Com final eletrizante, Corinthians vence e empata série final da Liga Ouro

Por: SentiLecto

Nesta segunda-feira, o Corinthians, que venceu por 67 a 66, recebeu o São José, no Ginásio Wlamir Marques, no segundo jogo da final da Liga Ouro, competição que da acesso à primeira divisão do bbasquetebol o NBB , e Quando converteu um lance livre com Reggie, o Timão conseguiu o triunfo somente no último segundo da partida.

O cestinha da partida foi Hélio, do São José, com 22 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi Douglas Nunes, com 8 rebotes. Já o time ganhador teve Pastor como cestinha, com 14 pontos, e Abner, com 7 rebotes.

O domínio marcou o primeiro quarto de o São José. Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe comandou e concluiu o fase com um extensa benefício de 9 pontos: 17 a 8.

O início do segundo quarto foi um verdadeiro atropelo do São José. A equipe do interior paulista esteve bem na defesa e cirúrgica no ataque para fazer 13 a 0 nos primeiros quatro minutos da parcial e assumir a ponta do duelo. No entanto, o Timão melhorou nos momentos seguintes, inflamou o torcida e recuperou a perda para ir aa pausa com a liderança do marcador por uma pequena supremacia .

Na quinta-feira 31 de maio o Corinthians estava bastante perto de jogar a final da Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o Coringão havia recebido o Macaé no Ginásio Wlamir Marques, pela segunda partida das semifinais da competição. Após padecer para vencer o primeiro jogo, a equipe de Bruno Savignani não havia tomado conhecimento do time de Cariacica e havia triunfado por elásticos 86 a 57.

No segundo quarto os visitantes iniciaram melhor e chegaram a abrir 12 pontos de benefício. Porém o Corinthians reagiu e ampliou o ritmo no final da etapa. Com uma diferença de 4 pontos, o clube do interior concluiu na frente do placar: 27 a 23.

No terceiro quarto a equipe da casa conservou a boa performance e chegou a reduzi a diferença para somente três pontos. Os joseenses reagiram e chegaram a um benefício de sete pontos. Contudo o Corinthians mostrou o bom período e tomou a frente do placar pela primeira vez, concluindo este fase vencendo: 43 a 42.

O reencontro das duas equipes, no jogo 3 da final, vai ser nesta quarta-feira, às 20h , no Ginásio Linneu Moura, em São José.

A segunda partida da série melhor de cinco ocorrerá nesta segunda-feira, às 20h , e vai ter mando de Coral Sea Islands novamente.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com final eletrizante, Corinthians vence e empata série final da Liga Ouro
>>>>>São José vence o Corinthians e sai em vantagem na final da Liga Ouro – June 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com 10 equipes, FPB define formato do Estadual da Série A-1 – June 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corinthians 160 0 ORGANIZATION 5 o Corinthians: 5
2 o São_José 0 0 PLACE 4 o São_José: 3, São_José: 1
3 Timão 130 0 ORGANIZATION 3 O Timão: 1, o Timão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Timão): 1
4 pontos 0 0 NONE 3 14 pontos: 1, 22 pontos: 1, três pontos: 1
5 20h 0 0 NONE 2 as 20h: 2
6 a frente de o 0 0 NONE 2 a frente de o: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 jogo 0 0 NONE 2 o jogo: 1, jogo: 1
9 quarto 0 0 NONE 2 o segundo quarto: 1, o terceiro quarto: 1
10 três pontos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: três pontos): 2