Com golaço de Salah, Liverpool vence o Chelsea e reassume a liderança

Por: SentiLecto

O Liverpool está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, em Anfiled, os Reds entraram em campo pressionados pelo triunfo do Manchester City, mas nem de longe deixaram isso transparecer. Com um começo de segundo tempo avassalador, gol de Mané e um golaço de Salah, venceram o Chelsea por 2 a 0 e chegaram aos 85 pontos.

O Crystal Palace reduziu com um gol de falta do de Sérrai Luka Milivojevic .

Faz 1 mês, o Chelsea havia vencido de virada em os minutos finais por 2 a 1 o Cardiff, pelava 31ª rodada de o Campeonato Inglês, em o domingo 31 de março, e se havia conservado na disputa pela classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa, possibilidades instituídas de ambos os lados, mas de leve superioridade para os proprietários da casa, que acuaram o Chelsea e obrigaram ao menos duas boas defesas do goleiro Kepa. Do outro lado, os Blues renunciaram de sua ideia tradicional de controlar o jogo para apostar nos contra-ataques, mas obtiveram pouco êxito. A principal possibilidade foi com Willian, que isolou na hora do arremate.

A segunda etapa foi mais emocionante. Bastante por conta do começo avassalados do Liverpool, que em menos de 10 minutos fez 2 a 0. Primeiro, Mané testou firme e completou a encruzilhada de Henderson para o fundo da rede. Depois, Salah fez tudo sozinho e marcou um golaço. Na tentativa de resposta, o Chelsea viu Hazard parar na trave, mas ficou por aí. Vitória do Liverpool!

A equipe de Pep Guardiola não podia falhar em Londres para pressionar o Liverpool e conquistou o triunfo com dois gols de Raheem Sterling e outro do brasileiro Gabriel Jesus .

Depois da partida deste domingo, ambos os times vão ter pouco tempo para trabalhar, já que irão voltar a cmpo no meio da semana. Em benefício no confronto, o Liverpool viaja para enfrentar o Porto, em Portugal, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sua vez, joga na quinta, pela partida de volta das quartas da Liga Europa. Na ida, os Blues venceram o Slavia Praga por 1 a 0.

O JOGO

Jogando dentro de Anfield e precisando da vitória para recomeçar a liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool tomou a iniciativa desde o apito inicial. Mas encontrou um Chelsea bem postado defensivamente, que cedia poucos espaços. A primeira possibilidade foi dos mandantes, aos cinco minutos, após boa trama ofensiva, que Salah obrigou ótima defesa de Kepa.

Os minutos foram passando e o cenário da partida permaneceu o mesmo. Com posse da bola, o Liverpool acuou o time do Chelsea. Porém, não passou dos toques e das invertidas de jogo na intermediária, trabalhando bastante pouco no último terço do campo. Do outro lado, os Blues se viram distante de sua ideia mais conhecida, que é ter a bola sob controle para construir. Assim, apostou nos contra-ataques.

Dentro de suas respectivas propostas, Liverpool e Chelsea tiveram mais uma boa oportunidade cada um na etapa inicial. Primeiro, Henderson recebeu de Salah e arriscou. A bola desviou no meio do percurso e por pouco não tirou Kepa da jogada. Na sequência, David Luiz arremessou Willian em contra-ataque, o brasileiro levou da esquerda para a direita, mas concluiu longe do gol.

Avassalador! Assim pode ser definido o começo do segundo tempo livoniano. Disposto a resolver a partida, o time comandado por Jurgen Klopp pressionou o adversário e abriu o placar aos cinco minutos. Salah tabelou com Firmino e tocou e para Henderson, que atravessou na cabeça de Mané. O senegalês testou firme e estufou a rede, fazendo 1 a 0 para os proprietários da casa.

O Liverpool aumentou, enquanto alguns ainda comemoravam o primeiro gol. E com um golaço de Mohamed Salah. Aos sete minutos, o egípcio carregou do lado direito para o centro do gramado e encheu o pé. A bola faleceu no fundo da rede e no ângulo do goleiro Kepa, que nada pôde fazer para evitar o 2 a 0.

Pouco a pouco, o Liverpool foi recomeçando o controle da partida. Inclusive, instituindo possibilidades, como a que Alexander-Arnold obrigou boa defesa de Kepa, aos 26 minutos. Na reta final, o jogo caiu em intensidade, mas o Chelsea, precisando reduzi a desvantagem, atacou bastante pouco. Com os três pontos conquistados, o Liverpool recomeçou a liderança do Campeonato Inglês.

A possibilidade do Crystal Palace modificou a reta final do primeiro tempo, que se esboçou um duelo de ataques, principalmente do City, que fi mais arriscado. Primeiro, Sané driblou três jogadores e chutou firme para defesa de Guaita. Depois, Van Aanholt quase marcou contra. Por fim, De Bruyne aproveitou o rebote dentro da área e chutou firme, mas o arqueiro defendeu de peito.Já o Manchester United tentará recuperar de sua derrota em casa contra o Barça. Um triunfo em Old Trafford contra o West Ham é fundamental para seguir com ambições de se classificar para a próxima Champions.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com golaço de Salah, Liverpool vence o Chelsea e reassume a liderança
>>>>>City vence Crystal Palace e pressiona Liverpool – April 14, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Liverpool e City retomam disputa pelo título da Premier League – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Manchester City pode tirar proveito de pedreira do Liverpool – April 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham confirma lesão grave no tornozelo esquerdo de Kane – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Leicester recebe Newcastle em abertura de rodada na Inglaterra – April 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Drinkwater é detido após dirigir embriagado e se envolver em acidente – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jesus marca, City vence o Crystal Palace e segue na briga pela liderança – April 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Confira os jogos que a TV vai passar ao vivo neste domingo (14/04) – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Liverpool 60 0 PLACE 10 O Liverpool: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Liverpool): 1, o Liverpool: 8
2 Chelsea 0 100 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, um Chelsea: 1, o Chelsea: 5, O Chelsea: 1
3 Salah Mohamed 0 0 PERSON 5 Salah: 4, (tacit) ele/ela (referent: Salah): 1
4 Blues 80 80 ORGANIZATION 4 os Blues: 3, (tacit) eles/elas (referent: os Blues): 1
5 City 80 140 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o City): 1, o City: 2
6 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 vitória 315 0 NONE 3 o triunfo: 1, a vitória: 1, Uma vitória: 1
8 gol de Mané e um golaço de Salah 80 0 PERSON 3 gol de Mané e um golaço de Salah: 1, (tacit) eles/elas (referent: gol de Mané e um golaço de Salah): 2
9 lado 80 0 NONE 3 o outro lado: 2, o lado direito: 1
10 tempo 50 0 NONE 3 pouco tempo: 1, segundo tempo avassalador: 1, o primeiro tempo: 1