Com muito erros, Bellucci perde para boliviano e cai em Tallahasse

Por: SentiLecto

Thomaz Bellucci não conseguiu alcançar a primeira semifinal da temporada 2018. Nesta quinta-feira, o brasileiro entrou em quadra pelas quartas de final do Challenger de Tallahasse, nos Estados Unidos, e oscilando muito e com muitos erros , derrotou Hugo Dellie   o boliviano por 2 sets a 0 , com parciais de 7-5 e 7-6 , em 1h52 de confronto.

Com o resultado, o paulista progride às quartas de final do torneio e vai em busca de sua primeira semifinal da temporada. Número 222 do ranking, Bellucci encara o boliviano Hugo Dellie, 172º do mundo, que vem embalado pelo título no Challenger de Sarasota.

Na quarta-feira 18 de abril Nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final do Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, o tenista de Brasil Thomaz Bellucci havia perdido para o argentino Facundo Bagnis, por 2 sets a 1, e se havia despedido da competição. A parcial do confronto havia ficado em 3/6, 6/4 e 7/5.

O paulista não tinha pontos a defender nesta semana e tinha possibilidades de voltar ao top 200, caso fosse finalista da competição. Seu próximo compromisso terá que ser mais um challenger de America, desta vez em Savannah, na Geórgia.

Número 172 do mundo, Dellien, por sua vez, dá seguimento àobbomfperíodo O tenistas vem da conquista do título no Challenger de Sarasota, na última semana, e quando enfrentará o desportista da casa Noah Rubin, agora disputa a semifinal de Tallahassee. Bellucci, que até foi buscar o resultado e devolveu a quebra, já iniciou o jogo padecendo, especialmente com o segundo saque e, logo no terceiro game, o brasileiro cedeu a primeira quebra. , porém voltou a errar e não confirmou, padecendo o break novamente. Na sequência, Dellien fechou a parcial e largou na frente.

O jogo iniciou complicado para Bellucci que cedeu logo o primeiro game do set. No entanto, o brasileiro não demorou a responder e devolveu a quebra no quinto game, virando o jogo. Não só passou à frente, como conseguiu mais uma quebra, abrindo 5 a 3. Sacando para o set, Kecmanovic não deu vida fácil para o paulista, mas no segundo set point, Bellucci confirmou o saque e fechou a parcial.

O início do desempate foi um pesadelo para Bellucci. O paulista teve quatro erros não-forçados nos cinco primeiros pontos e viu o oponente abrir 6 a 1 e chegar ao match point. Mesmo resgatando o primeiro, não conseguiu defender o segundo ponto do jogo, decretando o fim da partida e sua eliminação.

Na sua vez, com mais um match point, Bellucci não conseguia definir, e Danny Thomas, apesar de quase derrotado, oferecia relativa resistência, e conseguiu reduzi a conta em 5/2. Mas, no game em que decretou o triunfo, o tenista de Brasil não encontrou problemas, e fechou em 6/2, com 40 minutos de jogo.Em somente meia hora, Clezar fechou o primeiro set, com duas quebras a seu favor e quase sem pressão do oponente. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com Arnaboldi não dando tanta tranquilidade para o brasileiro. Mesmo assim, o gaúcho a única quebra do set, que fez a diferença e decretou a vitória em solo estadunidense.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Georgia

Cities: Tallahassee, Savannah

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com muito erros, Bellucci perde para boliviano e cai em Tallahasse
>>>>>Bellucci vence promessa sérvia e vai às quartas nos EUA; Clezar cai – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bellucci joga bem, atropela Danny Thomas e avança nos EUA – April 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Clezar larga com vitória em Tallahassee; Sorgi perde para favorito – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bellucci 180 90 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Bellucci): 1, Bellucci: 6, Bellucci e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bellucci e): 3
2 paulista 25 90 NONE 4 o paulista: 2, O paulista: 2
3 quebra 30 0 NONE 4 uma quebra: 1, a quebra: 2, a primeira quebra: 1
4 brasileiro 25 0 NONE 4 o brasileiro: 4
5 jogo 0 0 NONE 4 O jogo: 1, o jogo: 2, jogo: 1
6 Dellien 0 0 PERSON 3 Dellien: 2, (tacit) ele/ela (referent: Dellien): 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 set 0 0 NONE 3 o set: 2, o primeiro set: 1
9 erros 0 180 NONE 2 muitos erros: 1, quatro erros não-forçados: 1
10 parcial 0 50 NONE 2 a parcial: 2