CR7 faz dois e Real estreia com vitória; Tottenham vence Dortmund

Por: SentiLecto

O Real Madrid recebeu o Apoel, do Chipre, nesta quarta-feira, na estreia dos times no Grupo H da Liga dos Campeões, e fez sua obrigação de casa ao vencer por 3 a 0, começando a competição continental com o pé direito. Grande nome da equipe, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo ao anotar dois gols. Sergio Ramos completou o placar. Com o resultado, o Real Madrid, que vai ao Signal Iduna Park visitar o Borussia Dortmund, chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O segundo colocado é o Tottenham, que venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e tem a mesma pontuação. Os ingleses perdem somente pelo menor saldo de gols. Enquanto o Apoel é, os aurinegros de Alemania aparecem na terceira posição o lanterna, ambos sem pontos adicionados.

Por outro lado, os merengues contam com a presença de Cristiano Ronaldo, que, suspenso, não disputou as últimas partidas da equipe no Campeonato Espanhol. No Estádio Santiago Bernabéu, o pontapé inicial está calculado para as 15h45 , em duelo válido pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O outro confronto da chave acontecerá na Inglaterra, entre Tottenham e Borussia Dortmund.

Faz 11 dias, que se havia concluído em a última semana, havia sido Kylian Mbappé, em o domingo 03 de setembro um de os jogadores mais lembrados durante a janela de transferências. Os boatinhos sobre o seu destino tomaram conta dos noticiários desportivos e parecia que o jovem de Francia havia tido influência direta na vida de outro craque. Segundo havia divulgado o Sunday Times neste domingo, Cristiano Ronaldo havia sido impedido de se transferir para o Manchester United por conta da recusa de Mbappé ao Real Madrid.

Tottenham é um bairro situado no Norte de Londres, no distrito de Londres de Haringey, a cerca de 10 quilômetro a nordeste de Charing Cross.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • Goih é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como extremo-esquerdo, ponta-de-ança e médio-esquerdo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, onde é capitão.

O Grupo H vai ter nova rodada exclusivamente no próximo dia 26 de setembro, uma terça-feira, com ambos os jogos ocorrendo às 15h45. Já o Apoel recebe o Tottenham, no Estádio GSP.

O jogo – A partida teve começo e a primeira boa possibilidade foi do Apoel, em chute de Igor de Camargo desviado pelo goleiro Navas, aos nove minutos.

A partir daí, porém, só deu Real Madrid, que logo saiu na frente. Aos 12 minutos, Gareth Bale progrediu pela esquerda e atravessou rasteiro. A bola cruzou a área e chegou a Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para a rede para deixar os Merengues em benefício.

O Real ainda teve outras boas possibilidades no primeiro tempo. Aos 14, em jogada parecida, Cristiano Ronaldo quase aumentou, mandando na rede pelo lado de fora. Já aos 33, foi a vez do português novamente receber em passe de Bale e mandar de carrinho para fora.

Por outro lado, o português vai estar acompanhado no ataque de Bale, que ocupa a vaga deixada pelo lesionado atacante francês Karim Benzema.Com os dois gols, Cristiano Ronaldo, que na Espanha satisfaz suspensão de quatro jogos e ainda não atuou pelo Real na Liga, equiparou o feito do arquirrival Lionel Messi, que também balançou as redes duas vezes no triunfo de 3 a 0 do Barcelona sobre a Juventus, na terça-feira pelo Grupo D.

Aos 41, Rueda quase complicou o Apoel ainda mais ao desviar encruzilhada de Casemiro e por pouco não marcar um gol contra. O placar, porém, foi para a pausa com benefício de 1 a 0 para o Real Madrid.

Logo no começo do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu a tranquilidade na partida. Aos quatro, Bale fez encruzilhada para a área, a bola desviou em Carlão e bateu na mão do lateral esquerdo Lago. O Juiz viu infração na jogada e indicou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança aos cinco e mandou no cantinho para fazer o segundo dos Merengues no jogo.

A partir daí o Real Madrid deslanchou e fez mais um gol. Aos 16, Marcelo atravessou para a área, Bale desviou e Sergio Ramos emendou uma bicicleta para marcar um golaço e aumentar.

Após o terceiro gol, os Merengues seguiram a pressão buscando aumentar ainda mais a vantagem. Aos 22, Cristiano Ronaldo recebeu de frente para Waterman, mas o goleiro fez uma grande defesa para evitar o gol. Já aos 23, foi a vez de Isco arriscar da entrada da área e mandar para fora.

