COPA WIANEY : Encontro de times desiguais

Por: SentiLecto

O Pelotas se desconcentrou nas duas últimas rodadas da Copa Wianey Carlet. A consequência foi o empate diante do Bagé na Boca do Lobo, suspendendo os 100% dentro de casa na temporada, e a derrota para o São José no Passo D’Areia, derrubando a invencibilidade da equipe na competição. O momento atípico gera a necessidade de recuperação diante do Barra, domingo, num jogo de desiguais.

O São José tem dois pontos a menos do que o Pelotas. Irá concluir o primeiro período na primeira colocação da chave, caso o time de Porto Alegre ganhe seus dois jogos. Enquanto o concorrente tem a condição de alcançar os 28, afinal, o Lobão pode chegar ao máximo a 27 pontos. Porém, o Zequinha vai fazer suas duas partidas fora de casa: Aimoré, em São Leopoldo, e Cruzeiro, em Igrejinha. Na verdade, o São José não vai jogar mais no Passo D’Areia nesta temporada em consequência da troca do piso sintético por grama natural.O São José tem dois pontos a menos do que o Pelotas. Irá concluir o primeiro período na primeira colocação da chave, caso o time de Porto Alegre ganhe seus dois jogos. Enquanto o concorrente tem a condição de alcançar os 28, afinal, o Lobão pode chegar ao máximo a 27 pontos. Porém, o Zequinha vai fazer suas duas partidas fora de casa: Aimoré, em São Leopoldo, e Cruzeiro, em Igrejinha. Na verdade, o São José não vai jogar mais no Passo D’Areia nesta temporada em consequência da troca do piso sintético por grama natural.O administrador executivo Álvaro Prange realçou que o Pelotas é pioneiro no futebol de Brasil a arremessar um aplicativo, que permite fazer a venda de ingresso e o processo associativo “totalmente dentro do app, sem ir para o  ambiente web, que encarna mais segurança”, alegou.

Na terça-feira 09 de outubro o Bagé havia sido a última equipe a vencer o Pelotas na Boca do Lobo – derrota que havia acontecido em setembro do ano passado. havia sido também quem havia suspendido a sequência de triunfos do Lobo em casa nesta temporada. Nhouve empate por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada da Copa Wianey Carlet. Jarro havia marcado o gol do time áureo-cerúleo e Matheus Guerreiro havia empatado o jogo na segunda etapa.

A equipe áureo-cerúlea foi quem menos perdeu no Grupo C . O Barra é quem tem mais derrotas: sete. O oponente fez oito, enquanto o Pelotas marcou 14 gols. A comparação mais significativa está na performance defensiva. O Lobo tem a melhor defesa do campeonato – ao lado do São José -, com somente quatro gols padecidos em 11 jogos. Já o oponente de domingo, na Boca do Lobo, tomou 28 gols em 10 partidas. Paulo Porto, que deixou claro que pretende chegar às oitavas de final com a equipe definida, escalando os 11 melhores, tvai terdomingo a última ochancepara tirar suas dúvidas quanto aos titulares do time. O desfalque certo nesta última partida do primeiro período é o volante Parrudo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Giancarlo e Cleverson, suspensos no jogo passado, têm que voltar ao time.

A meta pelotense é ficar entre as duas equipes de melhores campanha no primeiro período. Por enquanto segue com o segundo melhor aproveitamento – atrás somente do Avenida, que tem 86,6%. Depois estão Inter e Ypiranga, com 69,4%. Só que esses concorrentes têm ainda dois jogos para disputar neste primeiro período, o que pode empurrar o Lobo para terceira ou quarta posição no aproveitamento geral.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>COPA WIANEY : Encontro de times desiguais
>>>>>COPA WIANEY CARLET : Pelotas tem liderança fica ameaçada – October 16, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>DESACOSTUMADO : Cai invencibilidade do Pelotas – October 15, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>COPA WIANEY CARLET : Pelotas tem liderança ameaçada – October 16, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Pelotas lança aplicativo para interagir com sócio – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 0 30 ORGANIZATION 5 O Pelotas: 1, o Pelotas: 4
2 O São_José 0 0 PLACE 5 o São_José: 2, O São_José: 2, São_José: 1
3 jogos 0 0 NONE 4 11 jogos: 1, dois jogos: 1, seus dois jogos: 2
4 pontos 0 0 NONE 4 27 pontos: 2, dois pontos: 2
5 Barra 0 80 PERSON 3 O Barra: 2, Barra: 1
6 Areia 0 40 PERSON 3 Areia: 2, a derrota para o São_José em o Passo_D Areia: 1
7 Lobo 100 0 ORGANIZATION 3 o Lobo: 2, O Lobo: 1
8 equipe 0 0 NONE 3 a última equipe: 1, A equipe áureo-cerúlea: 2
9 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, um jogo: 1, o jogo passado: 1
10 partidas 0 0 NONE 3 10 partidas: 1, duas partidas: 2