CR7 tem dia de garçom e Juventus vence o Napoli com dois de Mandzukic

Por: SentiLecto

A Juventus segue reinando soberana no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Vecchia Signora chegou aa sétima vitória em oito jogos e conservou a invencibilidade ao vencer, dentro de seus domínios, o Napoli por 3 a 1, de virada. Grande estrela da Juve, Cristiano Ronaldo, conhecido por seu faro artilheiro, teve um dia de garçom, com participação nos três gols marcados por Madzukic, duas vezes, e Bonucci, que superaram o tento solitário de Mertens.

Apesar da triunfo, a Roma ainda está distante das primeiras posições italianas. Com 8 pontos, o time sobe cinco posições e conclui o dia na nona colocação. O Frosinone, por outro lado, adiciona somente um ponto no campeonato e segue na penúltima colocação.

Na terça-feira 18 de setembro o Real Madrid, maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, sendo quatro conquistados nas últimas cinco edições, estrearia no torneio, recebendo a Roma, sem o craque de Portugal Cristiano Ronaldo, que estaria em campo com a Juventus em visita ao Valencia.

Os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade, diversas possibilidades instituídas e, para os fãs de Cristiano Ronaldo, participação efetiva do craque, apesar de não ter marcado. Quem saiu na frente, aliás, foi o Napoli, que aproveitou o erro da Juventus para fazer o primeiro gol com Mertens, logo aos nove minutos. Em desvantagem, os proprietários da casa passaram a buscar mais o gol, até que seu camisa sete fez linda jogada e atravessou na cabeça de Mandzukic, que deixou tudo igual.

No segundo tempo, a Juventus, logo aos três minutos, encaminhou sua vitória. Após bom arremate de Cristiano Ronaldo, a bola estourou na trave e voltou nos pés do atacante croata, que marcou o segundo dos proprietários da casa. A virada claramente freou a empolgação do Napoli, que teve tudo para empatar, mas viu Callejon perder possibilidade inacreditável. Na sequência, aos 33, fazendo valer a máxima de quem não faz toma, Bonucci marcou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Antes da próxima rodada do Campeonato Italiano, tanto Juventus quanto Napoli entram em campo no meio da semana para duelos pela Liga dos Campeões. Dentro de seus domínios, a Vecchia Signora, sem Cristiano Ronaldo, suspenso, mede forças com o modesto Young Boys. Já os napolitanos, também em casa, vão ter pela frente um difícil duelo frente ao Liverpool.

O JOGO

Quem tomou a iniciativa desde o apito inicial foi o Napoli. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Ancelotti mostrou disposição na busca pelos três pontos a fim de reduzi a desvantagem para a própria Juventus na tabela de classificação. Pressionando a saída de bola da Vecchia Signora e tentando quebrar as linhas de marcação, os visitantes conseguiram assustar.

A primeira possibilidade do Napoli foi logo aos cinco minutos e a bola só não foi para a rede porque parou na trave. Após ótima troca de passes, Zielinski recebeu na entrada da área e arriscou de pé esquerdo. O chute, inicialmente sem grandes ambições, ganhou conseqüência e estourou na trave do goleiro Szczesny. A resposta da Juventus veio três minutos depois com Cristiano Ronaldo. Na primeira possibilidade que teve na partida, o craque de Portugal recebeu na entrada da área, girou e soltou o pé para defesa de Ospina.

Depois de cada time ter uma chance, a rede balançou aos nove minutos. E quem saiu na frente foi o Napoli. Depois de saída errada de Bonucci, Allan se antecipou a Dybala e entregou para Callejón, que foi a linha de fundo e tocou para Mertens. Sozinho, o belga escorou e abriu o placar.

Atrás no placar, a Juve passou a tomar mais a iniciativa e instituir possibilidades, uma delas com Cristiano Ronaldo, que entrou em velocidade, recebeu de Mandzukic, dominou na coxa e emendou. O camisa sete, porém, parou em Ospina, que impediu o que seria um lindo gol da grande contratação da Juventus para a atual temporada.

