Com confusão e atraso, Mainz vence Freiburg pelo Alemão

Por: SentiLecto

No jogo de encerramento da 30ª rodada do Campeonato Alemão, que teve seu começo atrasado devido ao protestos dos torcedores contra os confrontos noturnos de segunda-feira, o Mainz, que empurrou os adversários para a zona da degola da competição, derrotou a equipe do Freiburg por 2 a 0, com dois gols de De Blasis , e se disputou a partida em a Mainz Arena.

Com o resultado, os proprietários da casa “jogaram” os visitantes para a zona de rebaixamento. Ambos têm 30 pontos conquistados, mas contando com o critério do saldo de gols como desempate, o Mainz fica à frente do Freiburg na tabela de classificação, colocando-se na 15ª colocação.

A quatro rodadas do fim do campeonato, o Bayern de Munique já garantiu o título. Do outro lado, o combate contra o rebaixamento se mostra imprevisível.

Na quinta-feira 05 de abril o Bayern de Munique podia conquistar o título do Campeonato Alemão no próximo sábado, bastava vencer o Augsburg fora de casa ou, simplesmente, torcer para o vice-líder Schalke 04 não derrotar o lanterna Hamburgo como visitante no mesmo dia.

Na próxima rodada, o Mainz vai até a WWK Arena para enfrentar o Augsburg, neste domingo, às 10h30 . O Freiburg também vai jogar longe de seus domínios, perante o Hamburgo, às 10h30 do sábado.

O antepenúltimo da Bundesliga precisa enfrentar o terceiro colocado da segunda divisão em partidas de ida e volta, cujo ganhador garante vaga na elite do futebol de Alemania.

O jogo.

No último lance da etapa, uma suposta mão na bola aconteceu na área do time da casa. A jogada passou batida pelo juiz, que apitou o final do fase. Entretanto, após determinar a pausa, o próprio Juiz foi checar no vídeo o arremesse e, atestando o pênalti, fez a equipe do Freiburg, que já se encontrava nos vestiários, voltar ao gramado exclusivamente para a cobrança da penalidade.

Depois da confusão e dos jogadores da equipe mandante esperarem os adversários voltarem das instalações no estádio, De Blasis correu e chutou forte, no canto baixo do goleiro, fazendo o 1 a 0 e inaugurando o marcador da partida em favor do Mainz.

Antes do começo da etapa final, um novo protesto do público presente no estádio contra os duelos disputados na noite alemã protelou o apito do juiz. Com a bola rolando, De Blasis voltou a marcar e garantiu a vitória dos proprietários da casa: o goleiro Schwolow se atrapalhou, entregou de presente para Quaison, que só rolou para o jogador completar para o fundo das redes, livre, e fazer o 2 a 0.

Segunda-feira:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Mainz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com confusão e atraso, Mainz vence Freiburg pelo Alemão
>>>>>Mainz vence Freiburg na briga contra o rebaixamento – April 16, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mainz 80 0 ORGANIZATION 4 o Mainz: 4
2 Schwolow 160 45 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o goleiro Schwolow): 1, o goleiro Schwolow: 1
3 a equipe de o freiburg 0 40 NONE 2 a equipe de o Freiburg: 2
4 Bayern de Munique 6 0 ORGANIZATION 2 o Bayern_de_Munique: 2
5 De Blasis 0 0 PERSON 2 De_Blasis: 2
6 Freiburg 0 0 ORGANIZATION 2 o Freiburg: 1, O Freiburg: 1
7 Quaison 0 0 PERSON 2 Quaison: 2
8 bola 0 0 NONE 2 a bola: 2
9 estádio 0 0 NONE 2 o estádio: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2