Consultor da RBR menciona favorecimento à Mercedes na Fórmula 1

Por: SentiLecto

A polêmica envolvendo o triunfo de Lewis Hamilton e a penalização dada a Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, fez-se erguer debates quanto ao critério aplicado pela FIA. Se aplicou nenhuma espécie de penalização e em meio a uma série de imagens divulgadas em as redes sociais exibindo momentos semelhantes em que não , Helmut Marko mencionou um suposto favorecimento a Mercedes.

“Esta não é a maneira através da qual eu gosto de ganhar, mas quase nos chocamos na curva 4, e assim são as corridas. Vettel não está de acordo com a penalização, é a opinião dele, com certeza. Mas quando você volta à pista após ter saído, não pode entrar catravessandoa linha”, opinou Hamilton durante a cerimônia do pódio, cgovernadapor seu compatriota Martin Brundle.Vencedor do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 após uma penalização ao alemão Sebastian Vettel , o britânico Lewis Hamilton admitiu que prefere ganhar de outras formas, mas considerou justo o resultado da corrida em Montreal.

Na terça-feira 04 de junho adversárias de escuderia, mas amigos fora do grid. Assim parecia ser a relação entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari, dois dos maiores campeões recentes da Fórmula 1. Pelo menos havia sido o que o alemão havia proposto, ao declarar que existia um respeito mútuo entre os pilotos.

Em entrevista concedida a revista de Alemania Auto Bild, o consultor da Red Bull Racing assinalou alguns supostos casos em que favoreceu-se a Mercedes, como na construção dos pneus para a temporada 2019, com uma camada menor de borracha. Marko alegou que os compostos foram feitos sob medida para a equipe de Alemania.

“É perceptível que a norma muda e as resoluções recentemente sempre foram boas para a Mercedes. Por exemplo, a Pirelli trocou os pneus para 2019 para não superaquecerem, mas no ano passado só a Mercedes teve problemas com eles. De repente, em 2019, a Mercedes sempre consegue as temperaturas na janela de trabalho correta. Todos os outros, não”, declarou Helmut Marko.

“Os conceitos de todos os carros eram de menos pressão aerodinâmica. Só a Mercedes construiu um carro com muita pressão aerodinâmica e tração e, em retrospectiva, foi exatamente a maneira de aproveitar ao máximo esses novos pneus”, completou.

“Não posso confirmar que a Mercedes conseguiu dados antes de nós, mas não posso descartar isso. Nós, da RBR, vamo ver de perto o desenvolvimento futuro da Fórmula 1 e também vai haver debates com a Pirelli”, concluiu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Canada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Consultor da RBR menciona favorecimento à Mercedes na Fórmula 1
>>>>>Hamilton lamenta forma como venceu, mas diz que punição a Vettel foi justa – June 10, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Mercedes 178 80 OTHER 7 Mercedes: 1, a Mercedes: 6
2 Sebastian Vettel 70 30 PERSON 7 o alemão Sebastian_Vettel: 1, (tacit) ele/ela (referent: Vettel): 3, Vettel: 1, Sebastian_Vettel de a Ferrari dois de os maiores campeões recentes de a Fórmula 1: 1, Sebastian_Vettel: 1
3 nós 0 75 NONE 4 Nós de a RBR e: 1, (tacit) nós: 2, nos: 1
4 Lewis Hamilton 75 36 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o britânico Lewis_Hamilton): 2, o britânico Lewis_Hamilton: 1
5 eu 80 0 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
6 forma 80 0 NONE 3 a forma: 3
7 punição 0 60 NONE 2 uma punição: 1, a punição: 1
8 Helmut Marko 0 0 PERSON 2 Helmut_Marko: 2
9 Mercedes Só a 0 0 PERSON 2 Só_a_Mercedes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Só_a_Mercedes): 1
10 Pirelli 0 0 ORGANIZATION 2 a Pirelli: 2