Com gol de Firmino, Liverpool vence Wolverhampton e segue rumo ao título da Premier League

Por: SentiLecto

O Liverpool segue sua caminhada rumo ao título do Campeonato Inglês. Nesta sexta-feira, pela 24ª rodada da competição, a equipe fez mais uma vítima e derrotou o Wolverhampton, que conseguiu empatar o confronto aos 6 minutos, por 2 a 1, fora de casa, em um jogo complicado, com o gol do triunfo só saindo no final do segundo tempo pelos pés do brasileiro Roberto Firmino. Mesmo jogando fora de casa, os Reds aproveitaram o bom momento e a força de seu time para pressionar os Wolves em busca do primeiro gol. E ele veio logo 8 minutos do primeiro tempo. Em escanteio para o Liverpool, Alexander-Arnold atravessou para Henderson cabecear e tirar o zero do placar.

Na equipe, o pensamento é de conquistar os bons resultados, sem pensar no título neste momento. O zagueiro Joe Gomez realçou que todo o elenco tem tido o mesmo foco para não deixar o rendimento cair neste período da temporada.Do outro lado, os Wolves espera assombrar os Reds. A equipe é uma das surpresas do campeonato e está na briga por uma vaga nas zona de classificação para as ligas europeias.

Na sábado 11 de janeiro o bom período livoniana parecia não ter fim. Neste sábado, os Reds venceram o Tottenham por 1 a 0, em partida válida pelava 22ª rodada do Campeonato Inglês. Em um jogo altamente agitado, o time Jurgen Klopp saiu com os três pontos do Tottenham Stadium graças ao gol isolado do brasileiro Roberto Firmino.

Após o gol, o time da casa partiu em busca do empate, mas o jogo ficou frear e as duas equipes não conseguiram instituir muitas possibilidades até o final da etapa. Em um ataque da equipe, Adama Traoré recebeu a bola na linha de fundo e atravessou para Raúl Jiménez escorar de cabeça e empatar o jogo para os mandantes.

A partir daí, os dois times foram para o ataque atrás do gol de desempate, instituindo várias chances e deixando a partida muito agitada. Mas quem passou à frente no placar foram novamente os Reds. Em uma sobra de bola na área dos Wolves, aos 39, Henderson passou para Firmino cortar o zagueiro e acertar um bonito chute no alto do canto direito do goleiro, dando números finais ao duelo.

Com o triunfo, o Liverpool conserva o benefício na liderança de 16 pontos. Nquanto o Wolverhampton encara o Manchester United, na próxima rodada, o clube irá enfrentar o Southampton no próximo sábado, às 12 horas , e no mesmo dia, às 14h30.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com gol de Firmino, Liverpool vence Wolverhampton e segue rumo ao título da Premier League
>>>>>Liverpool encara Wolverhampton para manter vantagem na liderança – January 22, 2020 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 equipe 40 60 NONE 4 a equipe: 3, A equipe: 1
2 Reds 80 0 ORGANIZATION 3 os Reds: 3
3 o Liverpool 75 0 PLACE 3 O Liverpool: 1, o Liverpool: 2
4 jogo 0 0 NONE 3 um jogo complicado: 1, o jogo: 1, um jogo: 1
5 gol 75 0 ORGANIZATION 2 o gol: 1, o gol de a vitória: 1
6 partida 50 0 NONE 2 partida válida: 1, a partida: 1
7 Wolverhampton 40 0 ORGANIZATION 2 o Wolverhampton: 2
8 chances 35 0 NONE 2 várias oportunidades: 1, muitas chances: 1
9 Henderson 0 0 PERSON 2 Henderson: 2
10 ataque 0 0 NONE 2 um ataque: 1, o ataque: 1