Com Sorín, GOL ativa Copa América na Argentina

Por: SentiLecto

Empresa aérea oficial da Copa América, a GOL encontrou no torneio continental uma possibilidade de aproximar a marca do público sul-americano. A companhia, que tem um plano de expansão internacional intenso para os próximos anos, com o objetivo de aborrecer a liderança da Latam na região, deu o pontapé inicial para as ações nesta quarta-feira , utilizando o argentino Juan Pablo Sorín para fazer o voo entre Buenos Aires e São Paulo a bordo da empresa.

O ex-lateral esquerdo foi a estrela do voo entre os dois países. Foi a primeira ação do gênero que a GOL fez em voos internacionais. No ano passado, durante a Copa do Mundo da Rússia, a empresa já tinha aproveitado o patrocínio à seleção bde Brasilpara levar ex-jogadores campeões mglobaisdentro de voos comerciais nacionais.

Como a abertura do torneio vai ser no Estádio do Morumbi, a estreia do Bud Basement vai ser no bairro de Paulistade Paulista em que se encontra a casa do São Paulo. Se vai montar o Bud Basement inspirado em ” porões que revelaram grandes marcas, bandas e ideias por o mundo ” icônicos, em um espaço que juntará diversos estilos dentro de um galpão.Macri comentou em entrevista coletiva que Argentina e Colômbia têm uma “colaboração desportiva” há anos e que receber a Copa América de 2020 vai ser “uma experiência inédita e realmente bastante estimulante” para ambos.

Na quarta-feira 05 de junho a dez dias da volta de um torneio internacional de futebol ao Brasil, as marcas finalmente haviam dado partida nas ações relacionadas à Copa América. E o acontecimento inaugural havia sido uma parceria entre GOL e Mastercard para promover a chegada do calicezito da competição sul-americana ao território brasileiro.

Agora, com a Copa América e o projeto de internacionalização, a empresa acabou utilizando Sorín para conversar com torcedores, tirar fotografias e ainda sortear camisas da seleção argentina para passageiros. A ideia é aproximar o consumidor dos serviços oferecidos pela companhia por meio da paixão pelo futebol.

A iniciativa faz parte do alcance do trabalho da agência, que vai ser responsável por cuidar da administração do projeto de ativação do patrocínio das duas companhias.

Fotografia: Divulgação / GOL

“Fazer parte deste acontecimento mostra o nosso compromisso em apoiar o crescimento e o desenvolvimento do esporte. A ação no Aeroporto de Ezeiza marca o primeiro voo internacional como transportadora oficial da Copa América e aproxima o Brasil das demais nações da América do Sul, assim como fazemos diariamente em nossos voos que conectam com essas regiões no mercado nacional e internacional atendidos pela empresa”, declarou German Carmona, que , administrador de marketing da GOL. A empresa tem realizado ações dentro dos saguões de embarque dos aeroportos. Faz 5 meses, quando o calicezito de a Copa América ficou, foi assim dentro do Galeão, em o Rio de Janeiro exposta antes de embarcar para São Paulo.

Por outro lado, para a Brahma, a Octagon cuidará da operação de venda de bebida e de copos oficiais da competição dentro dos cinco estádios em que ocorrerão as partidas.

“Temos uma série de ações e surpresas a bordo dos nossos voos, nos aeroportos onde operamos. Evidenciaremos e recordaremos nossos clientes que a GOL tem TV ao vivo a bordo, ou seja, ninguém perderá nenhum jogo da Copa América, e celebreramos todos os jogos.

“Desejamo aproveitar que a GOL é a transportadora aérea oficial do campeonato para de fato estarmos mais próximos de todos os paises e torcidas em que também operamos regularmente em nossa malha internacional”, concluiu o executivo.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina, Russian Federation

Cities: Sao Paulo, Ezeiza, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Sorín, GOL ativa Copa América na Argentina
>>>>>Octagon monopoliza ações de patrocinadores na Copa América – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Budweiser terá edição do Bud Basement na Copa América – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Argentina e Colômbia destacam cooperação para sediar a Copa América de 2020 – June 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Zamorano diz que Chile tem o desafio de renovar reinado da Copa América – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 0 NONE 9 (tacit) nós: 9
2 companhia 110 0 NONE 7 A companhia: 1, a companhia: 4, A empresa: 2
3 GOL 0 80 ORGANIZATION 5 GOL: 1, a Gol: 1, a GOL: 3
4 nossos 0 0 NONE 4 os nossos voos: 1, nossos clientes: 1, nossos voos: 2
5 ações 0 0 NONE 3 as ações relacionadas: 1, as ações: 1, ações: 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 Macri 150 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Macri): 1, Macri: 1
8 Copa América 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa_América: 1, a Copa_América de 2020: 1
9 Juan Pablo Sorín 0 0 PERSON 2 Sorín: 1, o argentino Juan_Pablo_Sorín: 1
10 a primeira ação de o gênero 0 0 NONE 2 a primeira ação de o gênero: 2