Concórdia negocia com a Chape empréstimo de técnico para o lugar de Ovelha

Por: SentiLecto

Concórdia e Chapecoense devem formalizar nas próximas horas algo inusitado no futebol: o empréstimo de treinador. Auxiliar permanente no Verdão, o técnico Emerson Cris, que vai comandar os treinamentos a partir desta manhã de quarta-feira já pensando na formação do Concórdia diante do Avaí, domingo às 18h, no Domingos Machado de Lima, tem tudo bem encaminhado para ser anunciado como o substituto de Mauro Ovelha no comando do Galo para os últimos cinco jogos do  Campeonato Catarinense 2018. Essa vai ser a primeira das cinco partidas que o treinador vai ter para garantir a continuidade do Galo na elite. Os outros oponentes são: Inter de Lages, Joinville, Hercílio Luz e Figueirense.

No Catarinense deste ano, o Concórdia é o vice-lanterna, com 11 pontos. O resultado mais significativo do time na elite foi o triunfo sobre o Avaí, por 2 a 0, fora de casa pelo primeiro turno. O Leão, aliás, vai ser o adversário do Galo do Oeste no domingo, às 18h. O confronto pela 14ª rodada vai ser no Domingos Machado de Lima.

Na segunda-feira 19 de fevereiro Chapecoense, Figueirense, Joinville e Tubarão haviam sido os times realçados na seleção da nona rodada do Campeonato Catarinense 2018. O Instituto Mapa havia divulgado o selecionado com os melhores da rodada no Prêmio Top da Bola, em que jornalistas desportivos do Estado avaliavam os jogadores em ação nos gramados de Santa Catarina. As quatro equipes têm dois atletas cada no selecionado.

Com o triunfo por 3 a 1 do Inter de Lages diante do Hercílio Luz no encerramento da 13ª rodada, o Galo caiu para a lanterna, com 11 pontos. A distância para o Leão do Sul, primeiro time fora da zona de queda, é de dois pontos. O Concórdia, porém, não acumula jejum de sete partidas. Faz 1 mês, a última vitória foi sobre o Leão Baio, por 2 a 1, por a sexta rodada.

Reforço confirmado para o gol do Galo

O goleiro Zé Carlos está de volta ao Concórdia. Quando foi campeão pelo próprio Galo, considerado o melhor goleiro da Série B do Catarinense do ano passado o jogador já treina com o restante do elenco de olho na sequência do Estadual.

Na sua vez, chegou ao fim o “casamento” entre Concórdia e Mauro Ovelha. Desligou-se o treinador responsável por o acesso em a elite com o título de a Série B do Campeonato Catarinense, em o ano passado, de o comando técnico de o Galo do Oeste em a noite de esta segunda-feira.Os maus resultados no Estadual foram fundamentais para a não permanência.

– Estávamos negociando minha volta há um tempo e conseguimos fechar esse regresso agora. Não sou nenhum milagreiro, mas pretendo auxiliar o Concórdia a se conservar na elite do futebol Catarinense. É uma grande responsabilidade novamente, pois chego na mesma situação que cheguei ano passado e espero repetir o feito – declarou.

Cheque a tabela do Catarinense 2018Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Concórdia negocia com a Chape empréstimo de técnico para o lugar de Ovelha
>>>>>Na zona de rebaixamento, Concórdia anuncia saída do técnico Mauro Ovelha – March 12, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 40 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 triunfo 235 0 NONE 3 a vitória: 2, O último triunfo: 1
3 Concórdia 0 0 ORGANIZATION 3 o Concórdia: 2, O Concórdia: 1
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 pontos 0 0 NONE 3 11 pontos: 2, dois pontos: 1
6 18h 0 0 NONE 2 as 18h: 2
7 Catarinense 0 0 ORGANIZATION 2 o Catarinense de este ano: 1, o Catarinense: 1
8 Emerson Cris 0 0 PERSON 2 o técnico Emerson_Cris: 2
9 a primeira de as cinco partidas 0 0 NONE 2 a primeira de as cinco partidas: 2
10 elite 0 0 NONE 2 a elite: 2