Com gols de Salah, Liverpool vence Watford antes de viajar para o Catar

Por: SentiLecto

Na última partida dos principais jogadores do Liverpool, que chegou a 49 pontos, isolando-se ainda mais na liderança do Inglês, antes do Mundial de Clubes, a equipe treinada por Jürgen Klopp venceu o Watford por 2 a 0 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, com dois bonitinhas gols de Mohamed Salah. O egípcio abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Ao receber de Mané em contra-ataque rápido, Salah dribou um marcador, entrou na área e cortou para o meio antes de chutar no ângulo com a perna direita, que não é a boa.

Ao contrário das expectativas instituídas antes da partida, o Watford começou o primeiro tempo com uma postura agressiva, além de ter solidez defensiva. O Liverpool tinha obstáculos de colocar em prática o favoritismo, mas ainda assim, conseguiu chegar ao gol com a luminosidade individual de seus atacantes. Aos 38 minutos, Firmino começou um contra-ataque, acionou Mané, que de primeira tocou para Salah. O egípcio cortou para a direita e marcou um golaço.O alemão só conquistou um troféu com os Reds na temporada passada, quando sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Europa, apesar de ter chegado ao Anfield em 2015.

Na quarta-feira 04 de dezembro Após cinco partidas sem marcar no Campeonato Inglês, Gabriel Jesus balançou as redes duas vezes e comandou a goleada de 4 a 1 do Manchester City sobre o Burnley fora de casa, em partida válida pelava 15ª rodada.

No último minuto do segundo tempo, Origi concluiu mal dentro da área, mas a bola veio na direção de Salah, que completou de letra, novamente com a perna direita, para sacramentar o triunfo em Anfield. A diferença para o Leicester, atual vice-colocado e com um jogo a menos, é de 11 pontos. Já o Watford permanece na lanterna, com somente nove.

Também no sábado o Chelsea, que adiciona vinte e nove pontos e defende a continuidade na zona de classificação para a Champions League, recebe o Bournemouth, que tem dezesseis pontos, no Estádio Stanford Bridge, em Londres.Com vinte e quatro pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, o Manchester United recebe o Everton, que adiciona dezessete pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O Tottenham, que tem vinte e três pontos e pretende encostar no primeiro pelotão, visita o Wolverhampton, que tem um ponto a mais.

O Liverpool vai estrear no torneio internacional, no Catar, na próxima quarta-feira, contra o ganhador da partida entre Monterrey ou Al Sadd. No dia anterior, os ‘Reds’ vão enfrentar o Aston Villa pelas quartas de final da Copa da Liga, mas com o time reserva. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Mexico

Cities: Monterrey, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com gols de Salah, Liverpool vence Watford antes de viajar para o Catar
>>>>>Liverpool se “despede” recebendo o Watford; Arsenal e City fazem clássico – December 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Atlético de Madrid tenta confirmar classificação na Liga dos Campeões – December 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Com dois golaços de Salah, Liverpool bate o Watford no Campeonato Inglês – December 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Al-Sadd vence Hienghène Sport e avança às quartas de final do Mundial de Clubes – December 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jurgen Klopp assina novo contrato com o Liverpool até 2024 – December 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 11 pontos: 1, vinte_e_nove pontos: 1, vinte_e_três pontos: 1, 49 pontos: 1, vinte_e_quatro pontos: 1
2 Watford 0 15 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Watford): 1, o Watford: 3
3 o Liverpool 40 0 PLACE 4 o Liverpool: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Liverpool): 1, O Liverpool: 2
4 partida 50 0 NONE 3 partida válida: 1, a partida: 1, a última partida: 1
5 Salah Mohamed 0 0 PERSON 3 Salah: 3
6 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 2, o segundo tempo: 1
7 eu 0 40 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Bournemouth 0 0 ORGANIZATION 2 o Bournemouth: 2
9 Everton 0 0 ORGANIZATION 2 o Everton: 2
10 Mané 0 0 PERSON 2 Mané: 2