Cruzeiro aguarda acordo com Moreno para decidir futuro de Ábila

O Cruzeiro conserva conversas com Marcelo Moreno há aproximadamente um mês. Em 11 meses, os mineiros aguardam um desfecho para definir o futuro de Ramón Ábila, depois de exibi uma proposta por o jogador em 13 de dezembro passado.

A situação do argentino depende diretamente da resposta do ídolo do clube. O hermano deve ser negociado para o futebol asiático, conforme apurado pela reportagem, caso o boliviano aceite a oferta para regressar à Toca da Raposa II.A diretoria, inclusive, já recebeu uma proposta vinda da China para liberar o camisa 50 nesta janela de transferências.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não esconde o desejo pela contratação de Moreno e revela o que necessita para acertar a volta do jogador em 2017.”Se ele conseguir atender ao pedido que fizemos a ele de não cobrar luvas, porque o salário dele já é bastante aumentado, nós fazemos questão de trazê-lo para o Cruzeiro. Mas, se ele não atender às condições de clubes do Brasil, é iinimaginávela gente trazê-lo competindo com clubes da China”, alegou o dirigente.

O centroavante está livre do contrato com o Changchun Yatai, da China, desde 31 de dezembro passado. Os asiáticos, contudo, já o procuraram para estender o vínculo. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também tenta o seu regresso. Os três clubes aguardam uma resposta do desportista nos próximos dias.

Na sua vez, “Estamos atrás de pelo menos um desportista e, a qualquer momento, ele chega aí. Não sei se presenteará no Natal, mas já estamos acertados com o clube e o desportista, não divulgaremos nada que seja o contrato. Será no aniversário do Cruzeiro”, prometeu Gilvan dois dias antes do Natal, se não der para ser no Natal, na certa.

Em 11 meses, em a Na mira de o Cruzeiro, Marcelo Moreno era cobiçado por vários clubes. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, havia demonstrado interesse no regresso do jogador e o Changchun Yatai, da China, seu atual time, também havia exibido proposta de renovação.

A ideia do domo é evitar que esta minuta seja acionada. Portanto, desde que ele se tornou suplente de a equipe por alternativa de o técnico Mano Menezes, se estuda a venda. O clube ainda aproveita o assédio chinês sobre o jogador para evitar que sua verba seja onerado nos próximos meses. Com informações da Folhapress.

Enquanto a torcida espera pelo presente prometido, por outro lado o Cruzeiro já tem três reforços confirmados para 2017. Se anunciaram O zagueiro equatoriano Luis Caicedo o lateral esquerdo Victor Barbosa e o volante Hudson o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral esquerdo Victor Barbosa e o volante Hudson já oficialmente por o clube. Com informações da Folhapress.

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Ukraine, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cruzeiro aguarda acordo com Moreno para decidir futuro de Ábila
>>>>>Cruzeiro completa 96 anos e torcida quer presente prometido por Gilvan – January 02, 2017 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gilvan 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: O presidente Gilvan_de_Pinho_Tavares): 2, Gilvan: 1, ele (referent: O presidente Gilvan_de_Pinho_Tavares): 2, O presidente Gilvan_de_Pinho_Tavares: 1
2 nós 150 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nós: 1
3 Cruzeiro 40 0 ORGANIZATION 4 ele (referent: o Cruzeiro): 1, o Cruzeiro: 2, O Cruzeiro: 1
4 clube 0 30 NONE 3 o clube: 2, O clube: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 jogador 0 0 NONE 3 o jogador: 3
7 atleta 160 0 NONE 2 um atleta: 1, o atleta: 1
8 Changchun Yatai 0 0 ORGANIZATION 2 o Changchun_Yatai: 2
9 Folhapress 0 0 ORGANIZATION 2 a Folhapress: 2
10 Marcelo Moreno 0 0 PERSON 2 Marcelo_Moreno: 2