Cristiano Ronaldo marca, mas Lazio vira e tira invencibilidade da Juventus

Por: SentiLecto

Neste sábado, a Juventus visitou a Lazio. Após marcar o primeiro gol no Stadio Olimpico, o time de Turim não suportou a pressão dos anfitriões, teve um jogador expulso e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada italiana. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Em seguida, Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Caicedo foram os culpados por garantir o fim da invencibilidade.

Com o resultado, a equipe comandada por Maurizio Sarri conheceu sua primeira derrota e estacionou nos 36 pontos adicionados. Os Biancocelesti, por sua vez, chegaram aos 33 tentos e estão na terceira colocação, uma abaixo da Juve.

Com 17 pontos e buscando reagir na temporada. O Milan visita o Bologna, que tem um ponto a menos, no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha.

Na terça-feira 12 de novembro Cristiano Ronaldo não havia gostado nada de ser trocado no clássico contra o Milan, no último final de semana, porém sua atitude de ir para os vestiários sem cumprimentar ninguém não renderia nada além de um pedido de desculpas ao elenco. Isso era o que a mídia de Italia estava circulando.

O próximo compromisso da Velha Senhora vai ser diante do Bayer Leverkusen , na próxima quarta-feira, às 17 horas , pela Liga dos Campeões. Do outro lado, a Lazio tem compromisso pela Liga Europa. O duelo contra o Rennes está calculado para esta quinta-feira, às 14h55 .

O fato de os dois times fazerem boas campanhas mexeu com o protagonismo do duelo.

Desde os momentos inciais, a Juventus mostrou dedicação ao ataque e buscava as laterais do setor defensivo dos proprietários da casa. Após boa jogada de Cristiano Ronaldo, Bernardeschi, que cabeceou para fora, recebeu sem goleiro , mas A pressão estava instalada e o gol saiu com 24 minutos da primeira etapa. Dybala construiu uma bonita trama e o goleador português apareceu sozinho para botar a bola no fundo das redes.

Dali em diante, a Lazio assumiu a postura da Juve e passou a perturbar a meta de Szczesny. Se trocou o volante Bentancur depois de sentir dores, e o meio-campo de a Velha Senhora ficou mais exposto com Emre Can. O empate então veio aos 45. Luis Alberto fez bom lance individual e achou Luiz Felipe, que fez de cabeça.

Com 23 minutos do segundo tempo, o atacante Juan Cuadrado recebeu um cartão vermelho direto e piorou a situação da Juventus. Logo em seguida, Milinkovic-Savic recebeu um lançamento açucarado de Luiz Alberto e bateu atravessado. 2 a 1.

O goleiro da Velha Senhora ainda protagonizou uma defesa inacreditável no pênalti cobrado por Ciro Immobile, mas foi vazado outra vez no último lance do jogo. Em um contra-ataque fulminante, Lazzari perdeu uma chance inacreditável e, na sobra, Caicedo deu números finais ao jogo.

Atalanta 3 x 2 Verona

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo marca, mas Lazio vira e tira invencibilidade da Juventus
>>>>>Juventus visita a Lazio em confronto da parte de cima da tabela – December 06, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Inter de Milão e Roma ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Italiano – December 06, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 50 0 NONE 2 o jogo: 1, jogo válido: 1
2 Cristiano Ronaldo 30 0 PERSON 2 Cristiano_Ronaldo: 2
3 Bernardeschi 0 0 PERSON 2 Bernardeschi: 2
4 Bologna 0 0 ORGANIZATION 2 o Bologna: 2
5 Dybala 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Dybala): 1, Dybala: 1
6 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 2
7 Lazio 0 0 ORGANIZATION 2 a Lazio: 2
8 Luiz Alberto 0 0 PERSON 2 Luiz_Felipe: 1, (tacit) ele/ela (referent: Luiz_Felipe): 1
9 nada 0 0 NONE 2 nada: 2
10 os 36 pontos somados 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os 36 pontos somados): 2