Com show de Brasil, Liverpool faz sete, garante classificação e assistência Sevilla

Por: SentiLecto

Três gols em 18 minutos no primeiro tempo, mais dois em quatro minutos no segundo, além de outros dois para fechar o placar. Foi dessa maneira que o Liverpool goleou o Spartak Moscou por 7 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. Depois de um primeiro tempo avassalador, com direito a um show a parte dos brasileiros, os Reds não renunciaram de agredi no segundo tempo e seguiram marcando gols. O grande destaque do duelo foi Philippe Coutinho, autor de três gols.

A Sampdoria respondeu com Zapata, que recebeu na entrada da área, concluiu firme e exigiu defesa segura de Strakosha. No segundo tempo, a Samp finalmente abriu o marcador, após Zapata receber de Quagliarella e fazer 1 a 0.

Na quarta-feira 29 de novembro o Barcelona não havia tido problemas para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, e enquanto o Sevilla também havia progredido sem sustos, havia provado a habilidade da equipe em goleada por 5 a 0 sobre o Murcia.

Quem também garantiu a classificação para o segundo período, mas sem fazer o papel que se esperava foi o Sevilla. O time de Espanhade Espanha acabou somente empatando com o Maribor, que contou com o triunfo dos Reds para passar como segundo colocado do grupo, por 1 a 1 , mas O grande destaque ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo e fez o gol que equiparou o marcador.

Liverpool goleia e passa em primeiro

Philippe Coutinho começou a dar mostras do que faria na partida logo na primeira vez em que tocou na bola. Tentando lances de individualidade, o camisa 10 e capitão do Liverpool no jogo desta quarta-feira foi um das coluninhas na vitória que garantiu os ingleses no próximo período da Liga dos Campeões. Quem também não ficou bastante atrás foram seus companheiros de ataque Salah, Mané e Firmino, que participaram de forma ativa do segundo gol e também deixaram suas marcas.

Na sua vez, o brasileiro, por sinal, também é uma espécie de “patuá da sorte”. Quando ainda vestia a camisa do Palmeiras, o atacante do City e da Seleção Brasileira não perde uma partida oficial desde o dia 29 de outubro de 2016, e o Santos derrotou ele , por 1 a 0 , em o segundo turno de o Campeonato Brasileiro     — o ex-clube de Jesus foi campeão de o torneio.Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Mesmo assim, o Barça foi mais eficiente para abrir o placar. Aos 14 minutos, Denis Suárez cobrou escanteio para a área e Paco Alcácer apareceu no primeiro pau para assombrar a defesa e testar para o fundo da rede.

Logo aos três minutos, no primeiro arremesse ofensivo do Liverpool, se puxou Salah dentro da grande área e colocou Coutinho na marca da cal para abrir o placar. Na cobrança, o brasileiro somente deslocou o goleiro Selikhov e tirou a igualdade do marcador.

Precisando do resultado positivo para se classificar, o Spartak teve de se expor e renunciar do sistema defensivo consistente que marcou a campanha do time nos principais momentos. Apesar de alguns sustos, a proposta ofensiva deixou espaços que o quarteto ofensivo livoniano aproveitou aos 14 minutos. A jogada coletiva iniciou com Mané, que tocou para Salah e carregou a bola pelo meio, abrindo para Firmino, que somente rolou para Coutinho fazer seu segundo gol.

Mas a disposição dos Reds não parou com a vitória parcial. Quatro minutos depois, Sadio Mané aproveitou o erro da defesa do Spartak na saída de bola e tentou marcar, a bola sobrou para Roberto Firmino, que pegou de três dedos e estufou a rede para fazer o terceiro do Liverpool em somente 45 minutos.

A acomodação foi inevitável com três gols de benefício. Na reta final do primeiro tempo o time de Rusia começou a assustar e obrigou intervenções de Karius. Porém, na volta do segundo tempo o show de Inglaterra continuou. Repetindo o que ocorreu nos primeiros 45 minutos, a equipe de Jurgen Klopp fez o quarto e o quinto gol em somente quatro minutos.

Já nos acréscimos do segundo tempo, marcou com Caicedo, que aproveitou confusão dentro da área e, com o gol livre, completou para o fundo das redes, quando a partida se encaminhava para o fim.

No primeiro minuto, Milner recebeu na linha de fundo e atravessou na medida para um voleio espetacular de Mané, sem possibilidades para o goleiro Selikhov. Três minutos depois foi a vez do hat-trick de Coutinho, que arriscou da intermediária e contou com um desvio no meio do percurso para tirar o goleiro do Spartak da jogada.

A goleada ainda ficou maior! Aos 31 minutos, Mané aproveitou o passe de Sturridge e fez o sexto. Nove minutos depois, foi a vez de Salah deixar o dele. Depois de mais uma grande jogada coletiva, o egípcio deixou o marcador no chão e deu números finais ao jogo.

Sevilha desaponta, mas garante classificação

Apesar do empate, o Sevilla conseguiu a classificação para o segundo período por conta da goleada que o Liverpool aplicou no Spartak. Com nove pontos, o time de Espanha vai para o período de mata-mata como segundo colocado do grupo, três pontos a frente do time russo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com show de Brasil, Liverpool faz sete, garante classificação e assistência Sevilla
>>>>>Lazio vence Sampdoria e encosta no G4 do Italiano – December 03, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Manchester City e Jesus ampliam sequência de jogos sem derrota – December 03, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jesus sai do banco, dá assistência e líder City vence de virada no Inglês – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>City fica perto de primeira derrota, mas vira para cima do West Ham – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Líder absoluto, City tenta aumentar vantagem contra o West Ham – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Barcelona vence e elimina o Sporting; Juventus se garante nas oitavas – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Iniesta sofre contratura muscular e desfalca Barça na Champions – December 03, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona tropeça em time comandado por ex-goleiro e pode ver Valencia colar – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Philippe Coutinho 0 0 PERSON 8 Philippe_Coutinho: 2, Coutinho: 3, (tacit) ele/ela (referent: Philippe_Coutinho): 3
2 gol 150 0 ORGANIZATION 5 o gol livre: 1, o gol: 2, (tacit) ele/ela (referent: o gol): 2
3 eu 90 80 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Selikhov 0 30 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o goleiro Selikhov): 2, o goleiro Selikhov: 2
5 Mané 0 0 PERSON 4 Mané: 4
6 goleada 0 0 NONE 4 A goleada: 1, goleada: 3
7 marcador 0 0 NONE 4 o marcador: 4
8 o Liverpool 0 0 PLACE 4 o Liverpool: 3, Liverpool: 1
9 triunfo 255 25 NONE 3 o triunfo: 2, o triunfo parcial: 1
10 gol 85 25 PERSON 3 gol: 1, (tacit) ele/ela (referent: gol): 2