O Apoel também teve sua possibilidade, aos 29, em chute arriscado de Igor de Camargo após sobra de bola na área. A rede só voltou a balançar em dois gols do Real Madrid bem invalidados por impedimento de Cristiano Ronaldo, aos 37 e 47.

Apesar dos gols invalidados, o Real Madrid não sentiu falta e garantiu um tranquilo triunfo por 3 a 0 na estreia na Liga dos Campeões.

Kane tem partida inspirada e Tottenham vence o Borussia Dortmund

Na outra partida do Grupo H, o Tottenham deu um grande passo ainda no começo da briga direta por vaga nas oitavas de final contra o Borussia Dortmund. Em jogo inspirado de Harry Kane, que marcou dois gols e deu uma assistência, os Spurs conseguiram se sobressair e vencer os alemães por 3 a 1.

Quem saiu na frente do placar foi o Tottenham. Logo aos quatro minutos, Harry Kane deu uma grande enfiada de bola para Son Heung-Min no campo de ataque. O de Sullana invadiu a área pela lateral e bateu por cima do goleiro para fazer o primeiro.

O Borussia, porém, empatou logo na sequência em um golaço. Aos 11, o japonês Kagawa fez o passe como pivô para Yarmolenko. O meia de Ucrania acertou um lindo chute colocado no ângulo e deixou tudo igual no Estádio Wembley.

O técnico de Francia, aos risos em coletiva de jornalismo comentou: “Asensio está com um machucado na perna e não consegue nem subir a meia”.

Assim como os alemães, o Tottenham aproveitou para responder na mesma moeda, balançando a rede poucos minutos depois. Aos 15, Harry Kane recebeu a bola no meio de campo, levou a jogada na raça ao ganhar de dois jogadores na força e bateu no cantinho, tirando do goleiro, para recolocar os Spurs na frente.

O jogo perdeu ritmo depois do começo eletrizante. Com isso, o Tottenham voltou a marcar somente no segundo tempo. Após boa troca de passes, aos 15, Eriksen encontrou grande passe para Harry Kane, que invadiu a área e concluiu para marcar o terceiro e garantir um importante triunfo aos Spurs.

Cheque o resultado dos jogos desta quarta-feira pela período de grupos do Liga dos Campeões:

Grupo G

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CR7 faz dois e Real estreia com vitória; Tottenham vence Dortmund
>>>>>Por motivo inusitado, Asensio desfalca o Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid inicia caminhada pelo tricampeonato inédito da Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Ex-Real Madrid critica arbitragem espanhola e insinua favorecimento ao Barça – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Sociedad vence La Coruña e segue na cola do líder Barça – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Sociedad vence La Coruña e segue na cola do líder Barça – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>100% no Espanhol, Barcelona encara clássico local no Camp Nou – September 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid arrecadou mais de 100 milhões de euros com Zidane – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Zidane admite que é alívio ter CR7 mas descarta dependência do português – September 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid vai de CR7 e Bale no ataque contra Apoel na Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>CR7 faz dois gols e Real Madrid vence Apoel por 3 a 0 na Champions – September 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo faz dois e Real começa com vitória a busca pelo tri – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH 0 0 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 3, Cristiano_Ronaldo: 7, Cristiano_Ronaldo_dos_Santos_Aveiro_OIH: 1
2 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 10 o Tottenham: 7, (tacit) ele/ela (referent: o Tottenham): 3
3 Real Madrid 55 0 ORGANIZATION 9 o Real_Madrid: 6, O Real_Madrid: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 2
4 Apoel 0 70 ORGANIZATION 7 o Apoel: 5, (tacit) ele/ela (referent: O Apoel): 1, O Apoel: 1
5 Harry Kane 0 64 PERSON 7 Harry_Kane: 5, (tacit) ele/ela (referent: Harry_Kane): 2
6 área 0 72 NONE 6 a área: 6
7 eu 0 50 NONE 6 (tacit) eu: 6
8 Gareth Bale 25 0 PERSON 5 Bale: 4, Gareth_Bale: 1
9 gols 0 0 PERSON 4 dois gols de o Real_Madrid: 1, gols anulados: 1, os dois gols: 1, dois gols: 1
10 Real Madrid 0 80 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Real_Madrid): 1, Real_Madrid: 2