Companheiro de equipe elogia Cristiano Ronaldo e “alfineta” oponentes

Por: SentiLecto

Principal contratação da Juventus para a temporada, Cristiano Ronaldo ainda não fez seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa do time de Italia. No entanto, Bernardeschi, um dos companheiros do craque de Portugal, alegou que o atacante vai ir logo desencantar e aproveitou para “provocar” as defesas oponentes.

“Não sou o treinador da Juventus e essa resolução cabe exclusivamente a ele. Mas, se fosse minha função, escalaria o Douglas Costa e o Dybala junto com o Cristiano”, concluiu o ex-jogador, que além da Vecchia Signora, vestiu as camisas milanesas e do Atlético de Madrid.

Na terça-feira 28 de agosto o filho mais velho de Cristiano Ronaldo, de 8 anos, começou a treinar nas categorias de base da Juventus, novo clube de seu pai, haviam informado o jornalismo de Italia.

“Tenho o prazer de treinar com ele diariamente. Para um jogador jovem como eu, isso é um verdadeiro sonho. Tento aprender com ele o máximo possível, é um perfeccionista dentro de campo, e uma pessoa normal fora dele, dá para notar isso. Bastante brevemente vão suplicar para que pare de marcar, estou alegando”, declarou Bernardeschi em entrevista ao ao Corriere di Torino.

O meia de Italia também aproveitou para realçar a grandeza do time de Turim. “A Juventus é um dos cinco maiores clubes do mundo. Se você não fizer o seu melhor todos os dias, estará prejudicando a todos e, principalmente, a você mesmo. Aprender ter uma mentalidade ganhadora, em algumas ocasiões, é mais importante do que realmente vencer”.

“Não creio que o problema seja a adaptação, porque ele brilhou tanto na Inglaterra como na Espanha. O começo é sempre mais difícil e o Campeonato Italiano é completamente diferente da La Liga . Como declarou, de uma coisa tenho certeza: ele ainda dará muitos deleites à Juventus e aos torcedores”, completou.

“Será difícil marcar 40 gols aqui . É outro futebol em relação a Espanha. O Calcio ganhou bastante com a sua chegada, isso é verdade. Foi um boom e agora há bastante mais interesse na competição, não podemos negar isso”, alegou o defensor em entrevista ao jornal Marca.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Companheiro de equipe elogia Cristiano Ronaldo e “alfineta” oponentes
>>>>>Vieri vê CR7 com falta de sorte em início na Juve: “Bola não quer entrar” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
2 Juventus 0 140 ORGANIZATION 5 a Juventus: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Juventus): 3, A Juventus: 1
3 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 1, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
4 você 150 0 NONE 2 você: 2
5 Espanha 0 0 PLACE 2 a Espanha: 1, Espanha: 1
6 La Liga 0 0 ORGANIZATION 2 a La_Liga: 1, (tacit) ele/ela (referent: a La_Liga): 1
7 ex-jogador 0 0 NONE 2 o ex-jogador: 2
8 o atacante 0 80 NONE 1 o atacante: 1
9 o problema 0 80 NONE 1 o problema: 1
10 o início 0 50 NONE 1 O início: 1