Com Immobile inspirado, Lazio goleia pelas oitavas italianas

Por: SentiLecto

Pelas oitavas de final da Copa Itália, a Lazio, que foi dominante e não levou sustos em sua primeira partida na competição, recebeu o Novara e teve vida tranquila, ao vencer por . Os gols de a partida anotou duas vezes Luis Alberto Savic e Eusepi , duas vezes , Luis Alberto , Savic e Eusepi para os visitantes. As oitavas são o primeiro período que conta com a entrada de times mais fortes na Copa após as quatro primeiras rodadas, e O time espera o ganhador de Inter e Benevento para saber quem encara nas quartas.

O confronto entre Inter de Milão e Napoli ficou manchado pelos enfrentamentos fora do estádio, com um torcedor morto. Dentro de campo, o zagueiro franco-senegalês Kalidou Koulibaly foi alvo de ataques racistas.

Na quarta-feira 26 de dezembro a Juventus havia estado perto de perder a invencibilidade no Campeonato Italiano nesta quarta-feira, mas enquanto a Lazio se havia firmado na quarta posição ao vencer o Bologna como visitante, havia contado com um gol de Cristiano Ronaldo, que havia iniciado no banco, para empatar com o Atalanta em 2 a 2 no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bergamo.

O jogo teve a Lazio comandando as tentativas ofensivas desde o princípio. Em um dia inspirado de Immobile, o atacante comandava as chegadas na área adversária, participando dos gols e estufando a rede também. O primeiro tento saiu com somente 12 minutos no cronômetro. Em jogada do camisa 17, Luis Alberto inaugurou o marcador com um chute atravessado para vencer o goleiro Benedettini.

O time da casa não precisou de dez minutos para voltar a ameaçar o Novara. Em uma jogada perto da linha de fundo, Savic se enroscou com dois oponentes e o juiz marcou pênalti. Immobile pegou a bola e bateu para defesa do goleiro, que deu rebote e o próprio atacante aproveitou para aumentar o benefício.

Aos 35 minutos o terceiro gol saiu dos pés de Immonile, o segundo do atacante. Luis Alberto retribuiu a assistência ao italiano e atravessou baixo para o camisa 17 mandar para a rede sem obstáculos. Já no fim da primeira etapa, nos acréscimos, a Lazio ainda teve mais uma possibilidade de fazer mais um, em falta na frente da área que Savic não desperdiçou.

Na sua vez, o ministro italiano do Interior e homem forte do governo Matteo Salvini, de extrema direita, disse na segunda-feira que não consente parar os jogos em caso de gritos racistas. Mas a Napoli já anunciou que seus jogadores vão deixar o campo se o incidente se repetir.

O gol de honra não mudou o panorama da partida, que contou com a Lazio gerenciar o resultado ao longo do segundo tempo. Sem força para uma reação, o Novara até tentou reduzi o placar, mas não foi eficiente nas suas poucas chegadas, levando perigo poucas vezes ao goleiro Strakosha.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Immobile inspirado, Lazio goleia pelas oitavas italianas
>>>>>Copa da Itália retoma atividades após incidentes no futebol italiano – January 11, 2019 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lazio 160 0 ORGANIZATION 6 a Lazio: 6
2 Novara 0 80 ORGANIZATION 4 o Novara: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Novara): 2
3 Luis Alberto 110 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Luis_Alberto): 2, Luis_Alberto: 2
4 Immobile 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Immobile): 1, Immobile: 3
5 gol 80 0 ORGANIZATION 3 O gol de honra: 1, (tacit) ele/ela (referent: O gol de honra): 2
6 Matteo Salvini 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o governo Matteo_Salvini): 3
7 partida 0 0 NONE 3 sua primeira partida: 1, a partida: 2
8 área 20 0 NONE 2 a área adversária: 1, a área: 1
9 Savic 15 0 PERSON 2 Savic: 2
10 campo 0 0 NONE 2 o campo: 1, campo: 1