Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália

Por: SentiLecto

A Juventus conserva a sina de campeã. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora, que conquistou o tricampeonato consecutivo italiano, bateu a Lazio por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma , e O lateral direito de Brasil mostrou mais uma vez que está em grande período e marcou o primeiro gol da partida. Bonucci completou o marcador.

A excelente temporada de Daniel Alves pela Juventus deixou muitas equipes europeias de olho no lateral-direito de Brasil. Desta vez, de acordo com jornais britânicos, reproduzidos pelo diário de Portugal “A Bola”, o principal interessado no ex-Barcelona é o Tottenham, da Inglaterra, que agora deseja apostar em jogadores com perfil experiente e ganhador.O papa Francisco recebeu nesta terça-feira os jogadores e as delegações técnicas d Juventus e Lazio e pediu que os jogadores sejam “exemplos da fidelidade, da honestidade, da concórdia e da humanidade”.

Na quinta-feira 04 de maio Daniel Alves estava bastante perto de entrar para história do futebol global. O lateral-direito de Brasilde Brasil, que estava com 33 anos, podia se tornar o jogador mais vitorioso de todos os tempos. Atualmente, o craque da Juventus tem 33 títulos na carreira e, ainda nesta temporada, podia faturar o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa, o que adicionaria 36 conquistas, o mesmo número de vitórias que tem o galês Ryan Giggs, já aposentado.

A Juventus resolveu o jogo no primeiro tempo. Mostrando intensidade, a equipe comandada por Massimiliano Allegri abriu o placar logo aos 11 minutos, com participação exclusivamente brasileira: assistência de Alex Sandro e gol de Daniel Alves. Ainda na etapa inicial, Bonucci aumentou o benefício dos bianconeri. Trocando Buffon, o goleiro de Brasil Neto também se realçou na partida com defesas importantes.

O título italiano foi o primeiro passo da Juventus para buscar a tão sonhada tríplice coroa. Ainda faltam os troféus do Campeonato Italiano, que está bastante próximo de ser conquistado, e da Liga dos Campeões da Europa.

O jogo – A partida iniciou agitada, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, Chiellini aproveitou sobra pela esquerda e bateu forte para o gol, mas Strakosha defendeu. A resposta da Lazio foi imediata e, logo na sequência, Baldé acertou a trave direita do goleiro de Brasil Neto.

A Juventus voltou a chegar com perigo na marca de seis minutos. Higuaín recebeu de Dybala no meio, dominou no peito e chutou forte de direita, obrigando Strakosha a fazer uma grande defesa. A Lazio marcava adiantado e instituía certo obstáculo para a Juve, mas a Velha Senhora depressa encontrou o espaço e não tardou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Alex Sandro progrediu sem marcação pela esquerda e virou o jogo para a direita. Daniel Alves apareceu livre e, de primeira, deu um toque de chapa no canto direito do goleiro.

A estratégia da Lazio de apostar na marcação forte caiu por terra com o gol da Juventus, que obrigou os biancocelesti a saírem para o jogo e, consequentemente, darem mais espaços para o oponente. A Velha Senhora se aproveitou da nova configuração da partida e quase aumentou aos 13 minutos. Dybala arriscou da entrada da área e Strakosha trabalhou novamente. Aos 18, após contra-ataque em velocidade, Mandzukic serviu Dybala, que concluiu para outra defesa de Strakosha. No rebote, Daniel Alves tocou para Higuaín, mas o argentino bateu em cima do goleiro.

Em termos de escalação, a Juve tem um desfalque confirmado e duas dúvidas. O volante de Alemania Samir Khedira padeceu uma lesão e vai ficar de fora, dando lugar ao colombiano Tomás Rincón, enquanto os atacantes Paolo Dybala e Mario Mandzukic ainda serão reavaliados para saber se vão ter condição de atuar.