De tanto apertar, a Vecchia Signora chegou ao empate, mas não com CR7 e, sim, com Mario Mandzukic. Aos 25 minutos, o português fez toda a jogada pela lateral do gramado, limpou a jogada com um drible em Hysaj e cruzxou para área com muita precisando, encontrando a cabeça do atacante croata.

O português de 33 anos foi expulso depois de tocar a cabeça do zagueiro colombiano Jeison Murillo.De acordo com a resolução da Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, o craque só deverá satisfazer a pena automática pelo cartão vermelho, o que significa ficar fora do jogo com o Young Boys, em Turim, na próxima terça-feira.

Com a nova igualdade no placar, a partida ganhou em afeição. Deixou-se arma de o Napoli a estabilidade defensiva, principal depois de abrir o placar, de lado, o que acabou dando mais espaços para a Juventus. Bastante presente nas jogadas ofensivas, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da primeira etapa, mas não conseguiu deixar o seu.

SEGUNDO TEMPO DE GOL RELÂMPAGO E VITÓRIA DA JUVENTUS

Se no primeiro tempo a Juventus viu o Napoli iniciar melhor, na segunda etapa os líderes do Campeonato Italiano vieram do vestiário mais dispostos a fazer valer o mando de campo para buscarem mais três pontos. E logo aos três minutos, a dupla CR7 e Mandzukic tirou o empate do placar. O português arriscou de fora da área e Ospina espalmou a bola na trave, mas o rebote ficou para o croata, que com o gol livre fez o segundo da Juve.

Quem também venceu na Rodada foi a Roma. Depois de perder para o Bologna na última rodada, a equipe da capital recebeu o Frosinone e venceu por 3 a 0 sem grandes obstáculos. Under, Pastore e El Shaarawy marcaram os gols do jogo, todos no primeiro tempo.

Toma realmente vale no futebol, ela apareceu no Juventus Stadium aos 33 minutos, se a leia do quem não faz. Justamente pouco depois da grande possibilidade desperdiçada pelo atacante espanhol do Napoli, Bonucci marcou o terceiro e deu números finais ao jogo. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo desviou e o defensor colocou para o fundo da rede.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CR7 tem dia de garçom e Juventus vence o Napoli com dois de Mandzukic
>>>>>Juventus faz o necessário para vencer o Bologna; Napoli também vence – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo suspenso uma partida por expulsão na Champions – September 27, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Allegri explica ausência de Cristiano Ronaldo no prêmio The Best – September 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo não irá comparecer à premiação do The Best – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa anuncia vencedores do prêmio The Best nesta segunda-feira – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Messi é eleito jogador da semana na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar recebe edição especial do Fifa 19 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé posta foto com camisa do Santos autografada por Pelé – September 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fifa divulga percentuais de votos conquistados por vencedores do The Best – September 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com Marcelo e Dani Alves, Fifa divulga seleção dos melhores da temporada – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois é eleito o melhor goleiro da temporada – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Chiellini diz que expulsão de CR7 foi azar e confia no elenco da Juventus – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo pega um jogo de gancho por expulsão na Liga dos Campeões – September 27, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 210 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 3, Cristiano_Ronaldo: 7
2 Bonucci 0 90 PERSON 7 Bonucci: 5, (tacit) ele/ela (referent: Bonucci): 2
3 Juventus 0 0 ORGANIZATION 7 a Juventus: 3, A Juventus: 1, Juventus: 3
4 Napoli 0 0 ORGANIZATION 7 o Napoli: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Napoli): 1
5 Juve 40 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juve): 4, a Juve: 1
6 a Roma 0 80 PLACE 4 a Roma: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Roma): 1
7 Mario Mandzukic 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Mario_Mandzukic): 1, Mario_Mandzukic: 1, Mandzukic: 2
8 tempo 0 0 NONE 4 tempo: 1, o primeiro tempo: 2, o segundo tempo: 1
9 triunfo 245 0 NONE 3 seu triunfo: 1, vitória: 1, o sétimo triunfo: 1
10 craque 240 0 NONE 3 o craque português: 2, o craque: 1