Copa da Rússia é possibilidade brasileira “reverter o que fez” em 2014, alega Paulinho

Por: SentiLecto

O volante Paulinho alegou que a Copa do Mundo da Rússia, que começa a ser disputada nesta quinta-feira, é uma possibilidade para o Brasil, que , assinalado por Paulinho como favorito ao título ao lado de Alemanha, França, Bélgica, Espanha e Argentina, vai ter a possibilidade de escrever um novo capítulo de sua história, “reverter o que fez” há quatro anos, em coletiva de jornalismo em Sochi, nesta quarta. O volante do Barcelona, que na fatídica semifinal de 2014 diante dos alemães, no Mineirão, entrou em campo no segundo tempo, alegou que, sob o comando de Tite, a seleção de Brasil “deixou o passado de lado” graças aos bons resultados e às atuações convincentes.

“O futebol é bom porque dá chances bastante rápida para você reverter o que fez”, recordou.

Embora Tite venha dando seguidas pistas da formação que entrará em campo para a estreia contra a Suíça, no domingo, separando os habituais titulares -Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus- do restante do grupo nos últimos treinos, Paulinho alega não saber das intenções do treinador.

“O professor não decidiu ainda não, mas não depende de nomes. O Fernandinho entrou e jogou bastante bem. O Coutinho para mim é um craque. O que o professor decidir, a única certeza que tenho é que os 11 jogarão da melhor forma possível. Mas ele ainda não decidiu”, alegou o volante, mencionando os dois jogadores que brigam pela única vaga em aberto na equipe.

Na sua vez, antes de deixar o campo e voltar para o hotel, todos os jogadores agradeceram o carinho da torcida com fotografias e autógrafos.

Na sábado 02 de junho a 11 dias do começo da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai a campo para o primeiro dos dois testes que teria antes de desembarcar na Rússia. No domingo, às 11h, o elenco do técnico Tite e enfrentavaa Croácia, no Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. A partida marca o regresso oficial de Neymar após a fratura no quinto metatarso do pé direito em 25 de fevereiro e que o havia tirado do restante da temporada europeia pelo Paris Saint Germain. No entanto, o astro deve começar a partida no banco de reservas, pelo que havia mencionado o treinador nos treinos da semana.

– Confiança no professor –

Um das coluninhas da equipe de Tite, Paulinho sabe que sua qualidade de chegada no ataque -um de seus pontos fortes na Seleção- ficaria mais limitada com a entrada de Coutinho no time titular. O volante, porém, não se mostrou inquietado.

“Eu já trabalhei com o professor Tite e algumas vezes ele pedia que eu recuasse um pouquinho, fosse mais organizador e deixasse outro com mais liberdade no Corinthians. E aqui na Seleção foi o que ocorreu, ele me pediu para coordenar mais e liberar mais o Coutinho, que tem uma característica admirável”, analisou.

“O que mais desejo fazer é auxiliar, eu não vejo problema algum, o que for para auxiliar a Seleção eu farei”, continuou.

Caminho voltou a convidar o jogador, a naturalidade com que Paulinho fala de possíveis mudanças no esquema tático da Seleção estão diretamente relacionadas à conexão à lefidelidadeue tem com Tite, que bateu de frente com a opinião pública qu.Neymar, jogador mais querido pelo público presente, principalmente pelas crianças, foi o mais celebrado ao entrar no gramado, teve o nome berrado em coro e acenou aos fãs.A equipe comandada por Tite estava em Teresópolis, Liverpool na Inglaterra, onde realizou o amistoso contra a Croácia. Depois, para Viena, onde bateu a Áustria por 3 a 0, e finalmente chegou na terra do Mundial. O meio-campista Fred, em recuperação de uma pancada no tornozelo direito tem que estar à disposição para a estreia no Mundial.A preocupação com possíveis espiões em treinos da seleção de Brasil em Sochi existia na delegação técnica e CBF, que tomou cautelas para garantir que exclusivamente hóspedes credenciados pela Fifa pudessem se hospedar no hotel vizinho ao campo de treino.

Paulinho, que na época jogava na China, longe dos holofotes de Brasil, ainda padecia do estigma do ‘7 a 1′.

“Serei bem sincero. Sabia que ia me distanciar , quando saí do Tottenham para a China eu. Depois que o professor Tite assumiu, não é que passei a trabalhar mais. Salvei minha confiança, consegui conservar um ótimo nível e regressar à Seleção que é meu maior sonho, vestir essa camisa”, admitiu.

Apesar da confiança na Seleção, Paulinho fez questão de recordar que o duelo contra a Suíça não vai ser fácil e pediu paciência ao torcedor diante de equipes que certamente vão tomar cautelas para não padecer nas mãos de Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho e empresa.

Em 9 dias, após o duelo contra os suíços, o Brasil vai enfrentar a Costa Rica em São Petersburgo. No dia 27, conclui sua participação no Grupo E da Copa contra a Sérvia, em Moscou.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, China, Brazil, Belgium, Spain, Costa Rica, Argentina

Cities: Franca, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa da Rússia é possibilidade brasileira “reverter o que fez” em 2014, alega Paulinho
>>>>>Brasil treina na Rússia com direito a batuque e invasão de torcedores – (clicrbs-pt)
>>>>>Em busca do hexa, Brasil chega à Rússia para a Copa do Mundo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil teme presença de espiões nos treinos em Sochi – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 18 (tacit) eu: 11, Eu: 1, eu: 3, mim: 1, me: 2
2 Paulinho 40 150 PERSON 13 Paulinho: 7, (tacit) ele/ela (referent: O volante Paulinho): 5, O volante Paulinho: 1
3 Tite 0 0 PERSON 7 Tite: 5, o professor Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: o professor Tite): 1
4 Coutinho 320 0 PERSON 5 O Coutinho: 1, o Coutinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Coutinho): 2
5 Seleção 60 0 ORGANIZATION 5 a Seleção: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção): 1
6 confiança 135 0 NONE 3 Confiança: 1, minha confiança: 1, confiança: 1
7 chance 115 0 NONE 3 a chance: 1, oportunidades muito rápido: 1, uma chance: 1
8 jogadores 60 0 NONE 3 os dois jogadores: 2, todos os jogadores: 1
9 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
10 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 2, A equipe comandada: 1