As chegadas arriscadas da Juventus fizeram com que Simone Inzaghi, técnico da Lazio promovesse a primeira mudança com somente 20 minutos de jogo, tirando o meia Parolo para colocar o lateral Radu. O reforço na marcação, entretanto, não surtiu conseqüência e a Velha Senhora marcou o segundo gol aos 24 minutos. Dybala cobrou escanteio da esquerda, Alex Sandro desviou na primeira trave e Bonucci apareceu na pequena área para completar para as redes.

O segundo gol padecido desmontou completamente a Lazio, que não conseguia mais ter a posse de bola para instituir jogadas. Mesmo com obstáculos, o time da capital de Italia não desistiu e voltou a levar perigo na marca de 32 minutos. Milinkovic atravessou da direita e Immobile mergulhou para cabecear, mas mandou para fora. A bola passou bastante perto. Aos 47, em nova encruzilhada para a área, Milinkovic cabeceou, mas Neto segurou firme.

“Chegou a hora de começar a colher o que semeamo. Lazio teve um ano brilhante e eu não tenho dúvidas de que Inzaghi tem potencial para fazer coisas inacreditáveis como treinador. Eles têm um time excelente e nós vamo precisar jogar bastante bem para vencê-los”,realçouu o comandante alvinegro.

Enquanto a Juventus se posicionou para apostar nos contragolpes, em desvantagem, a Lazio foi definitivamente para a pressão na etapa adicional. Logo aos oito minutos, Felipe Anderson dominou pela direita e chutou atravessado para boa defesa de Neto. Na sequência, Baldé arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Pouco tempo depois, Immobile cabeceou da pequena área e Neto tirou em cima da linha. Aos 21, Bastos pegou rebote na entrada da área, bateu forte, porém errou o alvo.

Apesar das chegadas da Juventus, era a Lazio que seguia comandando as ações. Aos 28 e aos 31, Neto foi decisivo mais uma vez, defendendo as conclusões de Luis Alberto e Immobile. Aos 33, Baldé tentou de voleio, mas mandou para fora. Na sequência, Immobile cabeceou no pé da trave. Nos minutos finais, aos 42, foi a vez da Velha Senhora responder e quase marcar com Higuaín, que teve conclusão defendida por Strakosha mais uma vez. Mesmo com a pressão durante todo o segundo tempo, a Lazio não conseguiu evitar a derrota e a Juve comemorou mais um título.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália
>>>>>Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada – May 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Roma vence de virada e impede título antecipado da Juventus – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Juventus com título adiado: a festa foi só do Roma – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Papa Francisco faz discurso e um pedido aos futebolistas – (ojogo-pt)
>>>>>Tottenham quer tirar Dani Alves da Juventus, diz imprensa britânica – May 17, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Papa Francisco recebe jogadores de Juventus e Lazio no Vaticano – May 16, 2017 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lazio 60 15 ORGANIZATION 13 Lazio: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Lazio): 2, A Lazio: 1, a Lazio: 5, (tacit) ele/ela (referent: Lazio): 2
2 Juventus 12 50 ORGANIZATION 8 a Juventus: 4, A Juventus: 3, Juventus: 1
3 Paolo Dybala 80 30 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Dybala): 3, Dybala: 5
4 Baldé 70 30 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Baldé): 2, Baldé: 3
5 jogo 0 12 NONE 5 O jogo: 1, o jogo: 3, jogo: 1
6 Velha 120 0 PERSON 5 a Velha_Senhora: 3, (tacit) ele/ela (referent: A Velha_Senhora): 1, A Velha_Senhora: 1
7 Daniel Alves 80 0 PERSON 5 Daniel_Alves: 4, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Alves): 1
8 Neto 80 0 PERSON 5 Neto: 5
9 gol 0 75 PERSON 4 gol: 1, o primeiro gol de a partida: 1, o segundo gol: 1, O segundo gol sofrido: 1
10 Bonucci 100 0 PERSON 4 Bonucci: 3, (tacit) ele/ela (referent: Bonucci): 1