Com Lipe e marroquino, Taubaté anuncia pacotão de reforços

Por: SentiLecto

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no começo da próxima temporada do vôlei brasileiro e garantiu a chegada de seis desportistas para compor o grupo que vai disputar o Campeonato Paulista, a Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei. Dirigindo a lista, o ponteiro Lipe, que defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016, chega para sua segunda passagem pela equipe taubateana. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo Sesi-SP, e carregando larga experiência, incluindo o ouro olímpico na Rio 2016 e passagens em equipes do exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O desportista estava no Vôlei Renata Campinas . O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos, que defendeu o Blumenau na última edição da Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional.

Para a vaga de oposto, o reforço vem do continente de Afragola. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

A equipe vai ter três novos centrais. Um deles é o campeão olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O desportista defendeu o time na temporada 2014/2015 e disputou a última Superliga Cimed pelo Sesc-RJ, onde concluiu como melhor bloqueador.

Na sua vez, o campeão da Superliga, Taubaté, segue se agitando no mercado e se reforçando, de olho nos torneios internacionais, já que com o título nacional, o time paulista ganhou vaga no Sul-Americano e na Libertadores. Já são seis reforços confirmados, sendo o último, o central da Seleção Brasileira, Maurício Souza.Maurício regressa ao time onde quando Taubaté conquistou seu primeiro título da história, foi campeão em 2014 , do Paulista. Na última temporada, o jogador de 30 anos defendeu o Sesc-RJ e volta ao clube do Vale do paraíba em um contrato de um ano.

Na terça-feira 14 de maio Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol havia divulgado a convocação de mais nove desportistas para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. haviam sido chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga 2018/2019 e outros dois que atuavam na Itália.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão . O desportista já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo liga portuense. E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora .

Além das novidades para a próxima temporada, a equipe vai contar com 7 desportistas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha , Vissotto , Lucão , Douglas Souza , Lucarelli , Thales e Fabiano . O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Poland, Brazil, Turkey, Portugal, Italy, Greece

Cities: Campinas, Blumenau

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Lipe e marroquino, Taubaté anuncia pacotão de reforços
>>>>>Taubaté anuncia contratação do central Maurício Souza – June 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 atleta 240 0 NONE 3 O atleta: 3
2 atletas 240 0 NONE 3 7 atletas: 2, atletas: 1
3 Lipe 0 0 ORGANIZATION 3 ele (referent: o ponteiro Lipe): 1, o ponteiro Lipe: 2
4 Maurício Souza 0 0 PERSON 3 Maurício_Souza: 2, Maurício: 1
5 equipe 0 0 NONE 3 A equipe: 1, a equipe taubateana: 1, a equipe: 1
6 time 0 0 NONE 3 o time: 2, o time paulista: 1
7 campeão 140 0 NONE 2 o campeão olímpico: 1, campeão: 1
8 o Juiz 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o Juiz): 1, o Juiz: 1
9 Taubaté 60 0 PERSON 2 Taubaté: 2
10 Petrus 0 0 PERSON 2 Petrus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Petrus): 1