CORDA NO PESCOÇO : Confronto direto no Pedra Moura

Por: SentiLecto

Pelotas precisa vencer o Bagé para ficar com benefício na luta por vaga no segundo período da Paulo Sant’Ana Quatro dias depois de empatar por 2 a 2 com o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, o Pelotas, que tem a possibilidade de tomar a frente do Bagé na disputa por vaga no segundo período da Paulo Sant’AnaFoto: Tales Leal/ECP, regressa a Bagé. Como no jogo passado, o time áureo-cerúleo tem a ambição de vencer a primeira partida pela Copa Paulo Sant’Ana. O jogo desta quinta-feira, às 20h, no Pedra Moura, é decisivo. É confronto direto com o Bagé por vaga no segundo período da competição. Atualmente, o oponente tem benefício de dois pontos: quatro contra dois.

Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

O Lobão enfrentará o Grêmio, na Boca do Lobo, enquanto o Bagé vai ter o clássico com o Guarany no Estádio da Pedra Moura, se ganhar a partida, o Pelotas passa à frente do Bagé e fica em vbenefíciopara garantir pelo menos a terceira vaga do Grupo A. Na última rodada, domingo.Em caso de duas triunfos, o Pelotas não somente se classifica, mas passa em segundo lugar. Ou seja, evita a necessidade de fazer um play-off com o terceiro colocado do Grupo C .

O segundo gol do Guarany foi consequência de um erro de Vinícius Gouvea, que necessitou cometer o pênalti. Welder, aos 10 minutos da etapa final, fez a cobrança para empatar a partida outra vez. Depois, o Pelotas instituiu duas possibilidades claras para marcar o terceiro gol, mas parou no goleiro Rodrigo. Assim, segue sem vencer na competição.

Na terça-feira 05 de setembro o Pelotas mudará. Depois de adicionar somente um ponto nas três primeiras partidas da Copa Paulo Sant’Ana, a diretoria do clube havia decidido que era hora de mudança. Mudança de atitude. O time necessitava adicionar pelo menos seis pontos nos três jogos restantes deste primeiro período da competição para seguir em frente. Atualmente era o lanterna do Grupo A, que tem Guarany, Bagé e Grêmio B.

O empate conserva a possibilidade de classificação, mas o Pelotas deverá vencer o Grêmio na última rodada e contar com derrota ou empate do Bagé no clássico com o Guarany.

EQUIPE – O capitão Tiago Gaúcho regressa ao time pelotense, depois de ter satisfeito suspensão no jogo passado. O técnico Thiago Gomes deve conservar a formação com três volantes, mas terá que selecionar um deles para deixar a equipe. Ricardo Bierhals vai poder finalmente fazer sua estreia. A tendência é que ele entre no lugar de Vinícius Gouvea.

Thiago Gomes Antequeira, conhecido por Thiago Gomes, é um futebolista de Brasil.

O Bagé empatou com o Grêmio por 0 a 0 na segunda-feira em Eldorado do Sul. Um ponto importante que foi conquistado pelo time treinado por Geverton Duarte. O zagueiro Ilson, com lesão muscular, é desfalque no time. Lucas vai ocupar a vaga.

O técnico Thiago Gomes está inquietado com o extracampo na partida decisiva desta quinta-feira em Bagé. Além da arbitragem local que, no compreender do treinador, foi decisiva no jogo de domingo diante do Guarany, as frequentes mudanças de horário do jogo de hoje o deixou contrariado. Alegou: “Minha insatisfação é bastante grande”.

Pelotas mostra mais força competitiva, mas deixa fugir o triunfo diante do Guarany e segue em situação complicadaFoto: Assessoria ECP

O jogo estava inicialmente marcado para o fase da tarde. Depois passou para às 20h. Como a Brigada Militar não pretendia deslocar efetivo para trabalhar no horário noturno, o jogo voltou para às 16h. Se confirmou a partida mais tarde, em uma negociação de a diretoria de o Bagé com a BM, para em a noite.“Estão quebrando a norma”, queixar-se Thiago, evidenciando que toda a logística de viagem teve que ser modificada no início da noite, porque a programação de véspera da partida calculou o jogo às 16h. O treinador também não gostou da escala de Jeferson Moraes, que é de Bagé, para apitar a partida. O Pelotas havia pedido Juiz do quadro principal do FGF.

“Foi bastante angustiante o que aconteceu no jogo de domingo. Fizemos quatro gols e valeu somente dois”, declarou, referindo-se a arbitragem de Vinícius Jardim, que logo mais vai ser o quarto Juiz na Pedra Moura.

Luiz

Cris Magno

Marquinhos

Fernandinho

PELOTAS

Tiago Gaúcho

Rodrigo Vitor

Rafinha

Gustavo Xuxa

Paulinho Semionato

Quarto Juiz: Vinícius Jardim

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Eldorado

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CORDA NO PESCOÇO : Confronto direto no Pedra Moura
>>>>>PELOTAS : Produção melhor, resultado ruim – September 11, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PELOTAS 0 80 ORGANIZATION 14 o Pelotas: 5, O Pelotas: 1, PELOTAS: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pelotas): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 3, Pelotas: 3
2 Thiago Gomes 0 60 PERSON 7 O técnico Thiago_Gomes: 2, (tacit) ele/ela (referent: Thiago): 1, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Thiago_Gomes): 1, Thiago_Gomes: 1, Thiago_Gomes_Antequeira: 1, Thiago: 1
3 jogo 0 0 NONE 7 O jogo: 1, o jogo: 4, o jogo passado: 2
4 Bagé 0 0 ORGANIZATION 6 o Bagé: 2, Bagé: 2, a Bagé: 1, O Bagé: 1
5 pedido árbitro de o quadro principal de a fgf 0 70 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: pedido árbitro de o quadro principal de a FGF): 4
6 time 0 50 NONE 4 o time: 1, o time treinado: 1, O time: 1, o time áureo-cerúleo: 1
7 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 3 o Grêmio: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 20h 0 0 NONE 2 as 20h: 2
10 Guarany 0 0 PERSON 2 Guarany: 1, o (referent: Guarany): 1