Comissão sul-coreana viaja ao Norte pela primeira vez em dois anos

Por: SentiLecto

Uma comissão sul-corana passou nesta terça-feira para a Coreia do Norte pela primeira vez em dois anos para fiscalizar lugares onde acontecerão reuniões relacionadas com os Jogos Olímpicos de Inverno que ocorrerão em fevereiro no Sul. Os Jogos de Pyeongchang, que seul e Pyongyang decidiram recentemente que o Norte vai participar nos Jogos, em que os dois países vão desfilar juntos com uma bandeira da Coreia unificada e vão ter uma equipe feminina habitual no hóquei sobre gelo, que serão disputados entre 9 e 25 de fevereiro, permitiram uma espetacular aproximação entre ambos países depois de dois anos de nervosismos provocados pela aceleração dos programas balístico e nuclear norte-coreanos.

Além disso, o dirigente confirmou que os norte-coreanos irão participar dos Jogos nas modalidades de patinação artística, patinação de velocidade, esqui cross-country e alpino, além de fazerem parte de uma equipe unificada de hóquei feminino com as sul-coreanas.“A almazinha olímpica é o respeito, diálogo e entendimento. Os Jogos de Inverno de PyeongChang 2018 estão abrindo as portas para um futuro melhor para a península coreana, e convidando o mundo a se uni em uma festa de esperança. Os Jogos Olímpicos mostram como o mundo teria que ser. A mensagem olímpica de PyeonChang poderia ir da Coreia para o restante do mundo”, disse Thomas Bach.

Na sexta-feira 12 de janeiro Após o acordo entre Seul e Pyongyang para garantir a participação norte-coreana na Olimpíada de Inverno, os dois países agora discutiam a criação de uma seleção unificada para disputar o torneio feminino de hóquei no gelo na competição.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Korea

Cities: Pyongyang, Seoul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Comissão sul-coreana viaja ao Norte pela primeira vez em dois anos
>>>>>Coreia do Norte e do Sul vão desfilar juntas nas Olimpíadas de Inverno – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jogos de Pyeongchang 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) eles/elas (referent: Os Jogos_de_Pyeongchang em e): 3, Os Jogos_de_Pyeongchang em e: 2
2 países 0 0 NONE 3 os dois países: 2, ambos países: 1
3 Jogos Olímpicos de Inverno 0 0 ORGANIZATION 2 os Jogos_Olímpicos_de_Inverno: 2
4 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
5 seul 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: seul): 1, Seul: 1
6 tensões provocadas 0 95 NONE 1 tensões provocadas: 1
7 um futuro melhor 100 0 NONE 1 um futuro melhor: 1
8 juntar em uma celebração de esperança 90 0 NONE 1 juntar em uma celebração de esperança: 1
9 uma espetacular aproximação 90 0 NONE 1 uma espetacular aproximação: 1
10 o espírito olímpico 80 0 NONE 1 O espírito olímpico: 1