Com dois gols de Jesus, City vence Everton e recupera liderança

Por: SentiLecto

O Manchester City recuperou a liderança da Premier League ao vencer por 3 a 1 o Everton graças aos dois gols do brasileiro Gabriel Jesus, neste sábado na partida de abertura da 17ª rodada da competição.

Jesus marcou os dois primeiros gols dos Citizens, aproveitando em ambas as vezes passes certeiros do de Alemania Leroy Sané. O Everton, que , que não vence na Premier League desde 24 de novembro, permanece na 7ª colocação da tabela com 24 pontos, a dez de distância da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, chegou a dreduzioapperdacom Dominic Calvert-Lewin , mas Raheem Sterling fechou a conta para o City.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico de Espanha Pep Guardiola adiciona 44 pontos e voltou a ocupar temporariamente o primeiro lugar do Campeonato Inglês, tomado pelo Liverpool na semana passada.

O City reencontrou o percurso do triunfo após a derrota no último sábado para o Chelsea , a primeira do atual campeão de Inglaterra na temporada na Premier League.

Outra grande notícia para os Citizens foi a volta aos campos do meia belga Kevin De Bruyne, que entrou nos minutos finais no lugar do argelino Riyad Mahrez. Faz 1 mês, o belga se lesionou por a segunda vez em começo de novembro.

À espera do resultado do Liverpool, o City não pôde aumentar os cinco pontos de benefício sobre o Tottenham, terceiro colocado que venceu nos acréscimos o Burnley por 1 a 0.

Ainda no sábado, o Tottenham, terceiro colocado com 36 pontos, recebe o Burnley, que tem 12 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Wembley, em Londres. Os londrinos, empolgados pelo empate por 1 a 1 com o Barcelona na Espanha, que rendeu a vaga nas oitavas de final da Champions League, são favoritos.

Na sábado 08 de dezembro havia sido preciso esperar até a 16ª rodada da Premier League para ver o Manchester City padecer sua primeira derrota na temporada, um 2 a 0 diante do Chelsea, cedendo a liderança da competição para o Liverpool, que mais cedo havia goleado por 4 a 0 o Bournemouth.

Quando se conservaram na competição ao empatar com o Barcelona, os Spurs pagaram pelo esforço feito na Champions durante a semana, mas seguem na briga pelo título de Inglaterra graças ao gol no fim de jogo do dinamarquês Christian Eriksen.

Enquanto o Wolverhampton adicionou a terceira vitória consecutiva ao superar o Bournemouth por 2 a 0, nas outras partidas disputadas neste sábado, o Newcastle se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o Huddersfield por 1 a 0.

Na última partida do dia, o West Ham venceu o dérbi de Londres por 2 a 0 contra o Fulham , que segue na lanterninha da Premier League com somente 9 pontos adicionados em 17 rodadas.

“Não estamos pensando em torcer por nenhum time e temos somente que nos inquietar com os nossos próprios resultados, pois até o fim da Premier League muita coisa pode ocorrer. O nosso foco está no Everton”, declarou o treinador.

– Programação e resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

3. Tottenham 39 17 13 0 4 31 16 15

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Sané recebeu de Gündogan e atravessou por baixo para Jesus completar de primeira e fazer 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o camisa 9 da seleção de Brasil na última Copa do Mundo aproveitou mais um bom passe do atacante alemão e ampliou.Enquanto Chelsea e Arsenal viajam para enfrentar respectivamente, na briga pela vaga na Liga dos Campeões, o Tottenham recebe o Burnley no sábado a Brighton e Southampton no domingo.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Wolverhampton, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com dois gols de Jesus, City vence Everton e recupera liderança
>>>>>Manchester City entra em campo buscando retomar a liderança – December 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sterling é eleito o melhor jogador de novembro no Campeonato Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>Gabriel Jesus recoloca City na liderança do Inglês – December 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Com dois gols de Jesus, City vence Everton e recupera liderança – December 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Liverpool recebe United para manter liderança da Premier League – December 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City tenta garantir liderança contra o Hoffenheim – December 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola só tem 15 jogadores à disposição para enfrentar Hoffenheim – December 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp confia na classificação do Liverpool na Liga dos Campeões – December 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Napoli, PSG e Liverpool disputam duas vagas na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juve e Man. United travam briga por liderança do Grupo H da Champions – December 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Guardiola elogia Richarlison antes de duelo pelo Campeonato Inglês – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Everton 0 40 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Everton que): 1, o Everton: 2, O Everton que: 1
2 pontos 0 0 NONE 4 24 pontos: 1, 44 pontos: 1, 36 pontos: 1, 9 pontos somados: 1
3 Burnley 0 70 ORGANIZATION 3 o Burnley: 3
4 briga 0 80 NONE 2 a briga: 2
5 a zona de rebaixamento 0 70 NONE 2 a zona de rebaixamento: 2
6 vaga 0 50 NONE 2 a vaga: 2
7 graças 160 0 NONE 2 graças: 2
8 Jesus 80 0 PERSON 2 Jesus: 2
9 City 0 0 ORGANIZATION 2 O City: 1, o City: 1
10 Fulham 0 0 ORGANIZATION 2 o Fulham: 2