Corinthians vence Santos no fim e conserva invencibilidade no Paulista

Por: SentiLecto

Na tarde deste domingo, o estádio do Nogueirão, em Mogi das Cruzes , recebeu o clássico entre Corinthians e Santos válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Feminino e, com muito suor, quem levou a melhor foi o Timão, pelo placar de 3 a 2. Depois de sair atrás no marcador, a equipe mandante buscou o resultado e conseguiu a virada. No segundo tempo, tomou o empate, mas no finzinho da etapa adicional, marcou de pênalti e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o já classificado Timão volta a vencer depois dois empates seguidos e vai a 25 pontos, se conservando invicto e absoluto na liderança. O Peixe padece sua segunda derrotada e vem logo atrás, na segunda colocação do grupo 2, com 14 pontos.

O jornalista Gabriel Sans, que assinala para a consciência do Santos em blindar o atacante em função das diversas alternativas de mercado que este tem escreveu: “Não é de se estranhar que os primeiros contatos entre os clubes não tenham obtido progressões na negociação”. A nota ainda insólita o fato de, meses atrás, o Peixe ter ponderado pedir uma quantia de 35, 40 milhões de euros pelo jovem.

Na terça-feira 01 de maio Líder do grupo 6 da Taça Libertadores, com nove pontos em quatro partidas, o Santos jogaria por um empate contra o Nacional do Uruguai nesta terça-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, para se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecipação.

O próximo compromisso do Santos vai ser novamente como visitante, desta vez contra a Portuguesa. O duelo ocorre no Estádio do Canindé, no domingo dia 03 de junho, às 15h . O Corinthians, por sua vez, só volta a campo, pelo Paulista, daqui duas semanas, no dia 10 de junho, também às 15h , quando enfrenta fora de casa o Juventus.

O primeiro tempo foi muito agitado, com ambos os times marcando forte desde o começo. Quem iniciou melhor, porém , foi o Santos, que chegou a levar mais perigo, que conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Alanna invadiu a área pela esquerda, ganhou a disputa de bola e bateu chapado e atravessado para balançar as redes e marcar seu sétimo gol na competição: 1 a 0.

Depois do gol, o Timão foi buscar o resultado e não demorou a conseguir o empate. Aos 11 minutos, Yasmin cobrou escanteio e Ana Vitória, bem posicionada, ganhou das zagueiras e mandou de cabeça para o fundo da meta adversária. O gol de empate é também o 11º da jovem desportista de somente 19 anos no Paulistão.

O jogo seguiu muito pegado, com possibilidades para ambos os lados., mas aos 42 minutos, Ana Vitória aparaceu de novo para aumentar para o Corinthians. A bola sobrou na área e a joia da base do Timão mandou a bomba para desempatar a partida e levar o benefício de 2 a 1 para a pausa.

O fim da partida pegou fogo. Aos 42 minutos, o Juiz marcou pênalti e Adriana converteu a cobrança, colocando o Corinthians novamente na frente. O Santos ainda tentou empatar e se não fosse por belíssima defesa da goleira Lele, quase conseguiu.

Conforme publicado pela Gazeta Esportiva nesta sexta-feira, o Santos rejeitou a primeira investida do Barcelona por Rodrygo. O clube catalão ofereceu 30 milhões de euros pela promessa de 17 anos de idade, mas o Alvinegro não aceitaria liberá-lo por menos do que os 50 milhões  referentes à sua multa rescisória. Pedida esta que é considerada “exagerada” por parte do jornal Mundo Deportivo, conforme publicação neste sábado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corinthians vence Santos no fim e conserva invencibilidade no Paulista
>>>>>Jornal espanhol vê “exagero” em pedida do Santos por Rodrygo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Santos 80 0 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: o Santos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Santos): 1, o Santos: 4, Santos válido: 1, O Santos: 1
2 pontos 0 0 NONE 4 os três pontos: 1, 14 pontos: 1, nove pontos: 1, 25 pontos: 1
3 empate 0 15 NONE 3 um empate: 1, o empate: 2
4 Yasmin 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Yasmin): 2, Yasmin: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 esta 0 120 NONE 2 esta exagerada: 2
7 perigo 0 100 NONE 2 mais perigo: 2
8 área 0 32 NONE 2 a área: 2
9 tempo 80 0 NONE 2 O primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 1
10 Gabriel Sans 0 0 PERSON 2 o jornalista Gabriel_Sans: 2