em Turim para Juventus x Monaco e na quarta vai ir ao estádio Vicente Calderón, em Madri, para acompanhar Atlético de Madrid x Real Madrid.

Em 10 dias, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a seleção vai jogar contra a ‘ Albiceleste ‘. Quatro dias depois, vai ser a vez de encarar os ‘Socceroos’. Os dois compromissos ocorrerão Melbourne Cricket Ground, na Austrália.

Para montar o elenco que vai jogar as duas partidas, Tite deu chance para diversos jogadores que não fizeram parte da maioria das convocações anteriores, especialmente, para as Eliminatórias para o Mundial.

Eis os jogadores convidados:Em seguida, ainda sobre o tema, o preparar físico da Seleção Brasileira entrou: “Vale a pena evidenciar que o Neymar desde 2013 não tem uma interrupção total. Faz 4 anos, foi a Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014, [ Copa ] América 2015 e Olimpíada 2016. Então ele necessita de uma interrupção para que possa estar em plenas condições físicas para 2018 [Copa da Rússia]. Nós temos esta preocupação, volto a declarar, com a saúde do desportista, por isso levamos bastante este aspecto em consideração”, evidenciou Fábio Mahseredjian.

“Eu declarou que daria chances não só de convocação mas também de colocar os jogadores em jogo. Uma avaliação é de treinos, outra é de jogos. É uma chance de colocar os desportistas para terem enfrentamos de alto nível”, alegou o comandante.

Na sua vez, “Rodriguinho, na apresentação, no jogo que nós tivemos, foi um dos destaques contra a Colômbia. Foi um dos destaques do Campeonato Paulista. Ele concorria com o Diego, e ia ser uma concorrência boa. Eu procuro sempre colocar e deixo isto bastante claro. Os desportistas têm que concorrer com fidelidade. Quanto mais nível técnico, olhe para o lado e terá mais desportistas de alto nível jogando. E produzam mais. Só sejam leais. E compete a nós, enquanto delegação técnica, direcionar este trabalho. Mas que esta competição tenha que existir, ela aumenta nível técnico”, alegou o treinador.

Fábio Mahseredjian explicou que Neymar, do Barcelona Fábio Mahseredjian é o preparador físico da seleção., e Daniel Alves, da Juventus, por exemplo, embora sejam titulares absolutos de Tite, serão poupados. Os dois não tiveram férias integrais desde 2013, devido as disputas de Copa das Confederações, Copa do Mundo e as duas últimas Copa América.

Mahseredjian, especificamente sobre a situação do camisa 10 dos pentacampeões globais declarou: “Ele precisa ter um intervalo para estar bem em 2018″.

Além disso, foram descartados jogadores que estão voltando de lesão ou longe dos 100% de condição física. A delegação técnica, em entrevista coletiva, chegou a mencionar os nomes do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, e do meia Diego, do Flamengo.

Faz 11 meses, os integrantes de os elencos de Real Madrid e Juventus que vão fazer a final de a Liga dos Campeões da Europa, em Cardiff, em o País de Gales, quase em a totalidade, ficaram fora de a lista de hoje, entre eles, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, de o time ‘ blanco ‘.

Alex Sandro Lobo Silva é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo.

O ‘bianconero’ Alex Sandro, que não atua pela seleção principal desde 2011, no entanto, se o chamou . Faz 5 anos, o jogador foi medalhista de prata de os Jogos Olímpicos de Londres com a equipe sub-23 de o Brasil.

David Luiz, um dos destaques do Chelsea na conquista do título de Inglaterra, nesta temporada, e estava fora de convocações desde o fim de 2015. Esta é a primeira vez que Tite convida o defensor, que foi titular na Copa do Mundo de 2014.

Rodriguinho, ex-comandado do treinador no Corinthians, poderá fazer estreia em seleção sem limitação. O ABC , de 29 anos , revelou o jogador, e também defendeu Bragantino, América Mineiro, Grêmio e Al-Sharjah. Faz 4 meses, meia atuou em o amistoso beneficente contra a Colômbia, ficando em campo 45 minutos, em janeiro o.

Cheque a convocação da seleção de Brasil para os amistosos contra Argentina e Austrália:.

Goleiros: Diego Alves , Weverton e Ederson .

Defensores: David Luiz Rodrigo Caio , Thiago Silva , Alex Sandro , Fagner , Filipe Luís e Rafinha . David Luiz é gil .

Atacantes: Diego Souza , Douglas Costa , Gabriel Jesus e Taison .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Colombia, Brazil, Australia, Argentina

Cities: Liverpool, Cardiff, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com astros de férias, seleção vai ter David Luiz e muitos testes em amistosos
>>>>>David Luiz, Rodriguinho: Tite esclarece novidades e cita Diego, do Fla – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sem Neymar e Dani Alves, Tite convocaa seleção brasileira; veja lista – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Tite e preparador explicam ausências de Neymar, Marcelo e Dani Alves – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, Eu: 2
2 nós 160 60 NONE 5 (tacit) nós: 2, nós: 2, Nós: 1
3 Tite 90 0 PERSON 5 Tite: 2, meia Tite: 1, O técnico Tite: 1, o técnico Tite: 1
4 Argentina 70 0 PLACE 5 Argentina: 3, (tacit) ele/ela (referent: Argentina): 1, ele (referent: Argentina): 1
5 Fábio Mahseredjian 0 0 PERSON 5 Fábio_Mahseredjian: 1, Mahseredjian: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Mahseredjian): 2, Fábio_Mahseredjian (apposition: O preparador físico de a seleção): 1
6 a Austrália 0 0 PLACE 5 Austrália: 3, a Austrália: 2
7 Alex Sandro Lobo Silva 0 0 PERSON 4 (tacit) ele (referent: Alex_Sandro): 1, Alex_Sandro: 1, Alex_Sandro_Lobo_Silva: 1, O bianconero Alex_Sandro: 1
8 seleção 50 0 NONE 3 seleção: 1, a seleção principal: 1, a seleção brasileira: 1
9 Rodriguinho 30 0 PERSON 3 Rodriguinho: 3
10 Copa 0 0 PERSON 3 Copa_do_Mundo: 1, Copa: 1, Ele (referent: Copa_do_Mundo): 1