Copa do Mundo 2018: Espanha deseja deixar polêmicas de lado para encarar CR7 na estreia

Por: SentiLecto

A Espanha, que ainda se recupera da polêmica demissão do técnico Julen Lopetegui, não vai ter vida fácil nesta sexta-feira, na estreia na Copa do Mundo contra Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal, que tentará tirar proveito do dias turbulentos da adversária ibérica.

A dois dias da estreia, Salah volta a treinar com os demais jogadores do Egito

Na terça-feira 22 de maio o zagueiro Pepe havia alegado nesta terça-feira, que a seleção de Portugal, embora não seja uma das principais candidatas a conquistar o título da Copa do Mundo, seria um oponente duro de ser superado na Rússia.

Chamado às pressas para apagar o incêndio e tapar o buraco, Fernando Hierro, eterno capitão do Real Madrid e da Fúria, terá que mestimularseus jogadores para que a equipe não sinta o baque dos polêmicos últimos dias. E, ao que tudo menciona, o novo treinador espanhol, com pouca experiência na posição, tendo passado somente uma temporada no comando do Oviedo , não pretende mexer em time que está ganhando.

O novo treinador participará de coletiva de jornalismo antes de comandar as práticas desta terça-feira, no campo da Academia de Futebol de Krasnodar, time da cidade onde a Espanha está acolhida.Leia Mais

— Em dois dias não podemos mudar nada, é um grupo fantástico, um grupo de rapazes que fizeram uma eliminatória fantástica nos últimos dois anos em nível extraordinário. É isso que pedimos a eles, que sejam eles mesmos, que tenham personalidade — disse Hierro em sua primeira coletiva como técnico da Espanha, que terá que apostar no jogo de posse de bola característico de seus principais jogadores, como Busquets, Iniesta e Isco, para lidar com uma seleção portuguesa acostumada a contra-atacar, na quarta. O único jogador com que Hierro não poderá contar é Dani Carvajal, que padeceu lesão na coxa na final da Liga dos Campeões e ainda não tem condições de jogo. O lateral, porém, já vem treinando com os companheiros de elenco. Contra Portugal, Nacho Fernández terá que assumir a lateral direita.

Na frente, a dúvida sobre quem escalar azucrina Hierro, um problema que já acompanhava Lopetegui. Ao que tudo menciona, o novo treinador vai optar pela experiência do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa como centroavante para o jogo mais difícil do período de grupos. Em jogos em que precisar de mais velocidade, o selecionado terá que ser Rodrigo. Já o atacante Iago Aspas, um dos queridinhos da torcida de Espanha, poderá ser escalado ao lado de Diego Costa, mas mais aberto em campo do que o imóvel companheiro.

Atenção com CR7

Do outro lado do campo, Portugal tentará aproveitar qualquer comoção causada pela demissão de Lopetegui para estrear na Copa do Mundo com um resultado positivo diante de uma das preferidas ao título, o que seria um gigantesco passo rumo à classificação às oitavas de final. E, do lado de Lusaka, todos sabem em que as atenções vão estar centradas.

— Toda a equipe sabe que deveremos mostrar nossas melhores características para ganhar da Espanha. E temos Cristiano Ronaldo — alegou na terça-feira o meia João Mario.

Depois da improvável conquista da Eurocopa há dois anos, o astro do Real Madrid, cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, encara uma missão ainda mais difícil: guiar Portugal rumo a seu primeiro título de Copa do Mundo. Mas, os torcedores de Portugal sabem que o maior jogador da história do país vai precisar de assistência para que a equipe vá longe na Rússia, embora confiem na característica goleadora e na liderança de Cristiano Ronaldo.

Hierro foi um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e vestiu a caminha do clube em 601 jogos entre 1989 e 2003. Ele também conquistou diversos títulos, com destaque para os três da UEFA Champions League. O ex-zagueiro também disputou 89 jogos pela seleção de Espanha e quatro Copas do Mundo: 1990, 1994, 1998 e 2002.

Para isso, a velocidade de Gonçalo Guedes, a característica de passe de Bernardo Silva e a solidez defensiva da zaga, formada por Pepe e Bruno Alves, serão fundamentais para assombrar a Espanha.

— Vai ser uma partida bastante importante contra um dos favoritos ao título — alegou Manuel Fernandes, que completou: “Mas viemos aqui para ganhar todos os jogos de nosso grupo, e depois vamo ver o que podemos fazer”.

Leia Mais

Copa do Mundo 2018: abertura, primeiro jogo e ajustes das seleções na Rússia

As redes sociais de a estreia de a Seleção em a Copa 2018 revelam Time

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa do Mundo 2018: Espanha deseja deixar polêmicas de lado para encarar CR7 na estreia
>>>>>Fernando Hierro assume o comando da Espanha até o fim da Copa do Mundo – June 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid anuncia técnico da Espanha na Copa do Mundo como substituto de Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Espanha demite técnico a 2 dias de estrear na Copa – (EfeGeneric)
>>>>>Fernando Hierro será o técnico da Espanha na Copa do Mundo da Rússia – (clicrbs-pt)
>>>>>TESTE: você lembra de que ano são estes mascotes da Copa do Mundo? – June 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Zabivaka, o astro das vendas na Copa do Mundo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 a Espanha 0 34 PLACE 5 a Espanha: 3, A Espanha: 2
3 eu 0 8 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Fernando Hierro 60 0 PERSON 4 Ele (referent: Hierro): 1, Hierro: 3
5 jogadores 50 0 NONE 3 seus jogadores: 2, seus principais jogadores: 1
6 Portugal 0 0 PLACE 3 Portugal: 3
7 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 2, Toda_a equipe: 1
8 estreia 0 0 NONE 3 a estreia: 3
9 jogos 0 0 NONE 3 89 jogos: 1, 601 jogos: 1, jogos: 1
10 problema 0 160 NONE 2 um problema: 2