Corinthians empresta 6 garotos da base para treinar com a seleção

Sem poder contar com todos os desportistas convidados, o técnico Tite pediu e vai ter a assistência do Corinthians para comandar o treinamento da seleção brasileira nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O clube vai ceder seis garotos para completar o treino à tarde, no CT Joaquim Grava. São eles: o zagueiro Franklin, os volantes Nathan e Mantuan, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Marquinhos.

A atividade, que será realizado às 16h  no CT do Corinthians, contará com as presenças de Marcelo, Casemiro, Ederson, Weverton, Diego, Diego Souza, Fagner, Dudu, Filipe Luís, Willian, Miranda, Paulinho, Gil e Renato Augusto – os dois últimos já treinaram no CT do São Paulo durante a semana passada.

Na sexta-feira 03 de março Após enfrentar o Uruguai, dia 23, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira receberia o Paraguai, em 28 de março, no Estádio de Itaquera, em São Paulo, de onde o técnico Tite guarda boas lembranças dos tempos em que havia conduzido o Corinthians.

Com exceção de Rodrigo Figueiredo e Natan, os demais fizeram parte do time do Corinthians que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, no começo do ano. Mantuan, inclusive, faz parte do elenco profissional, mas não treinou na manhã desta sexta-feira, justamente para ajudar Tite no trabalho da tarde.

Dentre os nomes, Rodrigo e Mantuan já fazem parte do elenco profissional, mas ainda nem estrearam oficialmente pela equipe. Romão e Marquinhos, por sua vez, foram titulares na conquista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, no elenco que tinha Franklin como primeira alternativa de suplente para a zaga. Já Natan chegou recentemente ao clube após passar pela base do Santos.Essa é a terceira convocação de Dudu para a seleção de Brasil, a primeira para a disputa de jogos oficiais. Antes disso, ele disputou os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro de 2011, e contra a Colômbia, em 25 de janeiro deste ano.

A seleção de Brasil enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, na quinta-feira, e depois encara o Paraguai, no Itaquerão, na terça-feira seguinte, no dia 28. Com informações do Estadão Conteúdo.

Na chegada ao hotel onde está concentrada a Seleção Brasileira, o meia Renato Augusto, atualmente no Beijing Guoan, explicou quais serão os maiores obstáculos encontrados no duelo contra os uruguaios, fora de casa. “Vai ser um clima semelhante ao da Libertadores, vamo jogar fora de casa, vamo enfrentar uma catimba natural, mas não temo que entrar no jogo deles, devemo ficar com a cabeça no lugar e fazer o nosso jogo para poder vencer”, analisou o titular.

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corinthians empresta 6 garotos da base para treinar com a seleção
>>>>>Seleção Brasileira treinará com apenas 14 jogadores nesta segunda-feira – March 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Douglas Costa tem lesão no joelho e será cortado de convocação – March 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jogador convocado sofre lesão e estáfora da seleção brasileira – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Palmeirense Dudu é convocado por Tite para vaga de Douglas Costa – March 18, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tite convoca Dudu à Seleção para o lugar de Douglas Costa – March 18, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Convocados, Gil e Renato Augusto já trabalham no CT do São Paulo – March 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil de Tite fará treino aberto no Morumbi antes de pegar o Paraguai – March 14, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Corinthians terá seis atletas da base em treinos da Seleção Brasileira – March 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 boas lembranças de os tempos 210 0 NONE 2 boas lembranças de os tempos: 2
3 parte de o time de o corinthians 140 0 NONE 2 parte de o time de o Corinthians: 2
4 Mantuan 135 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Mantuan inclusive): 1, Mantuan inclusive: 1
5 clube 25 0 NONE 2 O clube: 1, o clube: 1
6 Eliminatórias Sul-Americanas 0 0 ORGANIZATION 2 as Eliminatórias_Sul-Americanas: 1, (tacit) eles/elas (referent: as Eliminatórias_Sul-Americanas): 1
7 Montevidéu 0 0 PLACE 2 Montevidéu: 2
8 Paraguai 0 0 ORGANIZATION 2 o Paraguai: 2
9 Tite 0 0 PERSON 2 o técnico Tite: 2
10 elenco 0 0 NONE 2 o elenco: 2