Como penalização ao PSG pode levar Cavani ao Atlético de Madrid

Por: SentiLecto

De acordo com os inquéritos feitos pelo site Football Leaks, o Paris Saint-Germain teria desrespeitado as normas do Fair Play financeiro estabelecido pela Uefa. Como consequência, o clube pode ser alvo de penalizações por parte da entidade, inclusive correndo o risco de ser excluído das próximas edições da Liga dos Campeões. Se confirmado, o fato pode até afetar o elenco parisiense, acarretando na saída de jogadores, como, por exemplo, Edison Cavani.

As acusações assinalam para o recebimento de quantias ilegais, provenientes de patrocinadores, perante as leis de controle financeiro da Uefa. Caso a penalização venha de fato a ocorrer, o PSG seria obrigado a equilibrar suas contas para voltar a disputar torneios continentais. Logo, a forma mais fácil de conseguir dinheiro para compensar os gastos e ganhos desproporcionais seria se desfazer de algumas peças do time.

Além da questão envolvendo a grande queda da receita dos patrocinadores, outra preocupação da Uefa quanto ao PSG vai ser compreender como o clube pretende abater a dívida instituída pelas contratações de Neymar, que custou 222 milhões de euros e Mbappé , por quem a equipe pagou 180 milhões de euros .O PSG se conserva na situação ditada pela câmara de instrução da Uefa em 13 de junho, que já diminuía em 37% os contratos de patrocínio assinados a partir de 2015 com entidades catarianas, em particular com a Qatar Tourism Authority.

Na segunda-feira 05 de novembro cotado como um dos favoritos para conquistar a Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain corre o risco de ser suprimido ainda na Fase de Grupos. Nesta terça-feira, os franceses vão em busca da recuperação diante do Napoli, na Itália.

Cavani seria uma ótima alternativa neste sentido. Mesmo não tendo a badalação de outros jogadores da equipe comandada por Thomas Tuchel, o uruguaio tem alto valor de mercado e interessados não faltariam para contratá-lo. Segundo o diário As, da Espanha, o Atlético de Madrid, que em diversas vezes, ficou claro que o camisa nove não leva grande afinidade com Neymar, astro do time de Francia ao lado de Mbappé, é um destes e monitora a situação a fim de agarrar a chance assim que possível. Logo, uma mudança de ares viria a calhar, ainda mais com o interesse do atacante em disputar o Campeonato Espanhol e ser treinado por Diego Simeone. A adaptação seria ainda mais fácil, tendo em vista que o plantel do Atleti conta com dois de seus companheiros de seleção: os zagueiros Diego Godín e José Giménez.

“Diego Costa padeceu um traumatismo no pé. O atacante rojiblanco vai seguir com uma carga diminuída de treinamentos e sob supervisão do setor médico e de fisioterapia, aguardando a evolução hospital”, declara o comunicado.Depois de ficar duas semanas afastado dos gramados por conta de problemas musculares, o atacante brasileiro naturalizado espanhol voltou a disputar um jogo oficial justamente no último sábado, no triunfo por 3 a 2 sobre o Athletic Bilbao, mas teve de ser trocado no decorrer da partida por conta de dores no pé, que se confirmaram em uma lesão.

Vale recordar que o uruguaio tem contrato com o PSG até junho de 2020, ou seja, por mais duas temporadas. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado atual equivale a 60 milhões de euros . O camisa nove está em sua sexta temporada no Parque dos Príncipes e, em 258 fantasmazinhos, já anotou 179 gols.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como penalização ao PSG pode levar Cavani ao Atlético de Madrid
>>>>>Atlético de Madrid confirma lesão no pé de Diego Costa – November 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Jornal revela que PSG pode ser punido pela Uefa e excluído de torneios – November 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar parabeniza Lewis Hamilton por vitória no GP do Brasil – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>PSG pode ser excluído de torneios da Uefa por contratos antigos, diz jornal – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 14 4 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 PSG 0 0 ORGANIZATION 4 o PSG: 3, O PSG: 1
3 0 0 NONE 3 o pé: 3
4 Diego Costa 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Diego_Costa): 1, Diego_Costa: 1
5 camisa 40 0 NONE 2 camisa: 2
6 Atlético de Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 o Atlético_de_Madrid: 2
7 Edison Cavani 0 0 PERSON 2 Cavani: 1, Edison_Cavani: 1
8 Mbappé 0 0 PERSON 2 Mbappé: 2
9 Neymar 0 0 PERSON 2 Neymar: 2
10 Transfermarkt 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o site Transfermarkt): 1, o site Transfermarkt: 1