Com Golden State favorito e LeBron em destaque, temporada regular da NBA inicia nesta terça-feira

Por: SentiLecto

Na noite desta terça-feira, a partida entre Philadelphia 76ers e Boston Celtis abre a temporada regular 2018-19 da National Basketball Association, a NBA, principal liga de basquetebol do mundo. Enquanto o Golden State Warriors outra vez surge como favorito, neste ano, LeBron James, considerado por muitos o maior jogador da atualidade, é novamente o destaque, desta vez com a camisa do Los Angeles Lakers. O Golden State Warriors é atual bicampeão.

Após conquistar dois títulos com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers, LeBron James agora parte para um novo desafio. Aos 33 anos, o jogador faz a sua temporada de estreia com o Los Angeles Lakers, tentando fazer com que o time 16 vezes campeão volte a vencer após algumas temporadas recentes no mínimo desastrosas.

Atual bicampeão que já era bastante forte, conseguiu se reforçar ainda mais. Atual bicampeão é o Golden State Warriors. Se antes a principal deficiência do time era um pivô de grife, resolveu-se o problema com a chegada de Demarcus Cousins, escolhido quatro vezes para o Jogo das Estrelas. No entanto, sua estreia deve demorar um pouco, devido a uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em janeiro. Têm que continuar encantando os amantes do basquete estadunidense, enquanto Cousins não joga, Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green.

Antes de anunciar a aposentadoria, recentemente, Jefferson começou a carreira de comentarista de TV. Ele também estreou suas redes sociais.

Na terça-feira 09 de outubro Neste domingo, LeBron James finalmente havia estreado pela sua nova equipe, o Los Angeles Lakers. Em partida válida pela pré-temporada da NBA, o time 16 vezes campeão da liga havia enfrentado o Denver Nuggets, e havia acabado derrotado por 124 a 107. No total, o “Rei” havia ficado 15 minutos em quadra e havia conseguido nove pontos, três rebotes e três assistências.

No Oeste, o Houston Rockets, que foi vice-campeão de conferência na última temporada, tenta quebrar a hegemonia dos Warrios. O time do Texas perdeu peças importantes como o ala Trevor Ariza, mas agora conta com o experiente Carmelo Anthony, além do já conhecido James Harden, para conseguir uma boa campanha.

No Leste, o maior campeão da história da NBA com 17 títulos, Boston Celtics, aparece como favorito após os Cavaliers perderem força com a saída de LeBron. Na última temporada, o time de Massachusetts acabou tendo sua performance prejudicada nos playoffs por conta das lesões de Kyrie Irving e Gordon Hayward, mas agora conta com o regresso dos jogadores para tentar o 18° título.

Por outro lado , em o time texano , também dispensou Angel Rodriguez , Brandon Sampson e Tim Bolt. O time ainda tem Nenê como brasileiro. Do Brasil na NBA sobram Raulzinho, no Utah Jazz no Chicago Bulls. O Utah Jazz é cristiano Felício.A partir do próximo sábado , a Sky vai oferecer uma partida por semana em seu serviço de não assinatura, com cobertura multiplataforma total da competição disseminada por seus outros canais pagos. Ao longo da temporada, a emissora vai transmitir uma média de cinco jogos ao vivo por semana, incluindo 42 jogos no horário nobre. O acordo também inclui os direitos do NBA London Game em janeiro, além de uma agenda lotada no dia de Natal e programações complementares.

Nesta terça-feira, às 21h , o Philadelpia 76ers vai ao TD Garden enfrentar o Boston Celtics. Às 23h30, na Oracle Arena, os atuais bicampeões, Golden State Warriors, recebem o Oklahoma City Thunder.

Jefferson acumulou passagens também pelo Utah Jazz, Milwaukee Bucks, Dallas Mavericks, Golden State Warriors, New Jersey Nets e San Antonio Spurs. Com a experiência, foi um dos nomes de referência para o título conquistado ao lado de James.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Philadelphia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Golden State favorito e LeBron em destaque, temporada regular da NBA inicia nesta terça-feira
>>>>>Ex-parceiro de LeBron, Richard Jefferson anuncia aposentadoria da NBA – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Na NBA, Machado é dispensado pelos Lakers e Caboclo pelos Rockets – October 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasileiro Scott Machado acerta com Lakers e defende equipe de LeBron – October 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>NBA deixa BT Sport e fecha com a Sky no Reino Unido – October 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jefferson 110 0 PERSON 4 Ele (referent: Jefferson): 1, Jefferson: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jefferson): 1
2 time 0 0 NONE 4 O time: 1, o time: 2, o time texano: 1
3 partida 130 0 NONE 3 partida válida: 1, a partida: 1, uma partida: 1
4 James LeBron 80 0 PERSON 3 James: 1, LeBron_James: 1, conhecido James_Harden: 1
5 favorito 160 0 NONE 2 favorito: 2
6 vezes 70 0 NONE 2 16 vezes campeão: 1, quatro vezes: 1
7 Boston Celtics 0 0 PERSON 2 Boston_Celtis: 1, Boston_Celtics: 1
8 Gordon Hayward 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Gordon_Hayward): 1, Gordon_Hayward: 1
9 Houston Rockets 0 0 ORGANIZATION 2 o Houston_Rockets: 2
10 Los Angeles Lakers 0 0 ORGANIZATION 2 o Los_Angeles_Lakers: 2