MonacoVilleruelle.jpg

Com dois gols de Falcão, Monaco é recuperado e vence o Strasbourg

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Monaco-Ville-ruelle

Grande artilheiro do Campeonato Francês, o atacante colombiano Falcão García segue marcando seus gols e auxiliando o Monaco, que equipara a pontuação do líder Paris Saint-Germain, que ainda encara um clássico contra o Lyon, neste domingo, a vencer. Neste sábado, ele foi culpada por dois tentos no triunfo por 3 a 0 sobre o Strasbourg, no Estádio Luís II. Quem completou o placar foi o de Portugal Rony Lopes, contratado nesta temporada para a equipe do treinador Leonardo Jardim.

Contrariamente ao que poderia supor-se, Monaco-Ville não é uma cidade.

O triunfo foi bastante importante para a equipe do principado, que vinha de uma goleada padecida para o adversária Nice, por 4 a 0, na última rodada.

Apesar do placar elástico, a partida não foi tão fácil para o atual campeão de Francia. O começo foi bastante complicado, com o time do Strasbourg jogando com as linhas bastante próximas, dificultando a armação de jogadas do time da casa e apostando nos contra-ataques. Desta forma, os visitantes tiveram uma das poucas chances da primeira etapa, com um chute de longa distância. Pouco a pouco, o Monaco foi se soltando e também optou por chutes de fora da área, que não assustavam o goleiro do Strasbourg.

Para o Toulouse, por outro lado, vencer encarna tranquilidade. Com sete pontos,o time pode se aproximar da parte de baixo da tabela de classificação em caso de tropeço.

Na sexta-feira 18 de agosto o atacante Falcao García permanecia imparável. Nesta sexta-feira, o colombiano havia marcado mais um gol no Campeonato Francês, seu quinto em três jogos, e havia decidido mais uma partida para o Monaco, que havia vencido o Metz fora de casa pelo placar de 1 a 0.

Aos oito minutos, o time da casa teve a primeira grande possibilidade com Jovetic. O meia chegou a arrancar alguns gritos de gol das arquibancadas, mas a bola não entrou. A partir desse lance, o Monaco teve extenso domínio do jogo e o gol era somente uma questão de tempo. Falcão García teve chance de marcar, mas também não foi eficiente. Na reta final da primeira etapa, o Strasbourg assustou em dois momentos, mas aos 44 minutos, Rony Lopes abriu o marcador, depois de um ótima jogada coletiva.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto e com chances para os dois lados. Acabou levando o segundo gol, quando o Strasbourg começava a sugeri o jogo. Falcão García, artilheiro do campeonato, aproveitou encruzilhada rasteira e completou para as redes, em posição irregular. Mesmo assim , a arbitragem validou o gol.

Enquanto o Strasbourg recebe o Nantes, na próxima rodada, o time do principado viaja para enfrentar o Lille , dentro de seus domínios.

Com nove pontos conquistados em cinco partidas, o time dos brasileiros Otávio, Matheus Pereira e Malcom pode até entrar na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, dependendo dos resultados de Monaco, Lyon e Saint-Étienne.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France

Cities: Nice

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com dois gols de Falcão, Monaco é recuperado e vence o Strasbourg
>>>>>Mirando primeiras posições do Francês, Bordeaux visita o Toulouse – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Monaco 0 0 ORGANIZATION 6 o Monaco: 6
2 Falcão García 85 180 PERSON 5 Falcão_García: 1, (tacit) ele/ela (referent: Falcão_García): 1, ele (referent: o atacante colombiano Falcão_García): 1, o atacante colombiano Falcão_García: 1, Falcão_García artilheiro de o campeonato e em posição irregular: 1
3 Strasbourg 0 50 ORGANIZATION 4 o Strasbourg: 4
4 chance 120 0 NONE 3 oportunidade: 1, oportunidades: 1, a primeira grande chance: 1
5 partida 0 17 NONE 2 a partida: 1, uma partida: 1
6 vencer 160 0 NONE 2 vencer: 2
7 vitória 150 0 NONE 2 A vitória: 1, a vitória: 1
8 o time de o principado 120 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o time de o principado): 2
9 pontos 60 0 NONE 2 nove pontos conquistados: 1, sete pontos: 1
10 Contrariamente 0 0 PERSON 2 Contrariamente a o: 2