PraC3A7aNereuRamos1.JPG

Criciúma sai atrás, busca empate, mas perde para o Internacional por 3 a 2

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Praça Nereu Ramos1

Em partida de cinco gols, o Criciúma, que permanece com os mesmos 42 pontos e na nona posição na tabela, perdeu para o líder Internacional por 3 a 2, depois de sair atrás no placar e buscar o empate. Foi na reta final do jogo que o time gaúcho aproveitou uma bola e passou à frente no placar, para garantir mais três pontos.

– A gente desejava mais. Iniciamo bem, mas são situações numa competição difícil como essa. A gente não está cumprido, não. Desejava já ter adicionado um número maior de pontos. São jogos difíceis e desejava uma pontuação melhor – avaliou.Beto apostará na escalação que utilizou em quatro jogos, obtendo duas derrotas, um empate e um triunfo. Ele só não repetiu o time no empate contra o Guarani e na derrota para o Vila Nova por causa de suspensões. Até agora, o comandante tem seis jogos, com duas triunfos, dois empates e duas derrotas. Campanha que ele admite que poderia ser melhor.

Na sábado 14 de outubro o Criciúma havia sido valente. Diante de um oponente que ocupava o grupo de acesso à elite nacional, o time s havia saídona frente, l havia levadoo gol de empate e sepois que o goleiro Luiz f havia sidoexpulso no Estádio Durival Britto, ó c havia cedidoo da virada d desta sexta-feira. A derrota para o Paraná por 2 a 1 deixa o Tigre um pouco mais distante do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não inimaginável de ser alcançado. Quando a equipe voltava, a reação podia vir já na terça a campo para encarar o Vila Nova, às 20h30min, no Heriberto Hülse.

Criciúma é um município de Brasil situado no estado de Santa Catarina, Região Sul do país, na mesorregião do Sul Catarinense, microrregião de Criciúma.

A pressão do início do jogo foido líder do campeonato, que jogava com facilidade. O Criciúma sentiu e não conseguia encaixar a marcação. Aos cinco minutos, D’Alessandro acionou Leandro Damião na direita, ele atravessou e Eduardo Sasha apareceu na pequena área, para abrir o placar. O goleiro Luiz trabalhou muito, mas aos 14, não deu para ele. Depois da cobrança de falta de D’Alessandro, Victor Cuesta mandou de cabeça, Luiz fez bonita defesa e na sobra, Cuesta completou a jogada para aumentar o benefício colorado.

O Criciúma tentava reagir, mas o Inter estava fechado e não dava espaços. As tentativas do Tigre foram de bola parada ou de fora da área, mas sem nenhum perigo para o goleiro Danilo Fernandes. Ao 32, depois da cobrança de falta de Alex Maranhão, Edson Borges subiu mais que todo mundo para balançar a rede. O gol foi resultado de uma melhora do Criciúma no jogo, que adaptou o toque de bola e passou a buscar as jogadas pelos lados. A marcação também melhorou, o que forçou alguns erros do oponente.

Amarelado, Barreto saiu na pausa para a entrada de Douglas Moreira. A partida ficou mais equilibrada, com tentativas para os dois lados. Se o derrubou , em boa jogada pela esquerda, Silvinho entrou na área e. Na cobrança de pênalti, empatou a partida aos 14 minutos e assumiu a artilharia do time na Série B, com nove gols. Derrubou-se Silvinho a os 18, de novo, mas o juiz mandou o arremesse seguir. Lucão quase virou aos 27, a bola passou rente à trave esquerda.

Enquanto o Criciúma apostava em lances de contra-ataque, nos vinte minutos finais, o Inter voltou a instituir. O Tigre chegou com perigo e teve melhora no volume de jogo, mas em um equívoco de marcação, o Inter passou à frente de novo. Carlos recebeu sozinho e mandou um chute colocado, sem possibilidades para Luiz.

Depois de encarar o líder, o Tigre tem na sequência uma partida contra um time da metade debaixo da tabela. Na sexta-feira, 27, ele enfrenta o Paysandu às 21h30min na Estádio do Curuzu, em Belém. Para a partida no Pará, o Criciúma não poderá contar com o zagueiro Nino, que  levou o terceiro cartão amarelo evai satisfazer suspensão. O desfalque pode confirmar a volta de Raphael Silva ao time, já recuperado de lesão.

Gols: No primeiro tempo, Eduardo Sasha aos 5 e Victor Cuesta aos 14 para o Inter e Edson Borges, aos 32, para o Criciúma. No segundo tempo, Silvinho do Criciúma aos  14 e Carlos, do Inter, aos 37.

Cartões amarelos: Diego Giaretta, Barreto, Nino, Douglas Moreira, do Criciúma. Danilo Silva, Rodrigo Dourado, do Internacional.

Criciúma – 2Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges, Diego Giaretta; Barreto , Ricardinho , Caique e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos

Internacional – 3Danilo Fernandes; Alemão , Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado D”Alessandro e Eduardo Sasha Dourado é william Pottker .; Leandro Damião. Técnico: Guto Freitas

Leia outras notícias sobre o CriciúmaAcesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Belem

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Criciúma sai atrás, busca empate, mas perde para o Internacional por 3 a 2
>>>>>Criciúma confia em conhecimento do treinador para bater o líder Inter – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Criciúma 0 0 ORGANIZATION 10 Criciúma: 1, o Criciúma: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Criciúma): 2, O Criciúma: 2
2 Inter 0 0 ORGANIZATION 7 o Inter: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Inter): 3
3 Luiz 70 0 PERSON 5 Luiz: 2, O goleiro Luiz: 1, (tacit) ele/ela (referent: O goleiro Luiz): 1, o goleiro Luiz: 1
4 Silvinho do Criciúma 0 0 PERSON 5 (tacit) ele (referent: Silvinho): 1, o (referent: Silvinho): 1, Silvinho: 2, Silvinho_do_Criciúma: 1
5 partida 70 0 NONE 4 uma partida: 1, A partida: 1, a partida: 2
6 D’Alessandro 0 0 PERSON 4 ele (referent: D’Alessandro): 1, D’Alessandro: 2, (tacit) ele/ela (referent: D’Alessandro): 1
7 time 0 0 NONE 4 o time gaúcho: 1, o time: 2, o time s: 1
8 Tigre 0 50 ORGANIZATION 3 ele (referent: o Tigre): 1, o Tigre: 1, O Tigre: 1
9 jogos 0 50 NONE 3 jogos difíceis: 1, seis jogos: 1, quatro jogos: 1
10 O gol 80 0 OTHER 3 O gol: 1, (tacit) ele/ela (referent: O gol): 2