Corte Arbitral confirma doping no curling e russos perdem medalha de bronze

Por: SentiLecto

Nesta quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte confirmou a destituição da medalha de bronze conquistada pelos russos Aleksandr Krushelnitckii e Anastasia Bryzgalova, pela categoria de duplas mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. Se o flagrou o primeiro de s por o exame antidoping, em função do utilização de meldonium. Repassou-se o terceiro lugar portanto o terceiro lugar, portanto, em a dupla de a Noruega, formada por   Magnus Nedregotten e   Kristin Skaslien.

Faz 1 dia, o jornalismo de Rusia veiculou que o desportista, que disputou a competição junto com a mulher, Anastasia Bryzgalova, havia testado positivo em exame antidoping para a substância meldonium, ontem.A Corte Arbitral do Esporte ainda não determinou datas para o prosseguimento do inquérito, nem sequer para uma audiência com o desportista. Além disso, publicou que não divulgará mais informações “por enquanto”.O bronze conquistado por Krushelnitsky ao lado da esposa Anastasia Bryzgalova tem que passar a Noruega, que concluiu a disputa em quarto lugar, mas o caso vai agora para o Comitê Olímpico Internacional e a Federação Internacional de Curling, explicou o CAS.Krushelnitckii ficou em terceiro na prova mista do curling, ao lado da mulher Alexandra Bryzgalova. Posteriormente, testou positivo para meldonium. Faz 1 dia, se o divulgou, que a contra-prova de o exame também assinalou para a presença de a substância proibida.

Na sexta-feira 09 de fevereiro o Tribunal Arbitral do Esporte havia anunciado na cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul, onde começa a edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que recusava os recursos exibidos por um total de 47 desportistas e técnicos de Rusia contra a resolução do Comitê Olímpico Internacional de não convidá-los para oacontecimentoodesportivoo.

O Meldonium é a mesma substância que tirou Maria Sharapova das quadras por 15 meses. Pode fazer parte da composição de medicamentos para manutenção da pressão sanguínea e outras enfermidades ligadas ao coração, mas também pode provocar conseqüência que melhoram os desempenhos do indivíduo. A Wada considerou ilegal a substância somente em o final de 2016.

O fato acontece justamente em uma época conturbada na história do esporte de Rusia. Após os escândalos de doping, que provocaram o banimento da comissão de atletismo do país nas Olimpíadas de 2016, o COI excluiu a Rússia dos Jogos de Inverno de 2018. Somente desportistas escolhidos pela entidade estão competindo, sem defender a bandeira. Se os denominou em caso de medalha de ouro, os ” Atletas Olímpicos da Rússia “, como para as competições em a Coreia do Sul, não têm o hino de seu país tocado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Norway

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corte Arbitral confirma doping no curling e russos perdem medalha de bronze
>>>>>CAS confirma investigação contra russo medalhista no curling em PyeongChang – February 19, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Bronze no curling misto em PyeongChang, atleta russo testa positivo no doping – February 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Atleta russo é pego no doping em PyeongChang – February 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>TAS confirma doping de atleta russo do curling nos Jogos Olímpicos – (clicrbs-pt)
>>>>>Atleta russo do curling é declarado culpado de doping e perde medalha de bronze – (clicrbs-pt)
>>>>>Russo medalhista do curling desiste de recorrer à CAS após cair no antidoping – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Krushelnitckii 80 0 PERSON 4 Krushelnitckii: 1, (tacit) ele/ela (referent: Krushelnitckii): 2, (tacit) ele (referent: Krushelnitckii): 1
2 atleta 240 0 NONE 3 o atleta: 3
3 Anastasia Bryzgalova 0 0 PERSON 3 Anastasia: 1, Anastasia_Bryzgalova: 1, esposa Anastasia_Bryzgalova: 1
4 a Noruega 0 0 PLACE 3 a Noruega: 3
5 substância 0 0 NONE 3 substância: 2, A substância: 1
6 Aleksandr Krushelnitckii 0 40 PERSON 2 (tacit) ele (referent: Aleksandr_Krushelnitckii): 1, Aleksandr_Krushelnitckii: 1
7 efeitos 200 0 NONE 2 efeitos: 2
8 Corte Arbitral do Esporte 140 0 ORGANIZATION 2 a Corte_Arbitral_do_Esporte: 1, A Corte_Arbitral_do_Esporte: 1
9 a Coreia_do_Sul 0 0 PLACE 2 a Coreia_do_Sul: 2
10 atletas selecionados 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: atletas selecionados): 1, (tacit) eles (referent: atletas selecionados): 1