Conmebol define data da primeira final única da Libertadores

Por: SentiLecto

A Conmebol, que o dia selecionado foi um sábado, 23 de novembro de 2019, anunciou a data da primeira final única da história da Copa Libertadores da América. Tomou-se a resolução em uma reunião de o conselho de a entidade em Moscou, local que recebe a abertura de a Copa do Mundo da Rússia em a próxima quinta-feira.

Fotografia: Reprodução

A próxima escolha a ser feita vai ser a sede do jogo histórico. Quando para 2019, a capital peruana, Lima, ganhou status de preferida, anunciou-se a final única desde fevereiro de este ano. Agora, no entanto, a capital do Chile, Santiago, começa a ganhar força. Em 6 meses, o anúncio deverá ser feito somente, durante o sorteio de os grupos de a Libertadores 2019.

Apesar da indefinição, duas cidades despontam como preferidas para receber a primeira resolução única. Lima, no Peru, vinha sendo tratada como a alternativa mais atraente, mas ganhou recentemente a concorrência de Santiago, no Chile. O anúncio oficial tem que ficar somente para o sorteio da próxima edição da competição continental, em dezembro, mas existem boatinhos sobre uma possível antecipação dessa divulgação.

Na segunda-feira 28 de maio desde 2012/2013, quando havia investido na criação de uma concepção por trás da execução da final única da Liga dos Campeões, que a Uefa vinha trabalhando com bastante mais afinco na mudanças de seu torneio num objeto de desejo dos amantes de futebol geralmente.

A escolha da Conmebol de colocar a final em um sábado após se decidir pela final única é um segundo passo na direção de seguir o êxito alcançado pela Liga dos Campeões dentro e fora de campo. A expectativa é que novas ideias baseadas na competição europeia continuem a surgir até o começo do ano que vem.

Na sua vez, a reformulação da Libertadores é um desejo antigo da Conmebol, que tenta se aproximar do formato da Liga dos Campeões desde 2017. A resolução em somente uma partida e com sedes definidas antecipadamente era a última das metas da entidade para concluir a processo da “nova” competição.

À ocasião, a Máquina do Esporte deixou claro como a Conmebol precisa conservar os olhos atenciosos no que é feito pela principal competição de clubes do mundo, já que tem um produto bastante importante nas mãos e que precisa e merece ser melhor abordado e usado. Os primeiros passos finalmente estão sendo dados nesse sentido.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Peru, Chile, Russian Federation

Cities: Santiago, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conmebol define data da primeira final única da Libertadores
>>>>>Conmebol confirma decisão única da Libertadores 2019 para um sábado – June 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Conmebol 0 0 ORGANIZATION 3 a Conmebol: 1, A Conmebol: 2
3 final 0 0 NONE 3 a primeira final única: 1, a final única: 2
4 expectativa 100 0 NONE 2 A expectativa: 2
5 Lima 80 0 PLACE 2 Lima: 2
6 anúncio 0 0 NONE 2 O anúncio: 1, O anúncio oficial: 1
7 local 0 0 NONE 2 local: 2
8 duas cidades 110 0 NONE 1 duas cidades: 1
9 ganhar força 80 0 NONE 1 ganhar força: 1
10 seguir o sucesso alcançado por a liga_dos_campeões 40 0 NONE 1 seguir o sucesso alcançado por a Liga_dos_Campeões: 1