Cristiano Ronaldo vence sua quinta Bola de Ouro

Por: SentiLecto

O de Portugal Cristiano Ronaldo satisfez os prognósticos e recebeu sua quinta Bola de Ouro, nesta quinta-feira em Paris, equiparando o número de prêmios de seu grande adversário, o argentino Lionel Messi, que ficou em segundo na eleição.

O critério de eleição parece simples, combinando elementos do rendimento individual, como gols e assistências, com os títulos coletivos no ano. No entanto, a premiação festejou a carreira de um jogador em algumas chances.O Barcelona, por outro lado, só conseguiu colocar a dupla de atacantes formada por Messi e o Uruguaio Luis Suárez. A Juventus suprimiu os catalães em as quartas de final.A informação é do portal Mundo Deportivo, que explica que a escolha da Torre Eiffel como cenário é uma tentativa de impulsionar a premiação, que perdeu protagonismo depois de se separar da Fifa em 2016. Seu próprio acontecimento, a Bola de Ouro ficou em segundo plano, enquanto a Fifa instituiu o The Best.No total, 30 jogadores concorrem ao tradicional prêmio instituído em 1956, e que se o coordenou entre 2010 e 2015 em parceria com a Fifa. Atual ganhador, o português pode se equiparar a Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten como o maior ganhador da premiação feita individualmente pela revista, com três conquistas.

Na sábado 25 de novembro Lionel Messi havia faturado sua quarta Chuteira de Ouro nesta sexta-feira. O prêmio é tradicionalmente entregue pelo European Sports Media no final de cada ano, em tributo ao maior artilheiro da Europa na temporada anterior, incluindo os principais torneios do futebol europeu. No caso, o camisa 10 do Barcelona havia sido responsável por anotar 37 gols no Campeonato Espanhol de 2016-2017, que havia acabado sendo conquistada pelo Real Madrid.

O craque do Real Madrid, que em 2017 levantou os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o clube de Espanha, já havia recebido o prêmio individual em 2008, 2013, 2014 e 2016.

“Sem dúvida estou bastante contente. Este é um objetivo que persigo todos os anos”, alegou Cristiano Ronaldo durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada na emblemática Torre Eiffel, em Paris.

Esperavam-se e o segundo lugar de Messi o triunfo de Cristiano Ronaldo já . O suspense ficou reservado para o nome do jogador que completaria o pódio da Bola de Ouro. A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao de Francia Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, terceiro colocado na edição passada do prêmio.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo vence sua quinta Bola de Ouro
>>>>>Cristiano Ronaldo a um passo de igualar Messi na Bola de Ouro – (clicrbs-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo receberá sua Bola de Ouro na Torre Eiffel, revela portal – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>CR7 é favorito ao bi da Bola de Ouro; Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Neuer é eleito melhor goleiro do mundo em votação da “France Football” – December 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Robben recorda passagem ruim pelo Real – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 0 0 PERSON 4 Messi: 1, o argentino Lionel_Messi: 2, Lionel_Messi: 1
2 eu 200 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 3 Cristiano_Ronaldo: 2, O português Cristiano_Ronaldo: 1
4 Mundo Deportivo 0 0 PERSON 3 Mundo_Deportivo: 3
5 objetivo 80 70 NONE 2 um objetivo: 2
6 o craque de o real_madrid 160 0 NONE 2 O craque de o Real_Madrid: 2
7 Fifa 0 0 ORGANIZATION 2 a Fifa: 2
8 O Barcelona 0 0 PLACE 2 O Barcelona: 1, o Barcelona: 1
9 Paris 0 0 PLACE 2 Paris: 2
10 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 o Paris_Saint-Germain: 2