Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro

Por: SentiLecto

O de Portugal Cristiano Ronaldo satisfez os prognósticos e recebeu sua quinta Bola de Ouro, nesta quinta-feira, em Paris, equiparando o número de prêmios de seu grande adversário, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo lugar na eleição.

O craque do Real Madrid, que em 2017 levantou os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube de Espanha, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016.

“Sem dúvida estou bastante contente. Este é um objetivo que persigo todos os anos”, alegou Cristiano Ronaldo durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na emblemática Torre Eiffel, em Paris.

“Os troféus que ganhei no ano passado me auxiliaram a conseguir este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid. Desejo agradecer também a todos que me auxiliaram a chegar a este nível”, completou o astro.

Se esperavam e o segundo lugar de Messi o triunfo de Cristiano Ronaldo já . O suspense ficou reservado para o nome do jogador que completaria o pódio da Bola de Ouro.

A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao de Francia Antoine Griezmann, terceiro colocado na edição passada do prêmio. Desta vez, o atacante do Atlético de Madrid caiu para o 18º lugar.

Faz 6 meses, quando o astro de Portugal levantou o calicezito ‘ Orelhuda ‘ de a Champions, se percorreu o percurso de Cristiano Ronaldo até a conquista de a Bola de Ouro sobre carpete vermelha desde 3 de junho, com direito em o triunfo por 4 a 1 sobre a Juventus em a final.Na resolução do torneio continental, CR7 marcou dois gols e concluiu como maior artilheiro da competição pelo quinto ano consecutivo, desta vez com 12 gols.

– Dois recordes na quarta-feira –

Esta nova distinção é o terceiro prêmio individual de Cristiano Ronaldo nesta temporada, depois de receber o prêmio de melhor jogador Uefa 2016-2017 e o Fifa ‘The Best’ de melhor jogador de 2017.

No total, 30 jogadores concorrem ao tradicional prêmio instituído em 1956, e que se o coordenou entre 2010 e 2015 em parceria com a Fifa. Atual ganhador, o português pode se equiparar a Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten como o maior ganhador da premiação feita individualmente pela revista, com três conquistas.Com o resultado conquistado diante de seu torcedor, os madrilenhos chegam a 13 pontos e progridem às oitavas de final em segundo lugar, atrás do Tottenham, que nessa quarta também entrou em campo e atropelou o Apoel na Inglaterra por 3 a 0 . Assim, os ingleses ficaram com a ponta da chave ao adicionar 16 pontos. O Borussia Dortmund, mesmo com o revés, vai à Liga Europa. Os alemães se despediram da Liga dos Campeões em terceiro lugar, com os mesmos dois pontos do Apoel, mas levaram benefício em função do saldo de gols melhor.

Na sábado 25 de novembro Lionel Messi havia faturado sua quarta Chuteira de Ouro nesta sexta-feira. O prêmio é tradicionalmente entregue pelo European Sports Media no final de cada ano, em tributo ao maior artilheiro da Europa na temporada anterior, incluindo os principais torneios do futebol europeu. No caso, o camisa 10 do Barcelona havia sido responsável por anotar 37 gols no Campeonato Espanhol de 2016-2017, que havia acabado sendo conquistada pelo Real Madrid.

Como aperitivo para a coroação na Torre Eiffel, Cristiano Ronaldo viveu na quarta-feira uma noite de recordes, no triunfo por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões.

Durante a partida, Cristiano marcou seu nono gol na competição e se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cada uma das seis rodadas da fase de grupos da Champions. O português também alcançou Messi como maior artilheiro da história do período de grupos, com 60 gols.

Em 2 meses, este desportista infatigável satisfará em 5 de fevereiro. Sua quinta Bola de Ouro chega após um começo de temporada 2017-18 não tão brilhante, no qual marcou 12 gols e deu 3 assistências em 18 jogos. Qualquer jogador comemoraria estes números, mas, para Cristiano Ronaldo, significam um retrocesso em relação a temporadas passadas.

Faz 1 ano, sua escolha como melhor jogador de o mundo recompensou uma temporada em que conquistou o inédito título de a Eurocopa com a seleção de Portugal, além do título europeu e Mundial com o Real, em 2016.

“Nos colocou na Copa do Mundo com seu ‘hat-trick’ no Equador. É um líder nato”, falou La Joya.

– Marcelo e Coutinho na lista –

Além do trio Cristiano Ronaldo-Messi-Neymar, que dominou a eleição neste ano, o quarto lugar ficou com o veterano goleiro Gianluigi Buffon, finalista da Champions com a Juventus.

O Barcelona, por outro lado, só conseguiu colocar a dupla de atacantes formada por Messi e o Uruguaio Luis Suárez. A Juventus suprimiu os catalães em as quartas de final.

Além de Neymar, o Brasil só teve mais dois jogadores na lista dos 30 melhores jogadores do mundo, o lateral-esquerdo do Real Madrid Marcelo, 16º colocado, e o atacante Philippe Coutinho, livoniano na 29ª posição.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, France, Brazil

Cities: Paris, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro
>>>>>Cristiano Ronaldo a um passo de igualar Messi na Bola de Ouro – (clicrbs-pt)
>>>>>CR7 é favorito ao bi da Bola de Ouro; Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo receberá sua Bola de Ouro na Torre Eiffel, revela portal – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Neuer é eleito melhor goleiro do mundo em votação da “France Football” – December 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Robben recorda passagem ruim pelo Real – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Real Madrid vence e Cristiano Ronaldo faz história na Liga dos Campeões – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Juventus e Manchester United buscam classificação na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 206 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 2
2 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 6 Cristiano_Ronaldo: 5, O português Cristiano_Ronaldo: 1
3 Lionel Messi 0 0 PERSON 5 Messi: 2, o argentino Lionel_Messi: 2, Lionel_Messi: 1
4 lugar 0 0 NONE 5 segundo lugar: 2, terceiro lugar: 1, o quarto lugar: 1, o 18º lugar: 1
5 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 2, A vitória: 1
6 Bola de Ouro 80 0 ORGANIZATION 3 Sua quinta Bola_de_Ouro: 1, sua quinta Bola_de_Ouro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sua quinta Bola_de_Ouro): 1
7 Juventus 0 0 ORGANIZATION 3 a Juventus: 3
8 gols 0 0 PERSON 3 12 gols: 2, dois gols: 1
9 prêmio 0 0 NONE 3 o tradicional prêmio criado: 1, o prêmio: 1, o prêmio individual: 1
10 objetivo 80 70 NONE 2 um objetivo: 2