COPA AMÉRICA : Brasil recebe Paraguai para quebrar escrita recente

Por: SentiLecto

Por: Henrique König

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, duelo das quartas de final entre Brasil e Paraguai pela Copa América, jogo das 21h30. Olhando de fora, a expectativa é total de uma classificação de Brasil rumo às semifinais, mas o histórico recente inquieta. O Paraguai suprimiu o Brasil de dois mata-matas recentes: 2011 e 2015, ambos pela Copa América. A eliminação mais famosa foi a primeira quando todos os batedores de Brasil erraram seus pênaltis na resolução, dessas.

O cantor Falcão do Rappa declarava “eu desejo ver gol, não precisa ser de placa, eu desejo ver gol” e teve para todos os gostos no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil recebeu o Peru na última rodada do Grupo A da Copa América. Enquanto os peruanos passaram a almejar a liderança ao vencer a Bolívia por 3 a 1, a seleção de Brasil vinha de empate zerado com a Venezuela. Com ares de resolução, o time do gaúcho Tite não deu espaço às dúvidas e tocou uma sonora goleada por 5 a 0. Everton, iniciando pela primeira vez como titular e autor do terceiro gol, foi um dos destaques do jogo. Pelas quartas de final, a seleção sabe que joga na quinta-feira, 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Vai ser contra um dos terceiros colocados.

Na sábado 15 de junho o Brasil estreava na 46ª edição da Copa América, em duelo com a Bolívia, com um trio de ataque formado por Richarlison, Roberto Firmino e David Neres.

Para a atualidade, o técnico Tite preparou o time na capital gaúcha para o confronto chave. Casemiro recebeu o segundo cartão e está suspenso, podendo dar lugar a Allan, que já entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Peru. No disputado ataque, Everton, que a torcida estranhou foi a saída de Richarlison e a manutenção de Gabriel Jesus titular com Roberto Firmino, parece ter cavado a titularidade com seus dois gols e bonitas atuações.

A partida começou a se esboçar favorável em escanteio da esquerda. A bola teimava em não atravessar a linha no bate-rebate até o volante Casemiro decidir. Ele, aliás, tomou o segundo cartão e está fora das quartas. Problema para Tite, que tem Fernandinho lesionado. Aí o goleiro Gallese falhou: ele chutou contra Firmino, a bola pegou na trave e voltou para o atacante fazer o dele: 2×0.

Em alta na seleção, Everton joga ainda mais “em casa” na Arena do GrêmioFoto: Lucas Figueiredo / CBF

Do lado de Paraguay, um time que sombreia as edições passadas e pouco empolga, mas que vai tentar nivelar nos 90 minutos. Esperanças no goleiro Gatito Fernández e no atacante Romero, jogadores conhecidos no Brasil. Em estádios gaúchos, a Seleção Brasileira não perde desde 1970, no Beira-Rio, única derrota na história em Porto Alegre. Em estádios gremistas, o Brasil defende a invencibilidade. Recentemente, goleou o Honduras por 7 a 0 em amistoso na casa do Inter.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Allan, Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

Faz 8 anos, os comandados de Mano Menezes encararam o esquadrão de Paraguay com Júlio César em o gol, em 2011; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos na zaga; Lucas Leiva, Ramires e Ganso no meio; por fim, pelo ataque, estavam Robinho, Neymar e Alexandre Pato.Quem se beneficiou com o resultado foi o Paraguai, que progride para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados e vai ser oponente brasileiro na próxima quinta-feira , na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Peru, Mozambique

Cities: Porto Alegre, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COPA AMÉRICA : Brasil recebe Paraguai para quebrar escrita recente
>>>>>COPA AMÉRICA : Brasil goleia Peru e joga as quartas em Porto Alegre – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Eliminado com falhas em 2011 e 2015, Thiago Silva reencontra o Paraguai – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Equador e Japão empatam no Mineirão e colocam Paraguai no caminho do Brasil – June 25, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Equador e Japão duelam por última vaga nas quartas da Copa América – June 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Chile e Equador fazem duelo de opostos para fechar 2ª rodada da Copa América – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BRASIL Alisson 40 0 PLACE 6 o Brasil: 2, O Brasil: 1, BRASIL Alisson: 1, Brasil: 1, o Brasil de dois mata-matas recentes: 1
2 Everton 0 0 PERSON 6 Everton: 3, (tacit) ele/ela (referent: Everton começando pela_primeira_vez como titular): 3
3 eu 80 0 NONE 4 eu: 2, (tacit) eu: 2
4 Porto_Alegre 0 0 PLACE 4 Porto_Alegre: 4
5 Paraguai 50 0 ORGANIZATION 3 o Paraguai: 2, O Paraguai: 1
6 Problema_para_Tite 0 0 OTHER 3 Problema_para_Tite: 2, ele (referent: Problema_para_Tite): 1
7 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 2, A seleção brasileira: 1
8 time 0 0 NONE 3 o time: 1, um time: 2
9 o lado paraguaio 60 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o lado paraguaio): 2
10 goleada 15 0 NONE 2 a goleada: 1, uma sonora goleada: 1