Cristiano Ronaldo completa 33 anos: relembre trajetória do craque

Por: SentiLecto

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro completa 33 anos de idade. Relembre um pouco da trajetória do jogador português, que hoje é detentor de cinco bolas de ouro e quatro Ligas dos Campeões.

Nesta segunda-feira , Cristiano Ronaldo completa 33 anos de idade. Relembre fotografias da carreira da craque de Portugal

Na terça-feira 16 de janeiro segundo o jornal de Portugal Record havia recebido “carta branca” do Real Madrid para negociar o jogador. Record é jorge Mendes. Contudo, um valor não havia sido estipulado para o desportista, um detalhe que podia atrapalhar futuras negociações.

Faz 25 anos, tudo iniciou, em o modesto Andorinha da Ilha da Madeira. Cristiano Ronaldo deu os seus primeiros passos no futebol por lá, aos oito anos de idade. Faz 23 anos, foi para o Nacional da Madeira, em 1995, e após dois anos nas categorias de base do clube, transferiu-se para o Sporting, onde começou a carreira profissionalmente.

Sporting Clube de Portugal

O então CR28 chegou para jogar nas categorias de base do clube e acabou se tornando o único jogador a atuar no Sporting sub-16, sub17, sub-18, B e na equipe principal. Tudo isso na mesma temporada. Em sua estreia pelo time principal, em duelo diante do Moreirense, Ronaldo marcou dois gols. No total, foram 31 jogos e 5 gols pelo time de Portugal.

Faz 21 anos, em amistoso realizado para festejar a inauguração de o Estádio José Alvalade, o garoto se realçou em o triunfo de os Leões sobre o Manchester United por 3 a 1, em 1997. O então técnico do clube de Inglaterra, Sir Alex Fergunson, ficou interessado no atacante e pediu sua contratação.

Faz 21 anos, Cristiano chegou a os Red Devils por 15 milhões de euros e já vestiu a lendária camisa 7 do clube. Já na primeira temporada, conquistou a Copa da Inglaterra, com direito a gol no triunfo sobre o Millwall por 3 a 0 na final.

Se o trata até hoje como um rei por lá, em Manchester, Ronaldo se tornou ídolo máximo da torcida e. Em 12 anos no clube, conquistou três vezes o Campeonato Inglês, duas vezes a Copa da Liga Inglesa, duas vezes a Supercopa da Inglaterra, uma vez a Copa da Inglaterra, uma vez a Liga dos Campeões e uma vez o Mundial de Clubes. Além disso, em 2008, foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez. Ao todo, o artilheiro marcou 118 gols em 292 jogos pelo clube de Inglaterra.

Faz 9 anos, o Real Madrid contratou o gajo por 94 milhões de euros, em 2009 , e foi a contratação mais cara da história na época. Na primeira temporada em Madri, foi obrigado a vestir a camisa 9, uma vez que a 7 pertencia a Raul, lenda do clube merengue.

Com a camisa blanca, Cristiano Ronaldo se firmou de vez na lista dos melhores jogadores da história do futebol. Considerou-se o jogador em a Espanha, o melhor de o mundo outras quatro vezes e conquistou mais três vezes a Liga dos Campeões. Além disso, venceu duas vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Copa do Rei, duas vezes a Supercopa da Espanha, três vezes a Supercopa da UEFA e três vezes o Mundial de Clubes. CR7 é o maior artilheiro da história do Real Madrid, tendo marcado 426 gols em 421 jogos.

Seleção de Portugal

Faz 15 anos, o jogador fez a sua estreia com a camisa portuense com 18 anos de idade, em o triunfo por 1 a 0 sobre o Cazaquistão. De lá pra cá, foram 147 jogos e 79 gols marcados, número que lhe rende o título de maior artilheiro da história da seleção de Portugal.

Faz 14 anos, Ronaldo marcou seu primeiro gol por Portugal, em a derrota para a Grécia por 2 a 1, em partida válida por o período de grupos. O torneio ficou marcado pela derrota dos portugueses para a própria Grécia na final da competição.

Faz 12 anos, a seleção foi bem, concluindo em quarto lugar, em a Copa do Mundo de 2006, mas o então camisa 17 marcou somente um gol. Faz 8 anos, o atacante também foi em as redes somente uma vez, em o mundial de 2010 e sua seleção acabou suprimida pela Espanha nas oitavas de final.

Faz 2 anos, finalmente veio a redenção de o jogador que era sedento por um título por o seu país, em a Eurocopa de 2016. Marcou duas vezes no período de grupos e uma vez na semifinal. Se o obrigou a os prantos, na final, diante da talento da casa França, Cristiano Ronaldo se lesionou após dividida com Payet e a deixar o campo. Sem poder contribuir dentro das quatro linhas, o jogador serviu como uma espécie de auxiliar técnico, incentivando e orientando a equipe durante o resto do jogo. Do banco de reservas, o craque viu Eder, já na prorrogação, fazer o gol que garantiu o maior título da história da seleção de Portugal.

“Estamos vindo de triunfos, mas agora é um outro jogo. Treinamos bem esta semana, mas não podemos entrar em campo achando que a partida está ganha. Temo que estar focados do começo ao fim”, falou.O capitão Sergio Ramos alegou após a partida que o elenco não está cumprido com a situação: “Todos os jogadores estão aborrecidos e não somente Ronaldo. Ninguém faz menos do que o outro companheiro, seja qual for o papel que tem em campo”, alegou o jogador.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom, Greece, Brazil

Cities: Manchester, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo completa 33 anos: relembre trajetória do craque
>>>>>33 anos de Cristiano Ronaldo: relembre fotos do gajo – February 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Contra o Levante, Real Madrid busca terceira vitória seguida no Espanhol – February 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo treina em separado do restante do elenco do Real Madrid – January 31, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Athletic Bilbao oficializa a contratação do zagueiro Inigo Martinez – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo volta a ficar fora de treino do Real Madrid – February 01, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid não fará nenhuma movimentação no final do mercado de transferências – January 31, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sergio Ramos garante que todo o elenco do Real Madrid está irritado – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro 0 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 2, Cristiano_Ronaldo: 4, Cristiano: 1, Cristiano_Ronaldo_dos_Santos_Aveiro: 1, (tacit) ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
2 vezes 0 0 NONE 6 três vezes: 1, duas vezes: 3, vezes: 1, outras quatro vezes: 1
3 jogador 0 45 NONE 5 o único jogador: 1, O jogador: 1, o jogador: 3
4 Ronaldo 90 0 PERSON 5 Ronaldo: 4, (tacit) ele (referent: Ronaldo): 1
5 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
6 partida 50 80 NONE 4 partida válida: 1, a partida: 3
7 clube 0 0 NONE 4 o clube inglês: 2, o clube: 2
8 idade 0 0 NONE 4 idade: 4
9 Sporting_Clube_de_Portugal 0 0 PLACE 3 Sporting_Clube_de_Portugal: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sporting_Clube_de_Portugal): 2
10 seleção 0 0 NONE 3 sua seleção: 1, a seleção: 1, Seleção portuguesa: 1