Corinthians derrota São José e vence a terceira no Paulista de Basquete

Por: SentiLecto

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians, que venceu por 75 a 69, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Basquete, recebeu o São José, no Ginásio Wlamir Marques , e Depois de um início de competição irregular, o Timão conseguiu a terceira vitória e se reabilitou no torneio.

Assim, o Timão vence pela primeira vez no campeonato, enquanto o São José, por outro lado, conhece a sua primeira derrota. Na estreia da competição, os joseenses venceram o Itapetininga por 3 a 1 fora de casa.

Na quinta-feira 02 de agosto Na noite desta quarta-feira, o Paulistano havia recebido o Corinthians no Ginásio Antônio Prado, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquetebol. Melhor no primeiro tempo, os proprietários da casa haviam abrido bom benefício, mas haviam sido assustados pelos corintianos, que haviam encostado no marcador. No entanto, os atuais campeões do NBB não se haviam desesperado e haviam tido tranquilidade para fechar a partida em 76 a 70.

A equipe do Parque São Jorge concluiu os três primeiros quartos atrás do placar, mas conseguiu reagir e vencer o fase decisivo para sair com o triunfo.

“Conseguimos evoluir um pouco no ataque, mas precisamos evoluir bastante mais. Melhoramos no bloqueio e no contra-ataque, mas o mais importante dessa partida é que nos momentos difíceis, a equipe conseguiu se superar”, avaliou o técnico Gersinho.Na derrota da Liga Sorocabana para o Paulistano, o cestinha também não saiu vitorioso. Dontrell Brite marcou 24 pontos, mas viu Yago, com 19, e Leo Meindl, com 17, liderarem o triunfo da equipe de São Paulo.Em mais uma partida disputada na noite deste sábado, mesmo como visitante, o Paulistano venceu a Liga Sorocabana por 81 a 70 e equiparou a campanha francesa. Para completar, o Mogi das Cruzes conseguiu fazer valer o mando de quadra e ganhou do Corinthians por 103 a 80.

O quarto inicial concluiu 22 a 14 para os joseenses. Os visitantes conseguiram conservar a dianteira no segundo, por 41 a 37, e no terceiro, por 56 a 54. No último, o Alvinegro se saiu melhor e venceu por 75 a 69.

Em oito partidas, o Corinthians venceu três e se o derrotou em as outras cinco, conseguindo 11 pontos. Já o São José conquistou quatro vitórias e perdeu o mesmo número de vezes, e está com 12 pontos na tabela.

As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira. O Corinthians enfrenta o Basquete Osasco, às 19h30 , no Ginásio Geodesico, enquanto o São José duela contra o Mogi das Cruzes, às 20h , no Ginásio Lineu de Moura.

Mogi das Cruzes 58 x 73 Pinheiros

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose, Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corinthians derrota São José e vence a terceira no Paulista de Basquete
>>>>>Corinthians bate São José e vence pela primeira vez no Paulista – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Paulistano, Mogi e Franca vencem pelo Paulista de Basquete Masculino – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Na estreia de Rafael Hettsheimeir, Franca supera São José – August 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Paulistano derrota o Bauru em reedição da semi do último NBB – August 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corinthians derrota Bauru e vence a primeira no Paulista de Basquete – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>São José freia reação do Osasco e vence no Paulista de basquete – August 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reeditando final do NBB, Mogi atropela Paulistano e vence a 3ª seguida – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com cesta no último segundo, Paulistano vence Franca pelo Paulista – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>São José bate Liga Sorocabana e volta a vencer depois de dois jogos – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corinthians 300 40 ORGANIZATION 10 o Corinthians: 5, (tacit) ele (referent: o Corinthians): 1, O Corinthians: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Corinthians): 3
2 partida 50 0 NONE 4 essa partida: 2, partida válida: 1, uma partida disputada: 1
3 Timão 110 0 ORGANIZATION 3 o Timão: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Timão): 1
4 o São_José 0 0 PLACE 3 o São_José: 3
5 pontos 0 0 NONE 3 24 pontos: 1, 11 pontos: 1, 12 pontos: 1
6 competição 0 120 NONE 2 a competição: 1, competição irregular: 1
7 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 1, sua primeira derrota: 1
8 nós 100 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 Paulistano 80 0 ORGANIZATION 2 o Paulistano: 2
10 Mogi das Cruzes 50 0 ORGANIZATION 2 o Mogi_das_Cruzes: 2