Com maior virada da história, Clippers empatam série com os Warriors

Por: SentiLecto

Na madrugada desta terça-feira, Golden State Warriors e Los Angeles Clippers fizeram uma partida para entrar para a história da NBA. Depois de vencer o primeiro jogo da série, os atuais campeões tinham tudo encaminhado para fazer 2 a 0, mas padeceram a maior virada da história dos playoffs da liga norte-americana de basquetebol e viram a franquia de LA vencer por 135 a 131, empatando o confronto.

Começaram-se os esperados playoffs de a NBA em a noite de este sábado. Conforme o esperado, o Golden State Warriors passou pelo Los Angeles Clippers. Enquanto o Orlando Magic bateu, o Brooklyn Nets, por sua vez, ganhou do Philadelphia 76ers o  Toronto Raptors.

Na terça-feira 09 de abril o Golden State Warriors havia dado mais um grande passo do último domingo rumo a confirmação da liderança da Conferência Oeste e, consequentemente, o mando de quadra nos playoffs. Dessa vez, a vítima dos atuais campeões havia sido o Charlotte Hornets, que não havia sido páreo para o jogo inspirado dos Splash Brothers. Com 49 pontos combinados, a dupla havia liderado o time califórnio aa vitória por 137 a 90.

Grande candidato a sexto-homem da temporada, Lou Williams voltou a ser destaque pelo lados dos Clippers. Saindo do banco de reservas, o armador concluiu com um duplo-duplo de 36 pontos e 11 assistências. Além dele, Montrezl Harrell, autor de 25 pontos e 10 rebotes, e Danilo Gallinari, com 24 pontos, contribuíram. Do lado dos Warriors, que conservaram o ímpeto e a intensidade já qualidades da equipe para liderarem o primeiro quarto por 33 a 25, o aspecto negativo proveniente marcou o começo de partida de o lesão de DeMarcus Cousins que deixou a quadra com dores em o quadríceps , que deixou a quadra com dores no quadríceps e não regressou mais à quadra. Enquanto Kevin Durant e Kevon Looney concluíram, stephen Curry, cestinha do Jogo 1, marcou 29 pontos , respectivamente, com 21 e 19 pontos. Klay Thompson concluiu com 17 pontos e Draymond Green fez 14. Os Clippers se viram obrigados a apostar nas bolas do perímetro, enquanto Curry comandava as principais ações ofensivas do lado dos proprietários da casa. Porém, esbarraram no aproveitamento ruim de seus principais arremessadores.

No segundo quarto, Golden State conservou o ritmo e chegou a abrir 20 pontos durante a parcial. Principal parceiro de Curry, Durant entrou de vez no jogo e, inclusive, voltou a protagonizar cenas curiosas com seu marcador, o armador Patrick Beverley. Vale recordar que os dois vinham se estranhando desde o primeiro jogo, quando ambos acabaram expulsos.

Pouco a pouco, o benefício do Golden State foi caindo, e já nos minutos finais chegou aos dois pontos. Faltando 58 segundos para o fim da partida, Curry disparou do meio da rua e recolocou os atuais campeões na frente: 131 a 128. Com uma cesta de dois, Williams reduziu o benefício para um ponto. Na sequência, Montrezl Harrell padeceu falta, converteu os dois lances e colocou quatro pontos de frente, confirmando o triunfo heroica no segundo jogo da série.

Na sua vez, em mais uma partida disputada na noite deste sábado, o Brooklyn Nets saiu na frente do Philadelphia 76ers ao ganhar por 111 a 102, no Wells Fargo Center. Na Scotiabank Arena, o Orlando Magic levou a melhor sobre o Toronto Raptors e registrou 104 a 101.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com maior virada da história, Clippers empatam série com os Warriors
>>>>>Warriors, Magic e Nets abrem playoffs da NBA com vitórias – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 8 20 pontos: 1, pontos: 1, 17 pontos: 1, 24 pontos: 1, os dois pontos: 1, 29 pontos: 1, quatro pontos: 1, 49 pontos combinados: 1
2 vez 0 0 NONE 4 sua vez: 2, essa vez: 1, vez: 1
3 Stephen Curry 0 0 PERSON 3 Curry: 2, Stephen_Curry: 1
4 Clippers 0 50 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: os Clippers): 1, os Clippers: 1
5 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória heroica: 1
6 campeões 140 0 NONE 2 os atuais campeões: 2
7 Brooklyn Nets 0 0 ORGANIZATION 2 O Brooklyn_Nets: 1, o Brooklyn_Nets: 1
8 Charlotte Hornets 0 0 ORGANIZATION 2 o Charlotte_Hornets: 2
9 DeMarcus Cousins 0 0 PERSON 2 DeMarcus_Cousins: 2
10 Golden State Warriors 0 0 ORGANIZATION 2 o Golden_State_Warriors: 2